Bahamas, aqui vamos nós!

Bahamas, daar gaan we!

september 17, 2018 0 Door Christian Gutierrez en Priscila Gutierrez

‘Descoberta’ em 1492 por Cristóvão Colombo e hoje uma nação independente, mas parte do Commonwealth britânico, Bahamas é um país como poucos.

Espremido em 13.878 quilômetros quadrados em nada menos do que setecentas ilhas e próximo ao mar do Caribe, tudo o que ouvimos falar é verdadeiro: é um paraíso natural de águas cristalinas, ótimo para mergulhos e atividades ao ar livre ou simplesmente para relaxar e se servir do luxo dos grandes resorts.

Foto by Clem Onojeghuo, Unsplash

Estamos falando de um dos países que tem como principal fonte de renda o turismo. Não coincidentemente, é também um dos destinos mais visitados do globo. A história de sua fundação até a independência foi uma sequência de guerras e dominações. Vandaag, o país parece ter ultrapassado esse histórico e vive uma estabilidade econômica, comprovada em toda a estrutura promovida para seu maior negócio: het toerisme. A ilha mais conhecida e preparada para isso é New Providence, onde se situa Nassau e Paradise Island, a capital e a segunda principal cidade do país, respectievelijk.

Apesar de ter um clima ótimo durante todo o ano, a melhor época para visitar o país é entre dezembro e maio, evitando a temporada de furacões que ocorre nos quatro meses anteriores. A região é conhecida por seus imensos resorts, de forma que nem sempre você quererá sair para conhecer as outras cidades se Bahamas é uma das paradas de um cruzeiro.

Se viaja com tempo, entretanto, vale circular entre as ilhas, para fazer alguns mergulhos e aproveitar a vida boa. Elas são uma grande opção para passeios diferentes e aproveitar para conhecer algumas das dezesseis ilhas povoadas.

A maior parte das pessoas chega em navios de cruzeiros, como uma das paradas da região do Caribe e proximidades, mas outros tantos investem em ficar mais tempo, vindo de avião. É só escolher a melhor opção e se preparar para desembarcar no país de clima sempre quente e agradável. E o bacana é que dá para fazer a viagem como “parte” de uma maior, já que as ilhas estão aproximadamente a 55 milhas a sudeste de Miami. Qualquer tempo nas ilhas já vale a viagem.

Foto by Sylvia Trigo, Unsplash

Bahamas também pode servir, além de passeios românticos e lua de mel, de um período para investir em gastronomia. Nas ilhas, há diversos restaurantes ótimos, comandados por alguns dos maiores chefs da atualidade. O Nobu é um grande exemplo. Localizado dentro do resort Atlantis, o restaurante do chef Nobu Matsuhisa é conhecido por misturar culinária japonesa e peruana de forma única. Vale o investimento, um pouco salgado, e é preciso fazer reservas com antecedência. Para opções mais em conta e também deliciosas, o passeio deve seguir pela Arawak Cay, uma região com diversos restaurantes que servem frutos do mar frescos e comidas típicas.

Para quem gosta de mergulho, só de ver as águas cristalinas dá para ter uma noção de que é alegria garantida: você consegue encontrar tartarugas, tubarões, museu subaquático, barcos e navios naufragados, recifes de corais, tem tudo!

Aliás, em se tratando de atividades marinhas, é como falar sobre as Maldivas ou, também próxima, a Riviera Maia, no México. Aqui você pode contratar um dia para nadar com golfinhos, andar de jet ski, praticar kitesurfe ou simplesmente ficar à mercê de um mar tranquilo.

Foto by Jared Rice, Unsplash

Férias de verão, com tempo bom quase o ano inteiro. Isso quer dizer, por fim, que a região é para todos: aquelas férias inesquecíveis com a criançada e passar um ótimo tempo em família, aproveitando a segurança e as atrações dos resorts ou os passeios com mergulhos para observar a vida marinha.

Também poderá optar por algo a dois em praias vazias, paisagens paradisíacas, atividades de aventuras e quem sabe nadar com golfinhos e tubarões. Não suficiente, se ainda quiser ir sozinho e aproveitar para uma boa farra, não faltam bares, boates e festas, além dos cassinos e da ótima e já mencionada gastronomia. Bahamas têm todas as opções. Quase um parque de diversões a céu aberto para quem dispõe de algum dinheiro e tempo, não há lugar melhor para esquecer os problemas e relaxar.

Plan uw reis

Het maakte dat ik na zoveel tips wilde reizen? De TurMundial Blog geeft u nog meer tips om uw reis gemakkelijker te maken: Wilt u een hotel boeken?? Boek hotels tegen geweldige prijzen via Boeking. Wilt u een appartement boeken?, huis, boot of zelfs een boomhut en toch winnen 100 voor uw eerste verblijf? Boek dit alles en vele andere opties voor plaatsen tegen geweldige prijzen bij AirBnB. Wilt u vooraf kaartjes kopen voor verschillende attracties en tours zonder die lange rijen? Kopen Ticketbar Wilt u een auto huren?? We geven ongetwijfeld de Rentcars.com het zoekt de beste auto's en waarden op de markt. U moet geld van / naar het buitenland sturen of ontvangen, zonder die absurde bankkosten of wisselkantoren daar te betalen Verstandig Problemen midden in uw langverwachte reis willen voorkomen? Huur een reisverzekering bij een van deze bedrijven Echte reisverzekering, of Verzekeringspromo Wilt u die enorme gsm-rekeningen aan het einde van uw internationale reis vermijden?? En nog steeds kunnen doen, gebeld worden en internetten? Koop een internationale gsm-chip bij een van deze bedrijven: OMeuChip of met de EasySIM4U OBS: Wij benadrukken dat de verantwoordelijkheid voor het verlenen van diensten / verkoop en levering van producten, zijn van de hierboven beschreven leveranciers.