Bar, na costa sul de Montenegro

Bar, een kust aan de Montenegro

mei 9, 2019 0 Door Christian Gutierrez en Priscila Gutierrez

Bar é uma cidade na costa sul de Montenegro, heel dicht bij de hoofdstad van het land, Podgorica, Bar é muito visitada por causa do seu extenso litoral e por estar há mais de 2 horas do centro do país.

Fomos para Bar em uma viagem de carro e fizemos um roteiro entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro, aqui começamos a parte da viagem das praias, antes tínhamos visitado o interior da Bosnië en van Montenegro we gingen door Trebinje, Stoel, Mostar, Blagaj, Sarajevo, Ostrog e Podgorica.

Bar is een stad aan de zuidkust van Montenegro

Chegamos de noite na cidade pois antes tínhamos visitado a capital, e fomos direto para nosso hotel que estava bem perto da praia com vista para o mar, of hotel Apartmani Saric Het is zeer goed, super aan te bevelen, a dona é um amor, mesmo não sabendo falar muito bem inglês foi super prestativa, o quarto era grande com tudo que precisamos, escolhemos o hotel pois tinha cozinha no quarto, assim podemos comprar comidas para o café da manhã e jantar, assim a viagem fica mais barata, os almoços comíamos fora ou levamos comida para a praia, aqui na Europa é muito comum.

Apartmani Saric

Como tínhamos 6 dias para conhecer todo o litoral de Montenegro, dividimos em três cidades base para conhecer as praias que foram: Bar, Budva, e Kotor.

O que fazer em Bar e quais são as praias mais bonitas de Bar?

Como comentei no primeiro dia chegamos de noite, na manhã seguinte fomos logo cedo no supermercado comprar comidas e bebidas, quase na esquina do hotel tem um supermercado, já compramos itens para os vários dias de praia.

Uma coisa muito engraçada é que em nenhum lugar de Montenegro vende gelo, para podermos levar as cervejas para a praia tivemos que nos virar e fazer gelo a viagem toda, procuramos em todos os lugares que você possa imaginar, mercados grandes, mercados minis, postos de gasolina, falaram que talvez teria em uma peixaria, mas não achamos, então fizemos com umas forminhas que eles vendem nos mercados que parecem uns saquinhos de plástico, no começo também apanhamos para fazer, mas depois ficamos craques rsrs .

Depois de garantir a compra fomos para a nossa primeira parada a praia de Saranda e Florida no extremo sul da costa, já quase na divisa com a Albânia, que quase fomos conhecer também, mas como as praias bonitas da Albânia estavam longe, deixamos para uma próxima viagem, a praia de Saranda é uma praia de areia bem fina mas não muito branca, uma praia bonita, mas nem perto das outras praias que conhecemos em Montenegro.

EEN praia da Florida é uma praia de nudismo, não só a praia mas todo o complexo é de nudismo, camping, hotels, bar, é tudo para praticar o nudismo, até assustamos no começo, mas depois acostumamos, e até pela primeira vez na vida nós também resolvemos experimentar e fazer nudismo para vermos qual era a sensação, no começo foi uma sensação estranha, depois vem a sensação de liberdade, e como a praia é muito extensa nem ficamos muito perto das outras pessoas, daí já estávamos quase em casa já rsrs.

praia da Florida

Como as duas primeiras praias não eram muito bonitas à tarde fomos para outras praias, passamos primeiro pela praia que ficamos bastante tempo que foi a Praia de Valdanos, uma praia de pedra mas com a cor do mar muito azul, bem bonita com poucas pessoas, tinha apenas um quiosque mas com um bom preço de bebida, já que as nossas cervejas já estavam quentes.

Praia de Valdanos

Depois fomos para uma pequena enseada a Praia de Paljuskovo outra praia de pedras bem bonita e ali aproveitamos o final da tarde e curtimos o por do sol.

Praia de Paljuskovo Praia de Paljuskovo

Voltando para o hotel aproveitamos a jacuzzi que tinha no alto do prédio na cobertura do hotel.

No dia seguinte fomos para outras praias já em direção a Budva, onde ficamos outros dois dias.

A primeira praia do dia foi Cape Kricevac passeamos um pouquinho por ela.

Cape Kricevac

Outra praia que visitamos foi a de Plaža Maljevik

Plaža Maljevik

Paramos na praia de Small Beach.

Mas onde ficamos quase o dia todo foram nas duas stranden van Sveti Stefan, uma antiga cidade medieval numa ilhota, muito lindo o lugar, uma das praias mais bonitas de Montenegro, mas hoje em dia é um resort, então para entrar tem que pagar ou reservar o restaurante dentro da ilha, o qual não é nada barato, mas só assim você pode conhecer a ilhota por dentro, nós resolvemos não conhecer por dentro, mas a vista de fora é incrível, valeu a pena mesmo assim, como o local é muito bonito e tem muitas coisas para fazer, escrevemos um post exclusivo sobre Sveti Stefan.

stranden van Sveti Stefan stranden van Sveti Stefan

Essa foi nossa passagem por Bar, próxima parada, Budva.

Plan uw reis

Het maakte dat ik na zoveel tips wilde reizen? De TurMundial Blog geeft u nog meer tips om uw reis gemakkelijker te maken: Wilt u een hotel boeken?? Boek hotels tegen geweldige prijzen via Boeking. Wilt u een appartement boeken?, huis, boot of zelfs een boomhut en toch winnen 100 voor uw eerste verblijf? Boek dit alles en vele andere opties voor plaatsen tegen geweldige prijzen bij AirBnB. Wilt u vooraf kaartjes kopen voor verschillende attracties en tours zonder die lange rijen? Kopen Ticketbar Wilt u een auto huren?? We geven ongetwijfeld de Rentcars.com het zoekt de beste auto's en waarden op de markt. U moet geld van / naar het buitenland sturen of ontvangen, zonder die absurde bankkosten of wisselkantoren daar te betalen Verstandig Problemen midden in uw langverwachte reis willen voorkomen? Huur een reisverzekering bij een van deze bedrijven Echte reisverzekering, of Verzekeringspromo Wilt u die enorme gsm-rekeningen aan het einde van uw internationale reis vermijden?? En nog steeds kunnen doen, gebeld worden en internetten? Koop een internationale gsm-chip bij een van deze bedrijven: OMeuChip of met de EasySIM4U OBS: Wij benadrukken dat de verantwoordelijkheid voor het verlenen van diensten / verkoop en levering van producten, zijn van de hierboven beschreven leveranciers.