O que fazer no Delta do Ebro?

O que fazer no Delta do Ebro?

Jūlijs 7, 2021 0 Autors Kristians Gutjeress un Priscila Gutjeresa

Já ouviu falar no Rio Ebro, um dos principais rios da Espanha? E você sabe o que fazer no Delta do Ebro? Aqui vamos contar nossa experiência nesse paraíso natural que é o Parque Natural do Delta do Ebro.

O Delta do Ebro está quase no final do Estado da Catalunha, já na fronteira com o Estado de Valência, é uma região bem ampla com algumas cidades pequenas como Amposta, Delteebre, Sant Jaume d´Enveja, nesse paraíso encontramos um parque natural, milhares de plantações de arroz, lagos, praias longas e bonitas, escolas de kitesurf y windsurf e muitos, muitos pássaros, inclusive flamingos.

Nós já pensávamos em conhecer essa região há algum tempo, mas nunca dava certo e acabávamos indo para outro lugar, mas no feriado da segunda páscoa aqui na Catalunha que caiu em maio, fomos viajar para uma cidade do lado do Delta, pilsēta Vinarós, já em Valência. Em Vinarós ficamos 3 dienas, no ultimo dia fomos para o Delta do Ebro já no caminho de volta para Barselona.

Ficamos no Parque Natural do Delta do Ebro um dia inteiro, e já estamos pensando e voltar um dia com Māja uz riteņiem, que parece que ficar lá uns dias no Motorhome deve ser muito legal.

O que fazer no Delta do Ebro?

Ficamos pouco tempo no Delta do Ebro deu vontade de ficar mais, e como comentamos, voltaremos em uma outra viagem, é um lugar muito bonito que nos surpreendeu bastante.

Plantação de Arroz

Como é uma região de planície e com muita água do rio Ebro, tem milhares de plantações de arroz, típica da Espanha, que inundam os campos de cultivo para o crescimento do arroz, as estradas de terra e asfalto que passam pelas plantações, são lindas, tiramos várias fotos.

Plantação de Arroz Plantação de Arroz

 

Avistar Pássaros

Por causa das plantações de arroz e dos diversos lagos, é uma região com muitos pássaros de todos as espécies, tanto os que ficam comendo nos arrozais como os que vivem nas lagoas.

Avistar Pássaros

Na parte das lagoas tem vários mirantes para avistar os pássaros, onde vão muitos turistas e fotógrafos para ver essa diversidade, já tínhamos passado por muitas lagoas com flamingos, como no Kipra, ou Amsterdam, mas no Chipre não conseguimos ver e em Amsterdam era uma espécie de zoológico, então não foi tão legal como foi dessa vez que estavam soltos na natureza esses pássaros lindos de cor rosada bem perto da gente.

Avistar Pássaros

Praias do Delta do Ebro

O Delta tem praias extensas dos dois lados da margem do Rio Ebro, a da direita é a mais longe e movimentada, mas mesmo movimentada é tão longe que e quase uma praia deserta e calma.

Praias do Delta do Ebro

São praias bonitas de areia fina, não é uma Kosta Brava ou uma praia das Ilha Baleares, mas é bem bonita, bem extensa e diferente.

Caminhadas e passeios de Bicicleta

Muitas pessoas vão para essa região para fazer passeio de bike, ou caminhar pelas estradas que cortam os arrozais, muitas dessas pessoas passam semanas ali em seus Motorhomes.

Caminhadas e passeios de Bicicleta

Kitesurf

Como é uma parte com muitas lagoas e braços de mar, com água bem tranquila e bastante vento, é um local de prática de Kitesurf y Windsurf, tem um monte de pessoas que vão lá com o seu equipamento ou vão para aprender o esporte nas diversas escola que tem ali.

Kitesurf

Bom agora que você sabe o que fazer no Delta do Ebro, é só ir para lá um curtir este paraíso natural.