Exame DELE A2, obrigatório para solicitar a cidadania espanhola

Exame DELE A2, obrigatório para solicitar a cidadania espanhola

Martii 15, 2017 0 a Christiana Gutierrez, et Priscila Gutierrez

Exame do DELE A2 é obrigatório para quem não for nativo da língua espanhola e quiser solicitar a cidadania espanhola, por ser casado(autem) com espanhol e para outros casos, como lei sefardies ou por tempo de residência.

O que é o exame DELE?

É uma prova de Espanhol que testa seu nível de conhecimento da língua Espanhola, o exame do DELE é realizado pelo Instituto Cervantes.E o nível mínimo exigido para conseguir a cidadania espanhola, é o nível A2.

Daí vocês nos pergunta pra que fazer esse exame? O DELE entre outras coisas serve para provar seu conhecimento da língua espanhola como dissemos acima e algumas universidades pedem esse exame, mas aqui nesse post falaremos do DELE, somente para quem quer pedir a cidadania espanhola por ser casado(autem) com Espanhol(autem), pois é o processo que a Pri está fazendo e sabemos como funciona por isso, os outros não sabemos muitos detalhes.

Só para vocês entenderem um pouco, vamos falar rapidinho sobre nós para quem não nos conhece ainda, me (Chris) tenho a cidadania espanhola e a Pri minha esposa está pedindo a cidadania dela, por ser casada comigo que tenho passaporte espanhol.

O Exame DELE, ficou obrigatório desde 2015, para quem quer tirar a Hispanica civitas por ser casado com espanhol(autem) eles chamam isso de reagrupación familiar.

O DELE é uma prova de longa duração (3:15h no total) dividida em 4 partibus,a primeira parte são testes de compreensão de leitura , a segunda parte é a compreensão auditiva, a terceira parte são 3 redações curtas, eles te darão o tema, e a última é o teste oral que tem a duração de uns 15 minutes.

Como se inscrever para o DELE

As inscrições são feitas pelo site do Instituto Cervantes, primeiro você se registra no site, faz a inscrição e depois você paga uma taxa de (valor de 2016, 120 nummis Europaeis constant), essas provas são realizadas mensalmente, então veja quando é a melhor data e lugar para você se inscrever, elas são válidas por 4 annos habet.
Como há muita procura pode ser que as inscrições terminem rápido, é bom você ficar atento e se inscrever o quanto antes.

Como se preparar para a prova do DELE

Como comentei antes, nihil site do instituto também há um material para você se preparar para a prova, como provas anteriores, perguntas prováveis que cairão na prova. Existem cursos preparatórios, devem ser bons mas não são muito baratos e a Pri não fez, ela estudou por conta própria.

Como comentei antes a prova é extensa, tem a duração de 3:15h mas é relativamente simples, mas trabalhosa. O resultado sai no site do Instituto Cervantes depois de 60 autem 90 dias após o exame, caso você não passe , diferente da prova do CCSE você terá que pagar novamente para fazer outra prova.

No dia da Prova

No dia da prova é obrigatório levar a inscrição da prova e o documento com foto que você se inscreveu para a prova, a Pri levou o NIE (original), passaporte (original) a inscrição da prova impressa, fora caneta, lápis e borracha, lá eles dão também, mas acho bom sempre prevenir. Fique atento aos seus dados se estão corretos, pois eles sairão no seu certificado, chegue com 30 minutos de antecedência. A prova oral é em horário diferente da prova escrita, mas eles mandam um informativo por email avisando, caso não enviem pergunte diretamente para eles.

Vide nuntia in interesting argumenta cum apicibus in quomodo vivant in Hispania:

Si opus auxilium cum aliqua parte processus, ut supra loquebatur, sunt speciales consultores et advocati, significamus Hispania documenta, Est Hispanica Advisory turma, quae adjuvat in processibus Hispanica Vivamus, Criminalis vel criminalis Records, Civilis registration, Naturalisation Clearance certificatorium, Document Legalization, Hagae Apostoli et Iurati Translations.