Cidade medieval de Óbidos

Cidade medieval de Óbidos

Ianuarii 29, 2019 1 a Christiana Gutierrez, et Priscila Gutierrez

A cidade medieval de Óbidos fica entre as cidades de Porto e Lisboa, o ideal é fazer uma parada nessa cidade para quem está fazendo o roteiro de carro entre as duas cidades, como nós fizemos, alugamos um carro em Porto e fizemos um roteiro do norte ao sul de Portugal por 9 diebus.

Óbidos foi nossa quinta parada entre Porto e Lisboa, começamos o dia bem cedo saindo de Porto e indo para: Coimbra, Fátima, Monastério de Batalha suus ' Alcobaça Monasterio.

In advenimus Óbidos no finalzinho da tarde, o bom é que no verão da Europa o Sol se põe depois das 21:30h em várias cidades, assim dá para aproveitar bastante o dia, a cidade por ser medieval não tem espaço para estacionar o carro dentro da cidade, então a opção é estacionar o carro em um estacionamento em frente da cidade, e fazer a cidade toda a pé, pois é bem pequena e dá para conhecer tudo tranquilamente a pé.

O que fazer em Óbidos e quais são as principais atrações de Óbidos?

Logo antes de entrar na cidade medieval de Óbidos, você encontrará o Aqueduto Romano de Óbidos, que levava água para a população nos tempos do Império Romano.

Aqueduto Romano de Óbidos

Já dentro da cidade você entrará pelo portal da cidade, que também é lindo e medieval, depois de passar por por ele é como se você tivesse passado por um portão do tempo e voltará para a idade média.

portal da cidade

A muralha da cidade de Óbidos suus 'a leporem, está bem preservada e circunda toda a cidade, então é muito legal rodear a muralha e ver suas torres e detalhes.

muralha da cidade de Óbidos

Capela de São Martinho, é uma construção bem pequena mas muito interessante de visitar.

Capela de São Martinho

Igreja de Misercórdia uma das principais igrejas da cidade, está no meio da cidade e entrando nela as paredes são enfeitadas com os famosos e lindos azulejos azuis de Portugal.

Igreja de Misercórdia

 

Em um dos extremos da cidade está o Castelo de Óbidos, um dos principais pontos turísticos da cidade, o castelo é hoje uma pousada, um ótimo lugar para quem está pensando em se hospedar na cidade.

Castelo de Óbidos

Ruas medievais da cidade, por ser uma cidade medieval, todas as ruas da cidade são um charme, então uma sugestão é andar por todas elas e assim conhecer diversos pedacinhos incríveis.

medievais da cidade

Nós ficamos lá por pouco tempo, em torno de umas 3 horis, mas mesmo em pouco tempo deu para conhecer toda a cidade, claro que se você tiver mais tempo ou até um dia seria melhor e daria para aproveitar bem mais os bares e restaurantes que tem por lá, a cidade tem menos de 2.500 population, bem pequena para os padrões das cidades brasileiras, para a Europa é pequena, mas existem cidades bem menores, fomos em uma que tinham apenas 75 population.

Priscila e Christian Gutierrez em Óbidos

Depois de lá já era hora de ir para Lisboa, ubi mansimus per 3 diebus, e de lá fomos conhecer outros lugares, que contaremos nos próximos posts.

Cogitas te Trinus

Me fecit velle iter post tot tips? The TurMundial Blog dat tibi etiam plura tips ut itinera tua facilius faciant: Vis libri in deversorium? Liber hotels in magnis pretiis per booking. Vis libri diaetam, home, navi vel arbori domus et adhuc vinco 100 reais in primo maneat? Libri haec omnia et multa alia in sessio precii precii circa AirBnB. Tesseras varias amoenitatis et explicatae sine longis lineis emere volo? Buy Tessera Vis ad currus locavisset? Sine dubio commendamus Rentcars.com quae quaerit optimum carros valores in foro. Mittere neve pecuniam / peregre, sine solvente absurdum ripam feodis vel permutandis officiis ibi Sapientes Vitare quaestiones in medio tui exspectati itineris? Buy itinerantur insurance omni ex his societatibus Verus Insurance, Ubi Promo assecurationis Visne altas cellas telephonicas illas vitare in fine itineris tui internationalis?? Et adhuc facere potest, accipere vocat atque uti interrete? Emere internationalem cellam telephonicam cum quibusvis ex his societatibus: OMeuChip Commentarium Rerum agendarum in Vilna Commentarium Rerum agendarum in Vilna OBS: Commonentes responsalitatem provisio officiorum/venditionis et traditionis productorum, sunt ex instructus supra descriptus.