Roteiro de Motorhome pelos Pireneus da Catalunha

Roteiro de Motorhome pelos Pireneus da Catalunha

March 4, 2020 0 By Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Os Pirineus, tanto aragoneses quanto catalães, sempre são uma parada obrigatória dos amantes das montanhas e daqueles que procuram temperaturas frescas no verão. Um roteiro de motorhome pelos Pireneus, essa cordilheira oferece diversas opções de turismo, como escalada e caminhada, esportes de neve como esqui ou a visita de aldeias centenárias.

A primeira parada de nossa rota é na cidade medieval de Besalú. Essa encantadora cidade fará com que você se transporte para a vida na Idade Média. Os destaques incluem sua ponte românica, o mosteiro de San Pedro e a igreja colegiada de Santa María.

Ponte de Besalu

Além disso, muito perto está Castellfollit de la Roca, uma vila que fica em um grande penhasco basáltico com 50 metros de altura e quase 1 quilômetro de comprimento, cercada pelo rio Fluvià. Por mais que você veja os dois lugares no mesmo dia, é como se você passasse um dia em cada um, é recomendável passar a noite na área de caravanas de Besalú (grátis).

A charmosa Castellfollit de la Roca

Depois, a estrada continua pelas cidades de Beget e Ripoll, ambas de grande interesse cultural e etnográfico. Além disso, o primeiro está incluído no inventário do patrimônio arquitetônico da Catalunha. Por outro lado, Ripoll, destaca-se como as outras cidades, por seu charme medieval com a arte românica da época. A noiteou as noites de acordo com a organização de cada umapoderia ser realizada na área de descanso de Ripoll, que é gratuita e equipada com restaurantes e lojas.

Finalmente, e como indicamos anteriormente, os Pirineus são o lugar perfeito para esportes de inverno, para que você possa se aproximar de Pas de la Casa, já em Andorra, mas não antes de visitar a Serra de Montgrany. Para dormir, você pode estacionar na área de La Seu d’Urgell, no meio dos dois destinos, e já em Pas de la Casa, no estacionamento de Andorra. Ambos são gratuitos.

Se busca muita neve e estação de Esqui, as de Baquera, La Molina, Panticosa e Cerler são as melhores dos Pirineus da Catalunha e Aragón, na nossa opinião. Outras cidades interessantes da região são Puigcerda, Vic, Olot, Girona e Balaguer.

Panticosa, Estação de Esquí nos Pirineos de Aragón

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:

Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.

Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.

Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar

Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.

Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise

Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo

Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip

OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.