Roteiro pela Transilvânia, a famosa terra do Drácula, na Romênia

Ekskursija pa Transilvāniju, slavenā drakula zeme, Rumānijā

Oktobris 30, 2019 3 Autors Kristians Gutjeress un Priscila Gutjeresa

Ekskursija pa Transilvāniju, uma região montanhosa no centro do país, com lindas paisagens conhecidas pelos seus castelos, fortes da época medieval, estradas sinuosas e claro, por ser a famosa terra do Drácula, pois lá está o castelo de Bran onde morou o príncipe Vlad Tepes, conhecido também como “triecienelementu” que inspirou a lenda do Drácula.

Nosso roteiro pela Transilvânia durou 3 dias e conhecemos 4 pilsētas sliede, Rasnovs, Brasova e Klijas, essa viagem fizemos de carro alugado com a RentCars conseguimos um bom preço de aluguel. Além da Transilvānija fomos também para o litoral da Romênia, a capital, Bucareste e também para a Bulgārija, que está ao lado da Romênia, rodamos quase 2.000 Km em 10 dias no total.

Como essas 4 cidades são próximas umas das outras, fizemos de base a cidade de Brasov, uma cidade com mais estrutura que as outras e com mais opções de hotel, nós ficamos no hotel Casa Tepes, excelente hotel, ļoti lēts, perto do centro, super limpo, boa cama, chuveiro, Bezvadu internets, frigobar, TV e com estacionamento incluso, muito importante nessas cidades onde é muito difícil estacionar.

Pasaules tūre Sinajā

No primeiro dia do roteiro saímos de vecāks no litoral da Romênia, e fomos em direção a Sinaia, ficamos uma manhã na cidade, depois fomos para Rasnov ver sua cidade antiga fortificada que virou uma fortaleza, depois visitamos Brasov e no final já no caminho indo para Bucareste, Rumānijas galvaspilsēta, passamos por Bran.

Recomendamos muito conhecer essa região do país, é a mais bonita, claro que assim como nós o legal é conhecer mais cidades, mas se você não tiver tempo de fazer um roteiro maior, escolha a região da Transilvânia.

Quais cidades conhecer em um roteiro pela Transilvânia na Romênia?

sliede

A cidade dos castelos mais bonitos da Romênia, além disso é uma das mais charmosas do país, lá você terá que conhecer os 3 castelos da cidade, o mais importante e conhecido é o lindo Castelo de Peles os outros castelos são: Stirbey e Pelisor.

Pīles pils

Rasnovs

Uma cidade com muita importância histórica e de defesa da região devido a sua cidadela antiga fortificada, que só foi derrotada uma vez em toda sua história devido a falta de água, em todas as outras tentativas a fortaleza de Rasnov resistiu as invasão e salvou seu povo que vivia nas aldeias próximas.

Ko darīt Rasnovā?, Rumānijā

Brasova

A maior cidade dessa região, com muitas atrações turísticas para visitar e fazer a cidade de base para conhecer as outras, tem também uma bela praça no centro antigo com muitos restaurantes e bares deliciosos e baratos.

Praça Central (Piata Sfatului)

 

Klijas

Talvez a cidade e o castelo mais conhecido da Romênia e da Transilvânia, Bran é conhecida pois lá está o Castelo de Bran ou o “Drakulas pils”, como comentamos no começo do post nele morou o príncipe Vlad Tepes conhecido como o empalador o qual o escritor irlandês Bram Stoker criou a super famosa lenda do Drácula.

Castelo do Bran Transilvânia

Outras cidades lindas e famosas da região que não visitamos por falta de tempo foram: Sibiu, Sighisoara, Cluj-Napoca , caso você tenha mais tempo que nós, pode incluir no seu roteiro pela Transilvânia na Romênia.