Seguro viagem: dicas que você não pode perder

Seguro viagem: dicas que você não pode perder

Kovas 24, 2020 1 Iki Christian Gutierrez ir Priscila Gutierrez

Está pensando em viajar? Então já deve ter preparado tudo, certo? Destino, viešbučiai, passagens, malas, com quem vão ficar os pets… mas, e o seguro viagem, já preparou também?

Viajar com seguro viagem nos dias de hoje é um dos melhores investimentos que você pode fazer, pois ele te dá muitas garantias, principalmente, a de que você não terá dor de cabeça na sua tão esperada viagem.

Este artigo vai te mostrar os benefícios que um bom seguro viagem pode lhe render, evitando, assim, que sua viagem acabe se tornando um problema pra você e sua família.

Seguro viagem: benefícios

Se você pensa nos lugares mais incríveis para viajar, prepara tudo para curtir suas férias, e não contrata um seguro viagem, acredite, sua viagem pode acabar se tornando um pesadelo. Confira abaixo os benefícios que você pode ter com um seguro viagem ideal.

Cobertura de despesas médicas e odontológicas

Ninguém está livre de sofrer um acidente ou mesmo de se adoentar durante a sua viagem de férias, não é mesmo? Claro que isso é um transtorno para todos, principalmente para a vítima, nors, com o seguro viagem, tudo fica mais tranquilo. Isso porque todo seguro viagem, obrigatoriamente, deve incluir despesas médicas e odontológicas, como consultas, exames simples e complexos, procedimentos hospitalares e internações, caso necessário. Vale lembrar que as despesas possuem cobertura tanto em viagens nacionais quanto em viagens internacionais.

Regresso ao local de origem

Caso seja necessária a internação, e os dias se estendam além da sua data de volta, o seguro cobre também o traslado para o regresso do paciente ao seu local de origem.

Acompanhante em caso de internação

Ainda no caso de necessidade de internação, o seguro viagem lhe garante a passagem de ida e volta de um acompanhante para o segurado quando for o caso de internação ou hospitalização prolongada, devido a acidente pessoal ou doença súbita.

Traslado médico

Suponhamos que você esteja curtindo sua viagem fazendo uma trilha em algum lugar legal, porém afastado do centro urbano, e lá, se acidente. O seguro viagem cobre também, obrigatoriamente, o traslado do paciente até o hospital mais próximo.

Morte em viagem

Em caso de morte durante a viagem, o seguro cobre, também obrigatoriamente, o transporte do corpo até seu local do sepultamento, assim como aos beneficiários da apólice o valor contratado pelo segurado em caso de morte acidental ou por motivos naturais.

Bagagem

Se você já passou pelo transtorno de ter sua bagagem extraviada, com certeza vai gostar deste benefício. O seguro viagem pode te oferecer uma indenização em caso de extravio, roubo, furto ou mesmo destruição da sua bagagem.

Cancelamento de viagem

Imprevistos acontecem a todo momento, e pode muito bem acontecer um no dia marcado para a sua viagem. Porém, se você tem um seguro viagem contratado, não se preocupe. A seguradora arca com as despesas na ocorrência de algum evento que lhe impeça de viajar.

Com essas dicas, aposto que você não vai ter coragem de viajar sem um seguro viagem. Outra dica importante é utilizar os seus pontos multiplus para viajar, o que pode ser feito através de cartões de créditos ou financeiras.

Tada, agora, é só seguir seu destino. Boa viagem!