Maceió – Praias, Sol, Sombra e Água Fresca

Maceió – Strendur, Sol, Sombra e Água Fresca

Janúar 30, 2015 0 Eftir Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez

Maceió, capital de Alagoas, na nossa opinião a capital nordestina mais bonita do nordeste, pois lá é uma cidade com praias lindas na própria orla, diferente das outras capitais, que para conhecer uma praia bonita você terá que ir longe do centro da cidade.

Fomos para lá em um feriado de novembro 4 daga, foi um bom tempo, mas se tivéssemos mais tempo, seria melhor.

Maceió, capital de Alagoas

Ficamos no hotel Radisson Maceió, Frammi fyrir sjónum, o hotel é ótimo, com uma piscina no alto do prédio, com uma vista ótima da cidade.

hotel Radisson Maceió

hotel Radisson Maceió

No primeiro dia ficamos na praia em frente ao hotel, lá fizemos um passeio de jangada, que ia até uma piscina natural bem perto da praia, depois do passeio ficamos na praia de ponta verde, tomando cerveja e comendo uns aperitivos.

Maceió

Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez do TurMundial

Jangadas Maceió

Maceio visto do Mar

No segundo dia, andamos por outras praias saindo de Ponta Verde, passando por Pajuçara e ficando um tempo em Jatiúca.

Ponta Verde

Ponta Verde

No dia seguinte resolvemos alugar um carro e ir para outra praia próxima, fomos a uma praia que nunca tinha ouvido falar, a praia de Carro Quebrado, o lugar é deslumbrante, paisagem linda com direito a falésias. Muitas pessoas falaram que era muito difícil chegar nesta praia, pois a estrada sendo de terra, quando chove fica com muita lama, com essas informações ficamos com um pouco de medo de ir até esta praia, mas no meio do caminho resolvemos contratar um guia que conhecemos na estrada (a Pri continuou com medo) eles ficavam na entrada do local que vai para a praia, o guia vai com uma moto na frente e nós seguimos ele, com isso foi super fácil chegar na praia, mas mesmo sem o guia seria, pois não vimos nenhum dos problemas que tinham falado.

praia de Carro Quebrado

praia de Carro Quebrado Alagoas

praia de Carro Quebrado Maceio

Também fomos na praia da Barra de São Miguel, á praia do Gunga, que é outro paraíso, mas ultimamente tem ido muitos ônibus de turismo e com isso o local ficou entupido de gente, mas mesmo assim continua sendo um lugar maravilhoso.

praia do Gunga

praia do Gunga

Há várias outras praias muito bonitas também, mas que já tínhamos conhecido, mas se você nunca foi para lá, não deixe de conhecer Maragogi, Praia dos Sonhos e outras. Se você nunca foi para o Nordeste, recomendo que comece por Maceió.

 Praia dos Sonhos

Planeje sua Viagem e conheça Maceió e suas praias