O que fazer em 1 dia em Sofia, capital da Bulgária

attrazioni 1 Giorno a Sofia, capitale della Bulgaria

dicembre 13, 2019 18 Di Christian Gutierrez e Priscilla Gutierrez

attrazioni 1 Giorno a Sofia, la capitale della Bulgaria? Sofia além de ser a capital da Bulgária é a maior cidade do país, que nos impressionou desde o primeiro minuto que chegamos na cidade.

Sofia, não é uma cidade tradicional para quem viaja pela Europa, talvez porque há alguns anos atrás o país era comunista e por isso não era muito aberto ao turismo, mas isso começou a mudar depois da caída da União Soviética e do comunismo.

in 2007 un Bulgaria entrou para a União Européia e a partir desse momento os recursos externos entraram no país e tanto a cidade como o resto do país começaram abrir suas portas para o turismo, mas mesmo assim ainda é um lugar pouco conhecido, um bom motivo para ir para lá já que não terá tantos turistas como em outras capitais europeias, lá os preços dos hotéis e comidas são muito baratos, mas a moeda ainda não é o Euro e sim o Levs Búlgaro (BGN), o que ajuda nos gastos da viagem.

Bulgaria

Apesar de ser a maior cidade de população búlgara, com mais de um milhão de habitantes, é uma cidade que pode ser conhecida em poucos dias de viagem. Muitas de suas atrações turísticas estão localizadas no centro da cidade, assim você pode conhecer tudo a pé, nós não utilizamos nada de transporte público, só pegamos o carro alugado no aeroporto e deixamos no hotel, utilizamos o carro só para ir para outras cidades do país como: Plovdiv, Nessebar, Spiaggia assolata, sabbia dorata, Albena e Veliko Tarnovo.

Seu patrimônio cultural, arquitetônico e histórico é amplo e, como outras capitais localizadas na Península dos Bálcãs, atualmente está imerso em um processo de transformação tornando uma cidade mais globalizada. Essa mudança está afetando sua imagem e também diretamente sua economia, pertanto, é possível que esse destino fique mais caro daqui a alguns anos.

Viajamos a Sofia para uma visita de um dia na cidade e 5 giorni nel paese, tempo suficiente para conhecer sua principal herança e fazer uma excursão pelos arredores.

Como comentamos dá para conhecer a cidade tudo a pé, isso que nosso hotel não era tão central, mas ficava perto do centro, apenas uns 500 metros da estátua Saint Sofia, o hotel que nos hospedamos foi o EasyHotel Sofia, escolhemos o hotel pelo ótimo preço e por ter estacionamento para o carro, já que na Europa é caro parar o carro, o quarto do Hotel é bem pequeno, mas está bom para quem só vai ao hotel para dormir e tomar banho, come noi.

Ficamos em Sofia um dia inteiro, dormimos duas noites na primeira noite, chegamos de madrugada no aeroporto de Sofia em um voo vindo de Barcelona, pegamos nosso carro alugado com a RentCars e fomos direito para o hotel, no caminho passamos por dentro da cidade e já tivemos uma linda ideia de como seria o passeio do dia seguinte. Em um dia inteiro é possível conhecer bem a cidade, talvez dois dias inteiros fosse melhor, mas acho que em um dia inteiro dá para conhecer bem a cidade e suas principais atrações turísticas.

Como resultado de nossa experiência em Sofia, abaixo, contamos o que fazer em Sofia.

attrazioni 1 dia em Sofia e quais são suas atrações principais?

Todos esses pontos fomos conhecendo no caminho a pé do hotel, sendo o ponto mais longe a Catedral de Sofia.

Estátua Santa Sofia

Nossa primeira parada foi a Estátua Santa Sofia, essa estátua de bronze e cobre de Santa Sofia, é um marco histórico da cidade e uma excelente base para explorar outras atrações importantes da cidade. O monumento de Santa Sofia está em um pedestal alto no meio de um cruzamento movimentado no centro de Sófia, este elegante monumento, que presta homenagem a santa padroeira de Sofia.

Estátua Santa Sofia

Erguido em 2001, o Monumento de Santa Sofia fica no mesmo local que um antigo monumento a Vladimir Lenin. Contemple a estátua de bronze e cobre de 8 metri di altezza, esculpida pelo artista Georgi Chapkanov. O monumento está empoleirado em um pedestal de 16 metri di altezza. Procure a coroa, coroa de louros e coruja, que simbolizam poder, fama e sabedoria, rispettivamente.

A Estátua e a Santa Sofia, são consideradas por algumas pessoas muito erótica e pagã para ser considerada santa.

Catedral de São José

UN Catedral de São José é uma catedral católica romana em Sofia, um ponto que visitamos por estar ao lado da Estátua de Sofia, pois a Catedral não achamos que é um destaque de Sofia.

Ruínas Romanas Sérdica

Junto à Estatua da Santa Sofia há um pequeno parque dentro do pátio, lá foram descobertas as ruínas de Sérdica, uma cidade romana do século II.

