Sveti Stefan, praias e a antiga cidade medieval de Montenegro

Svētais Stefans, praias e a antiga cidade medieval de Montenegro

Aprīlis 17, 2019 2 Autors Kristians Gutjeress un Priscila Gutjeresa

Svētais Stefans, foi uma antiga cidade medieval com duas praias uma em cada lado da ponte que liga a pequena ilha a península.

Na parte da cidade medieval de Sveti Stefan hoje em dia é um resort cinco estrelas, um dos hotéis mais bonitos de Melnkalne, O Aman Sveti Stefan.

Svētais Stefans

 

Paramos em Svētais Stefans no meio de um roteiro pela Bósnia e Montenegro, que fizemos e, visitamos quase todas as praias do litoral de Montenegro, lá ficamos um dia inteiro, mas não nos hospedamos na cidade, ficamos na cidade de Budva que também tem praias tão lindas como as praias de Sveti Stefan.

A cidade começou como uma vila de pescadores na Idade Média e foi fortificada pelos venezianos, conseguindo um forte defensivo contra ataques otomanos.

praias de Sveti Stefan

A cidade foi abandonada no século XX devido a pobreza e ao comunismo opressor da República Socialista Federativa da Iugoslávia que levou a maioria da população a emigrar para a América ou a Austrália, deixando Sveti Stefan praticamente desabitada após a Segunda Guerra Mundial.

A recuperação veio da união de alguns pintores e artistas montenegrinos que conseguiu reabilitar respeitando a arquitetura e transformá-la em um hotel de luxo onde já passaram diversos atores de Hollywood e monarcas de todo o mundo.

Por do sol em Sveti Stefan

O istmo de areia e a estrada subsequente que permite o acesso a península/ilha onde além de instalações do hotel atual tem um porto para iates, heliporto e três belas praias de areia rosa.

Svētais Stefans, a propriedade do resort de Sveti Stefan é o empório Aman, com seus hotéis de luxo na Europa e outros lugares do mundo. Graças a isso, a Sveti Stefan recebeu prêmios como um dos melhores hotéis de luxo do mundo, com uma categoria de 5 estrelas.

Aman Sveti Stefan

O hotel não pode ser visitado por quem não está hospedado ali, mas se você quiser conhecer a cidade pode reservar um dos seus restaurantes, nós quase fomos em um desses restaurantes para conhecer a cidade, mas acabamos não indo, se você for prepare o bolso para pagar caro, ASV 100 euros ou mais por pessoa, pois quando chegamos lá, tinha uma recepção e perguntamos o preço para reservar, mas se você quer mesmo ir, ligue com antecedência pois é bem concorrido.

Sveti Stefan vista da estrada

Na frente da ilha de Sveti Stefan existem duas praias, uma chamada de Praia de Sveti Stefan e a outra chamada Praia Milocer, que possui restaurantes, peldbaseini, quadras de tênis e um cassino essa praia é particular do hotel, quando chegamos lá não entendemos o porquê de um lado estar cheio e o outro quase vazio, até andamos pela praia, tiramos fotos e só depois vimos que não podíamos ficar lá e que poderiam até cobrar uma multa de 100 eiro, quase morremos do coração depois que soubemos rsrs.

Praia Milocer

praias de Sveti Stefan são umas das mais lindas de todo o litoral de Montenegro, ficamos quase o dia todo ali, tudo é bonito, gostamos tanto do lugar que ficamos até a noite para ver a antiga cidade medieval de Sveti Stefan iluminada, depois fomos para o nosso hotel em Budva O Apartmani Labovic, que também recomendamos é muito bom, completo, labi atrodas, limpo e com um valor bem em conta.

praias de Sveti Stefan