Por que Dublin?

Por que Dublin?

Vasario mėn 5, 2015 0 Iki Christian Gutierrez ir Priscila Gutierrez

Como disse no post passado, em abril de 2015, vamos nos mudar para Dublinas, sostinė Airija. Muitas pessoas fizeram a pergunta, por que Dublin? Então neste post vou contar por que escolhemos ir para lá.

Nosso objetivo além de morar fora do país, por vários motivos, um deles é estudar e falar inglês fluente, então no ano passado começamos a pensar quais países falavam inglês e que poderíamos morar, na primeira lista estavam: Estados Unidos (cidades de Miami, Orlando ou Fort Lauderdale), Anglija (Londonas), Airija (Dublinas), Austrália e Nova Zelândia, não tínhamos escolhido as cidades.

Nesse primeiro momento já tínhamos descartado o Canadá por causa do frio, não que em Londres e Dublin não faça, mas o Canadá é muitoooo.

Nossa escolha foi por eliminação.

Miami, Orlando ou Fort Lauderdale, tem muitas coisas que gostamos, como poder ter uma casa grande, automobilis, ficam a poucas horas de voo de São Paulo, assim ficaríamos mais perto da família e amigos, só que ir para lá esbarra em alguns poréns, que é o visto, ou o green card ou a permissão de residente. O visto é o mais fácil, mas tem muitas restrições para trabalhar, fora o que eles são mega rígidos com imigração, fomos atrás até de ver para abrir uma empresa, sendo cidadão espanhol, como já contei em outros posts tenho a dupla cidadania, mas é um processo longo e difícil, mas quem sabe um dia, então descartamos Estados Unidos por causa disso.

Londonas, essa outra opção já não tinha os problemas de visto ou de trabalho, por fazer parte da União Europeia, nós poderíamos morar e trabalhar legalmente por causa da cidadania espanhola, a Pri ainda não tem a cidadania, mas sendo casada comigo ela tem quase os mesmos direitos de cidadã europeia, por isso que sempre falo, se tiver oportunidade de ter uma cidadania Europeia, vá atras disso, aqui no blog falamos como fizemos para tirar a cidadania espanhola. O que fez a gente descartar Londres, foram os altos custos com moradia, teríamos que morar longe do centro e os estudos também são bem mais caros que em outros lugares.

Austrália, lá não tínhamos os dois problemas que eliminaram Estados Unidos e Inglaterra (o visto dos Estados Unidos e a moradia cara na Inglaterra), o visto lá é fácil, pode trabalhar legalmente, vários amigos falaram que eles recebem muito bem os brasileiros, mas o que nos fez descartar, foi que é muito muito longe do Brasil e caso fosse necessário voltar para cá, demora muito e a passagem é muito cara.

Nova Zelândia, caiu no mesmo problema da Austrália, a distância do Brasil.

Dublinas, foi o único lugar que não achamos um problema que nos afastou de lá, apesar do frio, chuva e vento, mas lá não tem o problema do visto, não é tão caro para morar e estudar, não é tão longe do Brasil, trabalhando lá temos os benefícios de ser cidadão da comunidade europeia e o melhor de todos, podemos viajar para diversos lugares da Europa, que tanto amamos, com passagens muito baratas e vamos postar muitas fotos e contar tudo por aqui!!

Continue nos seguindo no blog e no facebook, para nos acompanhar nessa aventura de morar e estudar em Dublin.

Suplanuokite savo kelionę

Man kilo noras keliauti po tiek daug patarimų? TurMundial tinklaraštyje rasite dar daugiau patarimų, kaip palengvinti jūsų keliones: Nori užsisakyti viešbutį? Užsisakykite viešbučius puikiomis kainomis per Rezervavimas. Noriu rezervuoti butą, Namas, valtis ar net namelis medyje ir vis tiek laimėk 100 reais savo pirmąją viešnagę? Užsisakykite visa tai ir daugybę kitų puikių sėdimų vietų netoliese „AirBnB“. Norisi įsigyti išankstinius bilietus į įvairias atrakcijas ir ekskursijas be tų ilgų eilių? Pirkti Bilietų juosta Nori išsinuomoti automobilį? Be jokios abejonės, mes rekomenduojame Rentcars.com ji siekia geriausių automobilių ir vertybių rinkoje. Reikia siųsti ar gauti pinigus į/iš užsienio, nemokėdamas ten tų absurdiškų banko mokesčių ar valiutos keityklų Išmintingas Norite išvengti problemų ilgai lauktos kelionės viduryje? Pirkite kelionių draudimą bet kurioje iš šių kompanijų Tikras kelionių draudimas, Kur Akcijos draudimas Ar norite išvengti didelių sąskaitų už mobilųjį telefoną savo tarptautinės kelionės pabaigoje?? Ir vis tiek gali tai padaryti, priimti skambučius ir naudotis internetu? Įsigykite tarptautinį mobiliojo telefono lustą su bet kuria iš šių įmonių: OMeuChip arba su EasySIM4U OBS: Pabrėžiame, kad atsakomybė už paslaugų teikimą/produkcijos pardavimą ir pristatymą, yra iš aukščiau aprašytų tiekėjų.