Roteiro de 8 dias pela Andaluzia

scriptum 8 diebus in Baetica

Aprilis 5, 2017 0 a Christiana Gutierrez, et Priscila Gutierrez

scriptum 8 diebus in Baetica, 2 dias em Córdoba, 3 Hispali permansit diebus 3 dias em Granada e Sierra Nevada, aproveitando que moramos em Barcelona, fomos nas férias de fim de ano conhecer essas cidades, essa é a
melhor época para conhecer essas cidades, pois no verão as temperaturas chegam a bater 45 gradus!! E com esse calor, beirando o insuportável, dificulta muito passear pelas cidades e conhecer suas atrações turísticas.

Baetica é uma das regiões mais lindas da Espanha, com uma das culturas mais tradicionais da Espanha, como por exemplo a dança Flamenca, um show de expressões fortes e músicas de raízes ciganas, um estilo de dança sem igual, tem também as polêmicas touradas que nasceram lá, mas o que deixa mesmo essa região mais linda, é a mistura cultural dos povos mouros, judeus e espanhóis.

Cordubae, pulchrum est, com a segunda maior catedral da Europa, na verdade ela é uma mesquita catedral, antes mesquita,
depois foi convertida em catedral, após os reis católicos espanhóis reconquistarem a cidade. Outras atrações turísticas importantes da cidade que você tem que conhecer são: a Ponte Romana sob o rio Guadalquivir, a qual
recentemente foi restaurada, e ficou ainda mais bonita, nos extremos dela estão a Torre Calahorra e o monumento ao triunfo de São Rafael, ao lado do rio está o famoso Alcázar dos Reis Católicos, importante forte e castelo que ajudou aos Reis na reconquista de Córdoba contra a invasão árabe.

Baetica

I. a capital do estado/comunidade autônoma da Andaluzia, tem muitos lugares lindos, mas vale destacar a Praça Espanha uma das praças mais bonitas da Espanha, com um prédio enorme e lindo em formato de U, com duas torres nas extremidades e um riozinho artificial, onde ficam os barquinhos para alugar e passear, o Alcázar Real um antigo castelo fortificado construído pelos mouros e depois ampliado pelos reis católicos, tem um jardim maravilhoso e o castelo em estilo árabe com seu desenhos, incrível e por último mas tão importante quanto as outras atrações é a Catedral de Sevilha junto com a torre Giralda, a catedral é imensa com grandes colunas, tem um altar em ouro maravilhoso e impressionante, nessa catedral também estão os restos mortais do descobridor das Américas, Cristóvão Colombo.

I.

Granata é um encontro das culturas: árabes, ciganas e espanholas, a última cidade que foi reconquistada da invasão árabe, tem muitos lugares lindos, mas só por Alhambra já vale e muito a viagem para lá, Alhambra é tipo uma cidade antiga murada no alto de um monte, lá existem diversos castelos como o de Carlos V, o Alcázar árabe, o fantástico pátio dos leões com suas construções em arcos, o início das construções são da época romana até a época de Cristo, é um espaço imenso com diversos jardins, Una quam alia pulchriora.

Granata

Para finalizar o roteiro demos uma passada em Sierra Nevada, (chegamos umas 11h da manhã e fomos embora ás 18h) uma estação de esquí muito boa, com belas paisagens, na nossa opinião uma das melhores da Espanha, com diversas pistas de esquí de todos os tipos, desde níveis fáceis, até os mais difíceis, com um bom preço para alugar equipamentos, restaurantes e forfaits para esquiar.

Sierra Nevada

Cogitas te Trinus

Me fecit velle iter post tot tips? The TurMundial Blog dat tibi etiam plura tips ut itinera tua facilius faciant: Vis libri in deversorium? Liber hotels in magnis pretiis per booking. Vis libri diaetam, home, navi vel arbori domus et adhuc vinco 100 reais in primo maneat? Libri haec omnia et multa alia in sessio precii precii circa AirBnB. Tesseras varias amoenitatis et explicatae sine longis lineis emere volo? Buy Tessera Vis ad currus locavisset? Sine dubio commendamus Rentcars.com quae quaerit optimum carros valores in foro. Mittere neve pecuniam / peregre, sine solvente absurdum ripam feodis vel permutandis officiis ibi Sapientes Vitare quaestiones in medio tui exspectati itineris? Buy itinerantur insurance omni ex his societatibus Verus Insurance, Ubi Promo assecurationis Visne altas cellas telephonicas illas vitare in fine itineris tui internationalis?? Et adhuc facere potest, accipere vocat atque uti interrete? Emere internationalem cellam telephonicam cum quibusvis ex his societatibus: OMeuChip Commentarium Rerum agendarum in Vilna Commentarium Rerum agendarum in Vilna OBS: Commonentes responsalitatem provisio officiorum/venditionis et traditionis productorum, sunt ex instructus supra descriptus.