Como fazer e para o que serve o Empadronamento na Espanha

Kā rīkoties un kāda ir Empadronamento lietošana Spānijā

jūnijs 20, 2016 4 Autors Kristians Gutjeress un Priscila Gutjeresa

Empadronamento é uma inscrição ou registro junto a uma prefeitura (ou Ayuntamiento em Espanhol) espanhola.

Este procedimento é importante porque dá direito a ter acesso a direitos básicos na Espanha, como o acesso aos serviços sociais, ao sistema de saúde pública e à educação dos filhos, que é obrigatória. É um ato administrativo e qualquer pessoa independente da sua nacionalidade ou a sua situação na Espanha, pode se empadronar.

O skaitīšana serve para diversas funções e é um dos primeiros documentos que você deve tirar quando for para a Espanha, para viver. Ele serve para:

  1. Pieprasiet DNI;
  2. Solicitar residência e trabalho;
  3. Pieprasiet NIE;
  4. Acesso a serviços médicos;
  5. Acesso a educação para filhos.

Como fazer o empadronamento?

Você deverá marcar primeira a cita que é um horário para ir no ayuntamiento da cidade onde você estará morando, no meu caso fiz o empadronamento em Barcelona por esse site, se você for para outra cidade é só colocar no googlecita empadronamentonome da cidade que você morará”.

Nepieciešamie dokumenti?

  1. Papel como os dados da cita marcada;
  2. Para quem tem a cidadania espanhola deverá levar o DIENAS (Valsts personas apliecība) ou o spāņu pase;
    1. Para os que são estrangeiros deverá levar o Pase ou o (Ārvalstu identifikācijas numurs);
  3. Contrato de aluguel, contrato de compra de imóvel Kur pedir para alguma pessoa que já esteja registrada no ayuntamento te registrar (foi o que eu fiz, pedi para uma amigo meu se eu poderia me registrar morando na casa dele, no dia da cita ele foi comigo na prefeitura e fez o registro) depois que você tiver um lugar fixo é ir lá e trocar o endereço.

O documento que é nada mais do que um folha, ficará pronto na hora, peça 3 ou mais cópias.

Apskatiet ziņas par interesantām tēmām ar padomiem, kā dzīvot Spānijā:

Ja jums nepieciešama palīdzība jebkurā procesa daļā, kā mēs runājām iepriekš, ir specializēti konsultanti un juristi, mēs norādām Spānijas dokumenti, ir Spānijas konsultāciju uzņēmums, kas palīdz jums Spānijas pilsonības procesos, Soda vai sodāmības reģistri, Civilā reģistrācija, Naturalizācijas apliecinājums, Dokumentu legalizācija, Hāgas apostils un zvērināti tulkojumi.