A charmosa Castellfollit de la Roca

Venuste Castellfollit de la Roca

November 23, 2017 0 a Christiana Gutierrez, et Priscila Gutierrez

A charmosa cidade de Castellfollit de la Roca, é um pueblo, apud 993 population, foi um achado, pois ela é bem diferente, fica no alto de umas falésias, há 13km de Besalú, na província de Girona na região da Catalunha, in Hispaniam.

Nós fomos para a cidade medieval de Besalú, maravilhosa, passar um final de semana e estávamos procurando em blogs e guias o que fazer por lá, ou ali por perto e para nossa surpresa achamos essa mini cidade super charmosa de Castellfollit de la Roca.

Não sabíamos, mas existe uma exploração mineira de basalto nesse pueblo, é a única ativa na Espanha desde 1929. As falésias que falamos acima, tem mais de 50m de altura e quase 1km de longitude, elas são consequência da ação erosiva dos rios Fluviá e Toronell sobre os restos vulcânicos de milhares de anos.

erosiva dos rios Fluviá e Toronel

ponte sobre o rio Fluviá

Quando fomos para lá, chegamos de carro por uma estrada que via a cidade debaixo e vimos essa imagem linda, mas queríamos saber como faríamos para subir até lá, então continuamos reto por mais alguns metros com o nosso carro em uma micro estrada e achamos um pequeno estacionamento grátis, próximo a uma ponte e logo depois dessa ponte tem algumas placas indicando para onde seguir, achamos que fosse ser muito cansativo devido a altura, mas no final não foi tanto e chegamos bem rápido, demoramos em torno de 10 minutos andando, e quando chegamos fomos logo ao mirante, tem a opção de pagar para subir no mirante da igreja, cheap suus ', 1 euro se não me engano, mas achamos besteira, pois já estávamos alto o suficiente para vermos tudo rsrs e depois passeamos um pouco pelo pequeno pueblo, confesso que achamos o pueblo mais bonito desde lá debaixo, pois muitas casas já estão revestidas de cimento e não de pedras, o que quebra um pouco o encanto, deixa tudo mais frio e muitas casas estavam a venda e meio abandonadas, mas mesmo assim vale muito a pena subir para conhecer.

Vista de Castelo de la Rocha

ruas medievais

Mas como falamos o mais bonito é a vista debaixo da cidade, o melhor ponto é nas margens do rio e da ponte que atravessa o rio, uma vista imperdível.

visto do alto da cidade

Castellfollit de la Roca na Catalunha

Cogitas te Trinus

Me fecit velle iter post tot tips? The TurMundial Blog dat tibi etiam plura tips ut itinera tua facilius faciant: Vis libri in deversorium? Liber hotels in magnis pretiis per booking. Vis libri diaetam, home, navi vel arbori domus et adhuc vinco 100 reais in primo maneat? Libri haec omnia et multa alia in sessio precii precii circa AirBnB. Tesseras varias amoenitatis et explicatae sine longis lineis emere volo? Buy Tessera Vis ad currus locavisset? Sine dubio commendamus Rentcars.com quae quaerit optimum carros valores in foro. Mittere neve pecuniam / peregre, sine solvente absurdum ripam feodis vel permutandis officiis ibi Sapientes Vitare quaestiones in medio tui exspectati itineris? Buy itinerantur insurance omni ex his societatibus Verus Insurance, Ubi Promo assecurationis Visne altas cellas telephonicas illas vitare in fine itineris tui internationalis?? Et adhuc facere potest, accipere vocat atque uti interrete? Emere internationalem cellam telephonicam cum quibusvis ex his societatibus: OMeuChip OBS: Commonentes responsalitatem provisio officiorum/venditionis et traditionis productorum, sunt ex instructus supra descriptus.