Roteiro de motorhome pelos Picos da Europa, na Espanha

Roteiro de motorhome pelos Picos da Europa, na Espanha

March 8, 2020 0 By Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Os Picos da Europa são ideais se você gosta de fugir de altas temperaturas e quiser se perder em uma natureza incrível e exuberante. O Roteiro de motorhome pelos Picos da Europa, na Espanha, começa na área da cordilheira de León, especificamente em Oseja de Sajambre.

Imersa entre as montanhas do maciço de Cornión, Oseja de Sajambre, é uma cidade de grande interesse turístico. Destaca-se por estar entre florestas exuberantes e por suas características de ‘casarões’, que são o exemplo perfeito da arquitetura popular. Para passar a noite, é recomendável fazê-lo já na próxima cidade da rota, Posada de Valdeón, pois é a área mais próxima. É uma área paga (entre 8 e 10 euros por noite) com o mesmo nome. Mesmo assim, quem quiser descansar neste lugar sem pagar, há um estacionamento gratuito onde você pode estacionar, o Parking Soto de Sajambre.

Picos de Europa

A próxima parada é a visita à Posada de Valdeón, uma cidade que fica no meio do vale de Valdeón e é cercada por paisagens verdes e montanhosas de grande valor ecológico. Está estrategicamente localizada entre os maciços ocidental e central dos Picos da Europa e faz parte do Parque Nacional Picos da Europa e do Parque Regional de mesmo nome. Como recomendação, é aconselhável passar a noite na mesma área de motorhome.

No dia seguinte, o roteiro continua na mesma área, mas em uma província diferente, e continua ao longo dos famosos Lagos Covadonga. Formada por dois pequenos lagos de origem glacial, os Enol e Ercina, essa paisagem se destaca como uma das maiores reivindicações naturais do Parque Nacional Picos da Europa. Por sua vez, existe um terceiro, o Bricial, mas que só tem água nos tempos de degelo. Por causa de sua grande riqueza naturalextensa flora e faunanão é possível passar a noite aqui, mas nas proximidades fica Cangas de Onís, que é a última parada na rota, com a área de descanso de El Llerau (gratuita).

Finalmente, chegaremos à cidade de Cangas de Onís, localizada no meio do vale formado pelos rios Gueña e Sella. Sua ponte romana, declarada Monumento Artístico Histórico em 1931, é de grande interesse cultural. Além disso, se você gosta de esportes, é muito comum descer o rio Sella de canoa. Quando a noite cai, você pode descansar na mesma área.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:

Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.

Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.

Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar

Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.

Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise

Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo

Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip

OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.