Valderrobres em Aragão, mais uma linda cidade medieval espanhola

Valderrobres em Aragão, mais uma linda cidade medieval espanhola

Martii 10, 2019 0 a Christiana Gutierrez, et Priscila Gutierrez

Valderrobres, na Província de Teruel na comunidade autônoma de Aragão, mais uma linda cidade medieval da Espanha, já estamos perdendo a conta de quantas cidades medievais maravilhosas tem a Espanha.

Valderrobres, na provincia de Teruel

Visitamos a cidade de Valderrobres, num roteiro pela bela província de Teruel, e lá foi uma das paradas, até dormimos por lá, pois tem uma boa estrutura de hotéis e restaurantes, esse tipo de lugar é muito visitado pelos espanhóis que gostam de roteiros rurais.

atrações turísticas principais de Valderrobres

Valderrobles nos chamou a atenção por ser uma cidade medieval, ela tem um centro antigo histórico com muitas casas todas feitas de pedra, quod atrações turísticas principais de Valderrobres sunt:

O castelo de Valderrobres, no alto da cidade com vista para toda a cidade, o castelo é do seculo XIV todo construído de pedra, ele pode ser visitado por dentro e por fora, de noite ele é todo iluminado deixando o ainda mais bonito.

castelo de Valderrobres

A igreja de Santa María Maior, em estilo gótico aragonês é um encanto e está junto ao castelo, até parecem ser uma só construção.

igreja de Santa María Maior

Todo o centro antigo da cidade é outro ponto que devemos nos perder e conhecer cada rua e casas, pois só isso é uma volta ao tempo.

Um dos locais que mais gostamos foi o Portal de São Roque, que é a antiga entrada da cidade, ele está no extremo da ponte romana sobre o rio Matarranya, uma coisa engraçada que nos passou foi que o GPS do celular nos levou até o centro da cidade, inclusive passando por essa ponte que parecia que não passava carro por ela, a Pri sempre sofre muito com esses trajetos do GPS. Pois ela era bem pequena para carro e ela quase morreu de medo de ter que dar ré, e atropelar todas as pessoas da ponte, rsrs mas no final podia passar com o carro e deu tudo certo.

Portal de São Roque ponte romana sobre o rio Matarranya

Essas pontes romanas são todas de pedra, são um encanto que admiramos ver na Europa, já visitamos diversas delas e nunca cansamos.

Valderrobres Castelo de Valderrobres de noite

Valderrobres, foi nossa segunda parada do primeiro dia do nosso roteiro de 4 dias pela Província de Teruel, antes visitamos Calaceite. Nessa segunda cidade nos hospedados em um ótimo hotel, Hotel Fonda Angeleta, adoramos, bem fofinho, clean, super bem localizado de frente para a ponte romana, dá para ir a todos os lugares caminhando. Só ficamos uma noite, pois no dia seguinte já tínhamos várias cidades para conhecer.