Vai viajar pelas estradas da Romênia? Veja nossas dicas

Keliaus Rumunijos keliais? Peržiūrėkite mūsų patarimus

Kovas 9, 2020 0 Iki Christian Gutierrez ir Priscila Gutierrez

Está pensando em conhecer a Romênia em uma viagem de carro? Aqui vamos te dar algumas dicas sobre as estradas da Romênia.

A Rumunija é um país muito interessante do leste europeu, é bem barato viajar por lá, os hotéis, restoranai, bares e são baratos, a moeda do país o Leu romeno (a conversão para o euro é quase igual a do real brasileiro, aplinkui 4,80 Leu, vale 1 euro), e mesmo pensando em euros, um restaurante lá é a metade do preço de um restaurante em lugares mais turísticos como por exemplo na Ispanija Kur Prancūzija.

O país tem regiões maravilhosas para conhecer, o litoral tem cidades como Vama Veche, „Eforie Nord“ e tėvas, sua capital jau toje kitoje mums pažįstamoje šalyje yra gražus, mas o ponto mais bonito do país é a região da Transilvânia, nós fizemos um roteiro por todo o litoral da Romênia e um outro Ekskursija po Transilvaniją (geležinkelis, Rasnovas, Brasovas, Branas), viajamos por lá mais de 1.000KM, por estradas de todos os tipos.

Antes irmos para lá, durante o planejamento da viagem, quando ainda estávamos escolhendo as cidades que conheceríamos, também pesquisamos sobre as estradas da Romênia, achamos pouca informação e algumas falando para tomar cuidado nas estradas, pois falavam que o pessoal lá faziam ultrapassagens perigosas, que dirigiam mal, para ter cuidado com o povo romeno, eles são famosos em toda a Europa por falarem que eles gostam de levar vantagem e muitas vezes praticam roubos em outros países.

Conosco não tivemos nenhum problema na estrada, eles não dirigiam tão mal assim, dirigiam igual a outros países, as estradas são na maioria de pista simples, mas até que são boas, pegamos muitas delas com obras de melhoria e por esse motivo com trânsitos leves e o povo foi super simpático, prestativo, e não tivemos problema com roubos na viagem feitos pela população, para não falar que foi tudo perfeito, na volta da Romênia, para entrarmos na Bulgária, na fronteira entre os dois países a polícia da fronteira da parte da Romênia deu uma roubada na gente inventando que tínhamos que pagar uma taxa a mais, sendo que já havíamos pago tudo e tínhamos comprovantes, e sabíamos que estava tudo certo com as taxas e com o carro, fizemos um post sobre roubados pela polícia, se você quiser saber mais contamos melhor o que passou.

siena su Rumunija

Voltando a falar das estradas, como comentei são na maioria de pista simples, só quando está bem perto de Bucareste (capital do país) que as estradas tem pistas duplas, o país está investindo muito nas melhoras das estradas, foi tranquilo dirigir pelas estradas, nessas viagens que fazemos de carro em lugares novos, sempre dirigimos durante o dia, pois a noite fica tudo um pouco mais difícil, então preferimos não arriscar e viajar durante o dia.

Na Romênia não tem pedágio nas estradas, só temos que pagar um imposto para circular pelas estradas, esse imposto é pago na locadora ou nas fronteiras do países, nós como alugamos o carro em Sofija ant Bulgarija, pagamos o imposto na fronteira, o imposto tem um valor baixo e é pago pela quantidade de dias que você ficará no país, pagamos por sete dias e ficaríamos lá por cinco dias.

Essas são nossas dicas sobre as estradas da Romênia, esperamos que tenhamos ajudado um pouco no seu planejamento.

 

Suplanuokite savo kelionę

Man kilo noras keliauti po tiek daug patarimų? TurMundial tinklaraštyje rasite dar daugiau patarimų, kaip palengvinti jūsų keliones: Nori užsisakyti viešbutį? Užsisakykite viešbučius puikiomis kainomis per Rezervavimas. Noriu rezervuoti butą, Namas, valtis ar net namelis medyje ir vis tiek laimėk 100 reais savo pirmąją viešnagę? Užsisakykite visa tai ir daugybę kitų puikių sėdimų vietų netoliese „AirBnB“. Norisi įsigyti išankstinius bilietus į įvairias atrakcijas ir ekskursijas be tų ilgų eilių? Pirkti Bilietų juosta Nori išsinuomoti automobilį? Be jokios abejonės, mes rekomenduojame Rentcars.com ji siekia geriausių automobilių ir vertybių rinkoje. Reikia siųsti ar gauti pinigus į/iš užsienio, nemokėdamas ten tų absurdiškų banko mokesčių ar valiutos keityklų Išmintingas Norite išvengti problemų ilgai lauktos kelionės viduryje? Pirkite kelionių draudimą bet kurioje iš šių kompanijų Tikras kelionių draudimas, Kur Akcijos draudimas Ar norite išvengti didelių sąskaitų už mobilųjį telefoną savo tarptautinės kelionės pabaigoje?? Ir vis tiek gali tai padaryti, priimti skambučius ir naudotis internetu? Įsigykite tarptautinį mobiliojo telefono lustą su bet kuria iš šių įmonių: OMeuChip arba su EasySIM4U OBS: Pabrėžiame, kad atsakomybė už paslaugų teikimą/produkcijos pardavimą ir pristatymą, yra iš aukščiau aprašytų tiekėjų.