Estação de Esquí Baqueira Beret, a maior da Espanha

Estação de Esquí Baqueira Beret, a maior da Espanha

Desember 20, 2017 0 Eftir Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez

Estação de Esquí Baqueira Beret a maior estação de esquí da Espanha. Eu e o Chris como vocês sabem, amamos neve e pistas de esquí e no começo de dezembro teve um feriadão e como abriram a grande maioria das pistas de esquí na Espanha, nós fomos para Boi Taull e nos hospedamos lá.

Estação de Esquí Baqueira Beret

Mas no começo do mês ainda não estava com muita neve por lá, e como estávamos com muita vontade de ver as montanhas branquinhas, todas cobertas de neve fomos até a Estação de Esquí de Baqueira Beret a maior da Espanha, ela fica no Valle de Arán, nos Pirineos Catalães, há 75km de Boi Taull, a estrada é bem tranquila o dia estava lindo, a estação é demais, é frequentada até pela Família Real da Espanha, ela já estava com bastante neve, mesmo ainda não sendo inverno, a grande maioria das pistas já estavam abertas, eru 105 pistas no total sendo 6 verdes (muito fáceis), 43 azuis (fáceis), 39 rauður (difíceis) e 17 pretas (muito difíceis), með 35 remontes, Snowpark, samtals eru 157 km esquiáveis.

Não é uma estação muito barata, chegamos lá era 12h, normalmente pegamos o ticket com duração de meio dia para o Chris, que normalmente é das 13 ás 17h e de visitante para mim, pois quem nos acompanha aqui sabe que eu não sei esquiar, mas gosto de fazer o esquibunda, haha, mas normalmente compramos os tickets e ficamos esperando até dar o horário para subirmos, dessa vez não deixaram nem comprar antecipado, e como teríamos que ficar esperando por 1:30h para subirmos o teleférico, compramos o ticket para o Chris do dia inteiro e para todas as pistas (em algumas estações se você fica nas pistas mais fáceis você pode pagar menos, nessa estação não tinha essa opção), mesmo sendo 20 euros mais caro e que só aproveitaríamos somente 1:30h a mais, o dia estava lindo e valeu super a pena, então pagamos 52 euros para o Chris e 16 euros para mim que é o valor do ticket de passeio, e eu estava levando meu esquibunda numa sacolinha como sempre fiz, mas na hora de subir o teleférico a moça do que olha os tickets disse que eu não poderia subir com ele e teria que deixar com ela, quase morri de tristeza pois, além de não poder fazer meu esporte, achei que fosse perder ele ali rsrs, mas realmente depois eu li atrás do ticket que comprei, nas letras miúdas fala que não pode fazer nem esquibunda com o ticket de passeio.

Baquera

Cidade de Baquera

Pessoal esquiando na estação de esqui baquera-beret

Góður, quando chegamos lá em cima fui procurar um lugar bonito, um bar para eu ficar, e tinha um bar enorme com música, umas espreguiçadeiras delícia, com uma vista linda das montanhas e como o tempo estava lindo, com um Sol fabuloso, ali fiquei, tomando um vinho e esperando o Chris voltar de esquiar, quando ele voltou almoçamos no restaurante que era gostoso também e então descemos já era quase 17h, mas a cabine da moça que ficou com meu esquibunda já estava fechada, então pensei, ah já era né? Que nada, ela apareceu do nada, e foi buscar meu esquibunda, fiquei muito feliz rsrs.

Estrada para chegar na estação de esqui de Baquera-Beret

Depois do meu equipamento recuperado, olha a cara de feliz rs, fomos dar uma volta pela cidadezinha, uma graça, e achamos um lugar onde tinha umas crianças fazendo esquibunda e ali consegui praticar meu esporte rsrs, e o Chris também, foi muito divertido, como sempre.

Priscila Gutierrez com o seu esquibunda

Priscila Gutierrez e o Christian Gutierrez

Arvores cobertadas de neve

Quando saímos demos mais uma volta pelas ruazinhas da cidade, escrevemos o nome do nosso blog TurMundial em diversos lugares com neve rsrs e quando vimos já estava noite e começou uma nevezinha, aí paramos o carro e fomos comer um dog, com batata frita e churros com chocolate quente maravilhoso, em um food truck que havíamos visto quando chegamos, mas a neve começou a apertar, então tivemos que terminar nosso lanche no carro, mas também já estava na hora de voltarmos para Boi Taull, que é perto mas ainda tínhamos 75km de estrada, mais foi tranquilo e um dia excelente, amamos e recomendamos muito a Estação Baqueira Beret.

Esquibunda

TurMundial na neve

Skipuleggðu ferðina þína

Fékk mig til að ferðast eftir svo mörg ráð? TurMundial bloggið gefur þér enn fleiri ráð til að gera ferðalög þín auðveldari: Langar að bóka hótel? Bókaðu hótel á frábæru verði í gegnum Bókun. Langar að bóka íbúð, Hús, bát eða jafnvel trjáhús og vinna samt 100 reais á fyrstu dvöl þinni? Bókaðu allt þetta og marga aðra sætisvalkosti á góðu verði AirBnB. Langar þig til að kaupa miða í forsölu á ýmsa staði og ferðir án þessara langar raðir? Kaupa Miðabar Langar að leigja bíl? Án efa mælum við með Rentcars.com hún leitar að bestu bílum og verðmætum á markaðnum. Þarftu að senda eða taka á móti peningum til/frá útlöndum, án þess að borga þessi fáránlegu bankagjöld eða skiptistofur þar Vitur Viltu forðast vandamál í miðri langþráðri ferð? Kauptu ferðatryggingu hjá einhverju þessara fyrirtækja Raunveruleg ferðatrygging, Hvar Kynningartrygging Viltu forðast þessa háu farsímareikninga í lok millilandaferðar þinnar?? Og enn að geta gert, taka á móti símtölum og nota internetið? Kauptu alþjóðlegan farsímakubb hjá einhverju þessara fyrirtækja: OMeuChip OBS: Við leggjum áherslu á að ábyrgð á veitingu þjónustu/sölu og afhendingu vara, eru frá birgjum sem lýst er hér að ofan.