Roteiro pela Bulgária

Roteiro pela Bulgária

Sausio mėn 7, 2020 0 Iki Christian Gutierrez ir Priscila Gutierrez

Nossa sugestão de Roteiro pela Bulgarija, país do leste europeu que faz parte dos balcãs, foi um país socialista e em 2007 entrou para a União Europeia.

Bulgarija é um país pouco explorado pelos turistas que viajam pela Europa, talvez por seu passado socialista, quando nessa época o país era bem fechado para o turismo, mas isso deveria ser mudado na visão dos turistas pois, o país é lindo e um dos mais baratos para viajar na Europa, só por ser barato já é chamativo, mas não é só isso, é um país com cidades muito antigas, sendo algumas as mais antigas da Europa, como a cidade de Veliko Tarnovo que foi a capital do país e a pérola do mar negro, a cidade de Nessebar, também conhecida como a Dubrovnikas prie Juodosios jūros.

Depois de se tornar membro da União Europeia o país voltou a ter crescimento com a entrada de dinheiro e, a partir daí as estradas melhoraram, foram construídos balneários de verão e resorts, principalmente nas cidades praianas de Sunny Beach e Golden Sands, consideradas como cidades das festas pelos jovens, sendo comparadas até com Ibiza.

TurMundial em Sofia

Depois de 5 dias na Bulgária, fizemos esse roteiro com carro alugado com a RentCars, onde pegamos no aeroporto de Sófia, o principal aeroporto do país, mes pasilikome 2 noites em Sófia, uma manhã em Plovdiv, uma tarde em Nessebar, 2 noites em Sunny Beach onde pagamos 20 euros para ficar em um Resort maravilhoso chamado Cascadas Family, em Golden Sands ficamos 1 noite no Hotel Erma, em Albena e Veliko Tarnovo ficamos apenas no período da manhã.

Nessa mesma viagem ficamos outros 5 dias na Romênia, onde fizemos um roteiro de carro pela Romênia, que contamos nesse post.

Brano pilis Transilvanija

A moeda da Bulgária ainda não é o Euro, é o Lev Búlgaro que vale mais ou menos a metade do valor do Euro, e isso faz ser um país muito barato para se hospedar, comer, beber e viajar.

As estradas do país, as que dirigimos são bem boas e sem pedágio, só tem que pagar uma taxa de circulação que é pago junto com o aluguel do carro, lá tem estradas tão boas que o limite é de 130Km, a estrada que liga a capital ao litoral.

O povo é muito amável, e não tivemos nenhum problema apesar de muitos não falarem muito bem o inglês, mas conseguimos nos virar super bem.

Roteiro pela Bulgária

Sofija

A linda capital do país é surpreendente onde vivem pacificamente as três principais religiões do mundo (católicos romanos/ortodoxos, judeus e muçulmanos) tanto que em um raio de 100 metros tem uma mesquita, uma sinagoga e uma catedral. Sua principal atração turística é a Catedral de Alexandre. Veja o post completo sobre Sofija.

Sofija - Catedral de São Aleksandar Nevski

Plovdivas

Um das cidades mais antigas da Europa e da Bulgária, com ruínas romanas e árabes, além de traços bizantinos. Sua principal atração são as ruínas romanas. Veja o post completo sobre Plovdivas.

Plovdivas

Nesebaras

A pérola do Mar Negro, Nesebaras, é uma antiga cidade medieval, toda murada, no litoral do país. Sua atração é a cidade como um todo, qualquer canto é lindo e com construções maravilhosas. Veja o post completo sobre Nesebaras.

Nesebaras

Saulėtas paplūdimys

Cidade de veraneio com diversos kurortai para se hospedar com a família ou com amigos, já que a cidade é muito procurada pelos seus beach clubs. Veja o post completo sobre Saulėtas paplūdimys.

Praia de Sunny Beach

Auksinės smiltys

Visai kaip Saulėtame krante, Golden Sands atrai as pessoas que querem festas e praia. Veja o post completo sobre Auksinės smiltys.

Auksinio smėlio paplūdimys

Albena

Cidade condomínio na frente do mar, ótimo lugar para descansar em suas lindas praias. Veja o post completo sobre Albena.

Albena

Veliko Tarnovo

A antiga capital da Bulgária tem uma cidade antigo onde estão os palácios, igrejas e casas rodeadas por grandes muralhas no alto de uma colina, cenário de filme. Veja o post completo sobre Veliko Tarnovo.

Veliko Tarnovo

Esse foi nosso roteiro pela Bulgária, esperamos que tenhamos ajudado na sua visita a esse belo país.