Ruínas Romanas Sérdica

Nesse período, os romanos foram substituindo os macedônios como a principal potência no Sudeste da Europa. in 50 d.C., após destruir o reino Trácio, foram criadas as províncias de Mésia e Trácia. Sérdica é um belo exemplo de uma cidade construída pelos romanos. As ruínas são gratuitas para visitar.

Igreja de St. Petka dos Seleiros (Church Roman Sveta Petka)

UN Igreja de St. Petka dos Seleiros é uma igreja ortodoxa búlgara medieval. É um pequeno edifício de uma só nave escavado parcialmente no chão, localizada no centro da cidade moderna e antiga, a igreja apresenta um cofre semi-cilíndrico, uma abside hemisférica e uma cripta descoberta durante as escavações após a Segunda Guerra Mundial. As paredes têm 1 m de espessura e são feitas de tijolo e pedra.

Igreja de St. Petka dos Seleiros

A igreja foi mencionada pela primeira vez no século XVI e foi construída no local de um antigo edifício religioso romano. Hoje é um monumento da cultura conhecido por suas pinturas murais dos séculos XIV, XV, XVII e XIX, representando cenas bíblicas.

A igreja é dedicada a St Petka, um santo búlgaro do século 11. Segundo uma teoria, o herói nacional búlgaro Vasil Levski está enterrado na igreja. E segundo uma outra lenda a igreja ficava escondida debaixo da terra quando a cidade era invadida pelos otomanos que eram muçulmanos.

Mesquita Banya Bashi

come discusso, Sofia hoje é uma cidade moderna e livre, onde vivem todas as religiões, assim sendo em um raio de menos de 100 metros temos uma Mesquita, uma Igreja Ortodoxa, uma Igreja Católica e uma Sinagoga.

UN Mesquita Banya Bashi foi projetada pelo famoso arquiteto otomano Mimar Sinan e concluída em 1566, durante os anos em que os otomanos tinham o controle da cidade. A mesquita deriva seu nome da frase Banya Bashi, que significa muitos banhos. A característica mais marcante da mesquita é que ela foi construída sobre termas naturais, tanto que na frente da mesquita tem um parque com fontes.

Mesquita Banya Bashi

Hoje em dia a Mesquita Banya Bashi é a única mesquita em funcionamento em Sofia, um remanescente do domínio otomano da Bulgária que durou quase cinco séculos e é usado pela comunidade muçulmana da cidade.

Parque Banski Square (Sofia)

il Parque Banski Square, ou Parque do Banho está na frente da mesquita tem esse nome devido que no passado ali estava nos banhos termais da cidade, hoje tem um linda fonte.

Parque Banski Square

Museu Regional de História de Sofia

Do outro lado da fonte está o Museu Regional de História de Sofia, não tivemos tempo de entrar, o prédio é bonito, vale pelo parque que está na frente.

Mercado Central de Sofia

Assim como muitas cidades da Europa e do mundo, Sofia também tem um Central market, onde se vende de tudo principalmente verduras e frutas e vários tipos de carne. Lá tem alguns restaurantes para comer, mas preferimos almoçar em um lugar com terraço aberto já que estava calor.

Mercado Central de Sofia

Sinagoga de Sofia

UN Sinagoga de Sofia é a maior sinagoga do sudeste da Europa, uma das duas em funcionamento na Bulgária e a terceira maior da Europa, parece que não pode entrar ou estava fechada quando passamos por ali.

Sinagoga de Sofia

Igreja Ortodoxa Holy Trinity Romanian

Uma pequena igreja Ortodoxa ao lado da Catedral de São José

Catedral de Sveta-Nedelya

Catedral de Santo Domingo ou Catedral Sveta Nedelya de Sofia é uma das catedrais que a Igreja Ortodoxa Búlgara possui na capital da Bulgária.

Catedral de Sveta-Nedelya

Embora seja um monumento cujos primórdios possivelmente datam do século 10 (Sveta Nedelya era originalmente, na época, uma igreja construída com pedra e madeira), é um templo que sofreu danos frequentes ao longo dos séculos, foi destruído várias vezes para ser reconstruído novamente mais tarde.

A Catedral está no começo da rua mais famosa de Sofia.

Bulevard Vitosha

Bulevard Vitosha, é a rua mais famosa de Sofia, com diversos restaurantes, lojas e bares, ali almoçamos e jantamos nos restaurantes da rua.

Bulevard Vitosha

O restaurante que almoçamos foi no Bar Happy Grill, típica comida grega, que tem influência na comida do país por serem um ao lado do outro, não gostamos do restaurante os dois pratos que comemos não estavam saborosos, o restaurante é barato como todos da Bulgária.

Igreja mais antiga Church St. George Rotunda

Igreja St. George Rotunda é uma das igrejas mais antigas da Bulgária e da Europa, está localizada no pátio interior do Palácio da Presidência do Governo, bem escondido, quase não conhecemos, mas achamos. Ainda bem, pois é um dos cartões postais da cidade.

Igreja mais antiga Church St. George Rotunda

O templo foi fundado no século IV. No século XVI, durante a ocupação otomana, o edifício se tornou uma mesquita. A Igreja está junto as ruínas romanas.

