O que fazer em Podgorica: a capital de Montenegro

O que fazer em Podgorica: a capital de Montenegro

Maijs 7, 2019 6 Autors Kristians Gutjeress un Priscila Gutjeresa

O que fazer em Podgorica? A capital de Montenegro é uma cidade com traços bem vivos da época que Montenegro fazia parte da Iugoslávia, os prédios tem a arquitetura muito parecida entre eles, bem estilo do comunismo da época.

Podgoricā foi a cidade que menos nos encantou no roteiro que fizemos por mais de 10 cidades entre a Bosnija un Hercegovina e Melnkalne, não tem muito o que visitar por lá, por isso que planejamos só ficar uma pequena parte da tarde, visitamos a cidade além de aproveitar e comprar um chip de internet, pois estávamos sem o nosso chip internacional da OMeuChip, que utilizamos nas viagens para não ficar sem internet para o GPS do celular e sem comunicação.

O que fazer em Podgorica e quais são suas atrações turísticas?

Paramos o carro no centro da cidade e fomos visitar a cidade toda a pé, começamos pela torre medieval chamada Sahat kula.

O Museu de História Natural de Montenegro, não entramos por falta de tempo, mas também não vimos muito boas avaliações sobre o lugar, então acho que não perdemos muita coisa.

Monumento ao Rei Nikola, o único rei que o país teve.

Monumento ao Rei Nikola

Ponte velha do Rio Ribnica (Old Ribnica River Bridge rio Morača) uma ponte de pedra da época dos romanos que está sobre o rio Ribnica, ao lado da ponte tem um restaurante e uma pequena praia de rio que o pessoal aproveita para tomar sol no verão e fazer esportes aquáticos no rio.

Ponte velha do Rio Ribnica (Old Ribnica River Bridge rio Morača)

A Catedral e igreja do templo dos Santos dos Últimos Dias, é um dos pontos mais bonitos de Podgorica, com estilo ortodoxo.

Catedral e igreja do templo dos Santos dos Últimos Dias

Outro ponto interessante é a Ponte Millenium, uma ponte pênsil sobre o rio Ribnica.

Ponte Millenium

Kā mēs komentējam, a cidade não nos encantou, mas foi interessante conhecer uma cidade com muita influência do passado comunista, em uma viagem é ser bom ter a mente livre para conhecer todos os tipos de cultura e história.

Antes de conhecer Podgoricā passamos por Sarajevo, no caminho conhecemos o Monastério de Ostrog e no final do dia fomos para a cidade de Bar, no litoral de Montenegro.