Praia de La Pelosa, Sardenha, Itália

Praia de La Pelosa, Sardinian!, Italia

August 9, 2021 0 a Christiana Gutierrez, et Priscila Gutierrez

Você já ouviu falar na ilha de Sardenha, com certeza, mas sabia que uma das praias mais bonitas da Sardenha se chama Praia La Pelosa?

Essa maravilhosa praia está localizada a noroeste da Ilha da Sardenha, in Italia, uma praia com o mar estilo Caribe, muitas pessoas pensam que só existem essa cor de água lá, mas na verdade tem praias estilo Caribe em diversas partes do mundo e nas Ilhas da Europa que estão no Mar Mediterrâneo tem várias praias lindas com areia branca, mar com diversos tons de azul e transparente, algumas dessas praias estão nas Ilhas de Menorca, Mallorca, Formentera, Fuerteventura, Mundi, Malta, Cyprius genere inter alios.

Praia de La Pelosa

A Praia de La Pelosa está na cidade de Stintino, numa península no final da Ilha e em frente a outras Ilhas pequenas e grandes.

Muitas pessoas ficam hospedados em Stintino aut Portus Cale turres e vão até La Pelosa passar o dia na praia, pois onde está essa praia só tem casa e condomínios, não tem um centro comercial para ir a pé, nem supermercado e poucos restaurantes, nós ficamos hospedados em um apartamento que alugamos no Booking (Maredentro) bem na região da praia, por isso que comentamos que lá não tem vida durante a noite e os poucos restaurantes que tem são caros, são bons, mas caros. A maioria dos dias levamos comida para a praia e a noite jantávamos em casa.

Stand-up Praia de La Pelosa, Sardinian!, Italia

A Praia é em formato de um triângulo, tem dois lados para ficar, um dia ficamos de um lado e no outro dia do outro lado, a parte que está a esquerda olhando para o mar é a mais bonita, a praia tem areia branca e o mar é azul com a água super cristalina com vistas para uma ilha ou para uma torre que é linda, uma praia encantadora que tem que conhecer.

Torre de La Pelosa

Coisas que você deve saber antes de ir a Praia La Pelosa

A Praia La Pelosa é uma praia que tem que pagar para entrar, isso mesmo, ela não é uma praia pública, é uma praia de proteção ambiental onde tem um limite de pessoas que podem ficar nela, se não me engano são mil pessoas, isso não tem nada a ver com as limitações do coronavírus, já tinha essas restrições antes, o valor não é caro, sunt 3,50 euros por pessoa e por dia, é muito importante comprar com antecedência no site pois os tickets se esgotam rápido, nós fomos em julho, alta temporada e compramos com mais de uma semana de antecedência. Os acessos a praia são bem controlados e você terá uma pulseira para indicar que comprou o ticket, tem várias seguranças que ficam passando na praia para verificar se você está com a pulseira, e cada dia a cor da pulseira muda.

Praia de La Pelosa, Italia

Outra coisa é obrigatório ter uma esteira para colocar na areia, não basta só uma toalha ou uma canga, tem que ter essa esteira e por cima você pode colocar uma toalha, ou sua canga, nunca tínhamos visto isso antes na vida, não sabemos por qual motivo isso acontece, no caminho da praia tem vários vendedores que vendem essa esteira, não sabemos do preço porque no nosso apartamento o dono ofereceu para nós, se você não tiver a esteira podem te dar uma multa ou pedir para sair da praia, as seguranças de lá são bem chatinhas, nós mesmo seguindo todas as regras vieram falar com a gente, uma vez por estar muito perto de outras pessoas e muito perto do mar, que você tem que deixar 5 metros de faixa de areia na frente, a segurança fez a gente trocar de lugar, a sorte que um casal do lado foi bonzinho e avisou que estava saindo, e os seguranças só falam em Italiano, não falam inglês ou outra língua. No outro dia reclamaram que estávamos fazendo um murinho de areia, para a água não chegar na nossa canga, coisa que todas as pessoas ao lado também estavam fazendo e vieram falar somente com a gente.

Praia de La Pelosa, Sardinian!, Italia

No final do dia quem não tem ticket pode entrar depois das 18hs, mas a essa hora a praia já não está tão bonita como de manhã, pois está com o sol mais baixo, tem que chegar cedo pois o sol alto faz o tom da água ficar mais linda.

A admonitus, levem comida e bebida, pois os bares lá são bem caros, uma cerveja não sai por menos de 5 euros por exemplo, nós sempre levamos, então não tivemos problema.

Praia de La Pelosa, Sardinian!, Italia

Mesmo com todas essas frescuras, recomendamos conhecer a praia La Pelosa por ser uma das mais bonitas da Sardenha, da Itália e da Europa.

Por do Sol em Stintino