Igreja mais antiga Church St. George Rotunda

National Gallery of Art

A Galeria Nacional de Arte de Sofia é o principal museu de arte da Bulgária, contendo uma coleção de cerca de 50.000 peças de arte búlgara. O museu está localizado na Praça Battenberg, em Sofia, ocupando o antigo palácio real da monarquia búlgara.

National Gallery of Art

Não tivemos tempo de entrar, conhecemos só por fora o prédio.

Chiesa di San Nicola, o Milagroso

UN Chiesa di San Nicola, o Milagroso, conhecida como Igreja Russa, é um templo ortodoxo russo bem bonito com estilo das catedrais de Mosca e San Pietroburgo, tem cúpulas arrendondas e no interior não tem estátuas de santos, como está junto a uma praça/parque deixa o cenário ainda mais bonito.

Chiesa di San Nicola, o Milagroso

Estátua Tsar Liberator

UN Estátua Tsar Liberator é um monumento de um homem com o seu cavalo. Foi construída em homenagem ao imperador russo Alexandre II, que libertou a Bulgária do domínio otomano durante a guerra russo-turca de 1877 e 1878.

Estátua Tsar Liberator

Nesse local ocorrem as manifestações e as festas, no dia que estávamos na cidade, estava acontecendo as comemorações da independência do país.

Cattedrale di San Aleksandar Nevski

A Catedral de São Aleksandar Nevski, E 'la cartolina della città, quase todas as imagens de Sofia no exterior tem a imagem dessa maravilhosa catedral, que pode ser visitada gratuitamente.

Cattedrale di San Aleksandar Nevski

A Catedral é uma das sessenta maiores catedrais cristãs do mundo, e também uma das dez maiores catedrais ortodoxas do mundo. É a segunda maior catedral dos Balcãs, depois do templo ainda não terminado de San Sava, em Belgrado, Serbia. A igreja foi proclamada monumento da cultura em 1924.

Cattedrale di San Aleksandar Nevski

Construída em 1882 é uma homenagem aos soldados russos e búlgaros que lutaram e morreram na Guerra Ruso-Turca que libertou a Bulgária do domínio do Império otomano.

Academia Nacional de Artes e Galeria Nacional

Estão juntos a Catedral de Sofia, os prédios mais bonitos e tem diversas exposições por lá.

Igreja de Santa Sofia

Uma pequena igreja ao lado da Catedral de São Aleksandar Nevski.

Igreja de Santa Sofia

LionsBridge

UN LionsBridge foi construída em pedra no lugar de uma ponte mais antiga chamada Sharen Most que era decorada com listras vermelhas e amarelas. O nome de Lions ‘Bridge vem das quatro esculturas de bronze de leões, sua característica mais reconhecível. Os Leões dessa ponte estão impressos nas notas de 20 Lev Búlgaro a moeda da Bulgária.

Lions' Bridge

Depois de visitar todas essas atrações de Sofia na nossa visita de apenas 1 giorno, fomos tomar uma cerveja no parque do Palácio Nacional da Cultura no final da Bulevard Vitosha era o ponto mais próximo do nosso hotel, tem um bar bem bonito ao ar livre chamado Cinema do Javali, ai descansamos as pernas depois de caminhar toda a cidade.

parque do Palácio Nacional da Cultura

A noite jantamos no Caffé 88 que também está na Bulevard Vitosha, um restaurante bem melhor que o do almoço, mas não foi o restaurante que mais gostamos da viagem, o melhor deles foi na cidade de Plovdiv.

Bulevard Vitosha

Esperamos que gostem das nossas dicas sobre o que fazer em Sofia e não deixem de ver os outros posts sobre a Bulgaria.

Organizza il tuo viaggio

Si sente come viaggiare dopo tanti suggerimenti? Il Blog TurMundial ti dà consigli ancora di più per facilitare i vostri viaggi:

Vuoi prenotare un hotel? Prenotare alberghi con ottimi prezzi per Prenotazione.

Vuoi prenotare un appartamento, casa, barca o anche una casa sull'albero e ancora vincere 100 vero e proprio nel suo primo soggiorno? Prenotare tutte queste e molte altre scelte di posti con ottimi prezzi per Airbnb.

Vuoi comprare i biglietti in anticipo per varie attrazioni e visite guidate senza quegli enormi code? acquistare Ticketbar

Vuoi noleggiare un auto? Indubbiamente indicare la Rentcars.com cerca le migliori auto e valori di mercato.

È necessario inviare o ricevere denaro per / dall'estero, senza pagare tali spese assurde di banca o di scambio l'ospita TransferWise

Si vuole evitare problemi nel bel mezzo del suo viaggio tanto atteso? Assumere un assicurazione di viaggio con una qualsiasi di queste società Reale Assicurazione di viaggio, o Promo assicurazione

Si vuole evitare quegli altissimi bollette di telefonia mobile alla fine del suo viaggio internazionale? E ancora in grado di fare, ricevere chiamate e utilizzare internet? Acquistare un chip di telefono internazionale con una qualsiasi di queste società: OMeuChip

OBS: Sottolineiamo che la responsabilità per la fornitura dei servizi / vendita e consegna dei prodotti, fornitori sono descritti sopra.