O que fazer em Porto Torres na Sardenha?

Lietas, ko darīt Porto Torresā Sardīnijā?

augusts 11, 2021 0 Autors Kristians Gutjeress un Priscila Gutjeresa

No verão é tempo de viajar para praias, Ilhas e por isso que nesse post comentaremos o que fazer em Porto Torres, uma cidade no noroeste da Ilha da Sardenha, lugar de praias paradisíacas.

Porto Torres é um dos principais portos de entrada na Ilha da Sardenha, lá chegam muitos ferry boats que vem de outras cidades da Itālija, e de outros países, nós chegamos de ferry vindos de Barselona com a empresa Grimaldi, os ferry boats na Europa são uns mini cruzeiros com cabine, piscina, restorāni, bares, cassino, discoteca, galeria e muito mais.

Nessa viagem foi a primeira vez que fomos com a nossa moto no ferry, normalmente alugamos carro quando chegamos no destino, mas dessa vez estava um absurdo de caro, então resolvemos ir com nossa moto.

O Ferry de Barcelona a Porto Torres leva 12hs saímos uma sexta-feira a noite e chegamos lá de manhã do sábado, na ida alugamos uma cabine para dormirmos e descansarmos, já que era de noite, na volta pegamos a passagem mais barata e ficamos na piscina o dia todo já que a volta é durante o dia.

mēs paliekam 9 dias nessa viagem,, ficamos hospedados em dois lugares, em Porto Torres e em La Pelosa (Stintino).

O que fazer em Porto Torres?

A principal atração de Porto Torres é ir a praia de La Pelosa que fica uns 30 minutos da cidade, essa praia é maravilhosa, com areia branca, água transparente e com vistas espetaculares.

Praia de La Pelosa, sardīnija, Itālija

Do lado de La Pelosa, tem outras praias lindas como La Pelosetta, Ilha da Torre, Gabbiano.

praia de La Pelosa

Além de La Pelosa, tem as praias das Salinas que tem o mar lindo igual, mas a praia é de pedrinhas, mas é linda também. Com um lago de sal atrás da praia, tem até um bar brasileiro onde comemos picanha, estava muito boa e o dono fala português.

praias das Salinas

No centro da cidade tem praias bonitas, mas nada para comparar com essas praias que comentamos acima, no centro tem a Praia Balai, Praia de L’acqua Dolce e Praia Lungo.

Praia Balai Praia Lungo Praia de L'acqua Dolce

A cidade é bem mais movimentada a noite e tem muito mais coisas para fazer do que em Stintino e La Pelosa, lá está cheio de restaurantes, comemos boas pizzas, massas e sorvetes, para sorvetes tem que ir na La Cialda Gelateria, foi o melhor sorvete que comemos na ilha, a melhor pizza foi no Restaurante Pizzeria Il Galeone, e melhor massa que comemos foi no Bar Ristorante Pizzeria Scogliolungo comemos um spaghetti com frutos do mar ótimo, alguns bares tem música ao vivo, vimos o pôr do sol no bar Parallelo 40 que está na praia Làcqua Dolce, com uma banda bem legal, um bom lugar para o final de tarde, eles tocam até de madrugada.

Porto Torres

Em Porto torres ficamos no Hotel Balai Sardegna, um hotel bom e bem simples, nada de mais, porém muito bem localizado, perto do centro e das principais praias de Porto Torres.

Agora que você já sabe o que fazer em Porto Torres, é só comprar as passagens e conhecer esse lindo lugar.

Praia Balai, Porto Torres