Roteiro pela Bósnia e Herzegovina

Roteiro pela Bósnia e Herzegovina

May 16, 2019 20 a Christiana Gutierrez, et Priscila Gutierrez

Aqui contaremos o nosso roteiro pela Bósnia e Herzegovina, fomos lá para conhecer o centro e o sul do país, fizemos um roteiro começando por Ragusa, na Croácia, passamos pela Bósnia e no final fomos para Montenegro.

A Bósnia e Herzegovina é um país muito jovem, ainda soa como território em conflito, mas a guerra da Bósnia ocorreu nos anos noventa do século passado, durou dois anos e meio e terminou em dezembro de 1995. Dito isso, a surpresa é encontrar um lindo país dos Balcãs que inclui: Albânia, Bosnia et Herzegovina, Bulgaria vsque, Graecia, Macedônia do Norte, Montenegro, Sérvia, o autoproclamado Kosovo independente, uma porção da Turquia no continente europeu (a Trácia), bem como algumas vezes, Croatiae, Romania, Eslovênia e Austria. O termo Balcãs deriva da palavra turca para montanha e faz referência à Cordilheiras dos Balcãs. A Bósnia é o estado mais puro, uma terra de beleza severa que preserva as cicatrizes da guerra civil, mas que hoje oferece uma mistura interessante de culturas e uma hospitalidade espontânea aos seus visitantes, que ainda não são muitos. É por isso que você precisa ir o mais rápido possível, pois é um país barato, pouco explorado e com muitas atrações turísticas.

Bosnia et Herzegovina

Os bósnios costumam descrever seu país como umaterra em forma de coração”. Ao longo dos séculos, este território acidentado, no centro dos Balcãs, tem sido palco de uma intensa fusão de povos, tradições e culturas, o que contradiz o conflito étnico dos anos 90. As principais atrações do país é o antigo bairro de Sarajevo e Mostar, onde os edifícios históricos restaurados servem como um contraponto aos seus elegantes bares e cafés. No resto do país, os conjuntos arquitetônicos do período socialista em que a Bósnia formava parte da Iusgoslávia são como borrões em uma paisagem predominantemente rural. Muitas pequenas cidades da Bósnia se desdobram em torno de castelos medievais, cercadas por maciços montanhosos ou cânions com cachoeiras. E para completar o panorama, existem poucos lugares na Europa que oferecem melhores condições para o rafting ou para esquiar em locais acessíveis gastando pouco.

Sabendo de tudo isso da Bósnia, visitamos as cidade de Trebinje, Cathedra, Mostar, a mais famosa, Blagaj e, patriae caput Sarajevo. Veja em cada link acima um pouco mais de cada um dos belíssimos lugares que visitamos na Bósnia.

Trebinje na Bósnia e Herzegovina

Cathedra, urbs bellica Bosniaca

Mostar e sua incrível ponte romana

terminus per currus transire inter Croatia et Bosnia et Herzegovina

prefeitura de Sarajevo

Roteiro Bósnia

O roteiro pela Bósnia e Herzegovina foram de três dias, mas poderia ser bem mais, pois não visitamos as partes do norte, uma parte de lagos parecido com os do Parque Nacional de Plitvice ou Lagos de Plitvice , na Croácia, lagos de águas cristalinas maravilhosas.

Cogitas te Trinus

Me fecit velle iter post tot tips? The TurMundial Blog dat tibi etiam plura tips ut itinera tua facilius faciant: Vis libri in deversorium? Liber hotels in magnis pretiis per booking. Vis libri diaetam, home, navi vel arbori domus et adhuc vinco 100 reais in primo maneat? Libri haec omnia et multa alia in sessio precii precii circa AirBnB. Tesseras varias amoenitatis et explicatae sine longis lineis emere volo? Buy Tessera Vis ad currus locavisset? Sine dubio commendamus Rentcars.com quae quaerit optimum carros valores in foro. Mittere neve pecuniam / peregre, sine solvente absurdum ripam feodis vel permutandis officiis ibi Sapientes Vitare quaestiones in medio tui exspectati itineris? Buy itinerantur insurance omni ex his societatibus Verus Insurance, Ubi Promo assecurationis Visne altas cellas telephonicas illas vitare in fine itineris tui internationalis?? Et adhuc facere potest, accipere vocat atque uti interrete? Emere internationalem cellam telephonicam cum quibusvis ex his societatibus: OMeuChip Commentarium Rerum agendarum in Vilna Commentarium Rerum agendarum in Vilna OBS: Commonentes responsalitatem provisio officiorum/venditionis et traditionis productorum, sunt ex instructus supra descriptus.