O que fazer em Bauska na Letônia

Ką veikti Bauskėje Latvijoje

Birželio mėn 19, 2019 0 Iki Christian Gutierrez ir Priscila Gutierrez

Ką veikti Bauskėje Latvijoje, miestas, esantis 66 km nuo Latvijos sostinės ir tik 20 Km da fronteira com a Lituânia, a cidade está na confluência dos rios Musa e Mēmele.

Bauska é uma cidade que sofreu com muitas guerras, como a Guerra Polaco-Sueca, dos Russos na Grande Guerra do Norte, com Napoleão quando este estava no caminho para a Rússia, depois de tantas guerras, Bauska viveu um momento de tranquilidade e prosperou por estar no caminho entras as capitais da Latvija ir taip Lietuva.

Bauska na Letônia

Nessa época muitos judeus vindos da Vokietija se instalaram na cidade, mas novamente a cidade foi tomada na Primeira Guerra Mundial, logo os letões fizeram uma guerra pela independência e Bauska nessa época foi invadida pelos russos outras vezes, mas a cidade prosperou muito entre a primeira e a segunda guerra.

Na segunda guerra mundial novamente a cidade foi invadida só que agora pelos alemães e muitos judeus que moravam na cidade foram enviados aos campos de concentração, durante a guerra a cidade foi quase toda destruída.

A reconstrução foi lenta e por muito tempo sob o domínio e a repressão da União Soviética, já que a Letônia fazia parte, até hoje em dia tem muitas casas abandonadas, a cidade que era grande hoje é pequena, mas muito bonita, nós visitamos a cidade em um roteiro que fizemos pela Lituânia, Letônia e Estija, Bauska não estava no roteiro inicial, acabamos conhecendo a cidade por ela estar ao lado de uma das atrações mais importantes do país, o Pálacio de Rundale.

Bauska

O Pálacio de Rundale, também conhecido como o Palácio de Versailles dos Bálticos, está há menos de 10 minučių nuo miesto, nesse dia visitamos o palácio por 2 horas e depois fomos almoçar em Bauska. Sobre o Pálacio de Rundale contamos com detalhes em outro post.

Além de almoçarmos na cidade, que por sorte encontramos um restaurante maravilhoso chamado Tornis, onde comemos uma típica comida da Letônia, que é um filé de porco empanado com molho de queijo, salada e batatas delicioso, e ainda muito, labai pigu, 17 euros por casal, com cerveja de meio litro, metade do preço que se paga em muitos outros lugares da Europa.

restaurante maravilhoso chamado Tornis

Depois de almoçarmos fomos conhecer a cidade e ver o que fazer em Bauska, que tem duas atrações principais, O Castelo de Bauska, construído no início do século XV, ant upės krantų, bem bonito o castelo ainda mais por estar nas margens do rio, o castelo pode ser visitado.

Castelo de Bauska

O castelo, foi restaurado recentemente e uma parte ainda está em obras, fica na estreita península na confluência dos rios Mūša e Mēmele, onde formam o rio Lielupe . Nos tempos antigos, a colina era o local de uma antiga fortaleza semigaliana . Os primeiros edifícios de pedra foram estabelecidos entre 1443 e 1450 pelo ramo Livonian dos Cavaleiros Teutônicos e a construção continuou até o final do século XVI. A parte antiga do castelo tinha uma grande torre de vigia.

A construção começou sob o domínio do Mestre da Ordem da Livônia, Heidenreich Vinke von Overberg (1439 – 1450). O castelo foi destinado a reforçar o poder da Ordem sobre Semigália, para proteger a fronteira com o Grão-Ducado da Lituânia e para controlar a rota comercial da Lituânia para Riga. O castelo era tanto uma fortaleza militar quanto o centro administrativo da área.

Mestre da Ordem da Livônia, Heidenreich Vinke von Overberg

Após o colapso da Ordem da Livônia em 1562, o Castelo Bauska tornou-se uma das residências dos Duques de Curlândia, para quem uma nova ala adjacente foi construída no século XVII. In 1568, 1590 e 1601 os Landtags (assembléia representativa) do Ducado da Curlândia e Semigália foram realizados aqui.

In 1706, durante a Grande Guerra do Norte , tanto o castelo como o palácio foram explodidos pelos russos em retirada e não foram restaurados.

Hoje apenas ruínas permanecem na sede da ordem da Livônia. O palácio, Tačiau, está totalmente restaurado e pode ser visitado diariamente durante os meses de verão. Os visitantes podem explorar o castelo, visitar o museu, comer no café, subir no castelo, na torre de vigilância, que tem uma vista panorâmica da cidade circundante e campo.

Outro ponto interessante da cidade é o Monumento Anti-Soviético e Das Vítimas da Repressão, que representam um período negro da cidade e do domínio socialista soviético.

Monumento Anti-Soviético e Das Vítimas da Repressão

Depois de parar nessa cidade com tanta história já era hora de ir para Riga, Rygą verta aplankyti, onde dormimos 2 naktimis, logo contaremos o que tem para conhecer nessa linda cidade.

 

Suplanuokite savo kelionę

Man kilo noras keliauti po tiek daug patarimų? TurMundial tinklaraštyje rasite dar daugiau patarimų, kaip palengvinti jūsų keliones: Nori užsisakyti viešbutį? Užsisakykite viešbučius puikiomis kainomis per Rezervavimas. Noriu rezervuoti butą, Namas, valtis ar net namelis medyje ir vis tiek laimėk 100 reais savo pirmąją viešnagę? Užsisakykite visa tai ir daugybę kitų puikių sėdimų vietų netoliese „AirBnB“. Norisi įsigyti išankstinius bilietus į įvairias atrakcijas ir ekskursijas be tų ilgų eilių? Pirkti Bilietų juosta Nori išsinuomoti automobilį? Be jokios abejonės, mes rekomenduojame Rentcars.com ji siekia geriausių automobilių ir vertybių rinkoje. Reikia siųsti ar gauti pinigus į/iš užsienio, nemokėdamas ten tų absurdiškų banko mokesčių ar valiutos keityklų Išmintingas Norite išvengti problemų ilgai lauktos kelionės viduryje? Pirkite kelionių draudimą bet kurioje iš šių kompanijų Tikras kelionių draudimas, Kur Akcijos draudimas Ar norite išvengti didelių sąskaitų už mobilųjį telefoną savo tarptautinės kelionės pabaigoje?? Ir vis tiek gali tai padaryti, priimti skambučius ir naudotis internetu? Įsigykite tarptautinį mobiliojo telefono lustą su bet kuria iš šių įmonių: OMeuChip arba su EasySIM4U OBS: Pabrėžiame, kad atsakomybė už paslaugų teikimą/produkcijos pardavimą ir pristatymą, yra iš aukščiau aprašytų tiekėjų.