Como fazer e para o que serve o Empadronamento na Espanha

Hoe het te doen en wat het betekent voor Empadronamento in Spanje

juni- 20, 2016 4 Door Christian Gutierrez en Priscila Gutierrez

Empadronamento é uma inscrição ou registro junto a uma prefeitura (ou Ayuntamiento em Espanhol) espanhola.

Este procedimento é importante porque dá direito a ter acesso a direitos básicos na Espanha, como o acesso aos serviços sociais, ao sistema de saúde pública e à educação dos filhos, que é obrigatória. É um ato administrativo e qualquer pessoa independente da sua nacionalidade ou a sua situação na Espanha, pode se empadronar.

O volkstelling serve para diversas funções e é um dos primeiros documentos que você deve tirar quando for para a Espanha, para viver. Ele serve para:

  1. Vraag de DNI aan;
  2. Solicitar residência e trabalho;
  3. Vraag het NIE aan;
  4. Acesso a serviços médicos;
  5. Acesso a educação para filhos.

Como fazer o empadronamento?

Você deverá marcar primeira a cita que é um horário para ir no ayuntamiento da cidade onde você estará morando, no meu caso fiz o empadronamento em Barcelona por esse site, se você for para outra cidade é só colocar no googlecita empadronamentonome da cidade que você morará”.

Documentos necessários?

  1. Papel como os dados da cita marcada;
  2. Para quem tem a cidadania espanhola deverá levar o DAGEN (Nationaal identiteitsbewijs) ou o Passaporte espanhol;
    1. Para os que são estrangeiros deverá levar o Paspoort ou o NIE (Número de Identificação de Estrangeiros);
  3. Contrato de aluguel, contrato de compra de imóvel of pedir para alguma pessoa que já esteja registrada no ayuntamento te registrar (foi o que eu fiz, pedi para uma amigo meu se eu poderia me registrar morando na casa dele, no dia da cita ele foi comigo na prefeitura e fez o registro) depois que você tiver um lugar fixo é ir lá e trocar o endereço.

O documento que é nada mais do que um folha, ficará pronto na hora, peça 3 ou mais cópias.

Bekijk berichten over interessante onderwerpen met tips over hoe je in Spanje kunt wonen:

Als u hulp nodig heeft bij een deel van het proces, zoals we hierboven hebben besproken, er zijn gespecialiseerde adviseurs en advocaten, we geven de Spanje Documenten, is een Spaans adviesbedrijf dat u helpt met Spaanse nationaliteitsprocessen, Criminele of criminele achtergrond, Burgerlijke registratie, Negatief naturalisatiecertificaat, Legalisatie van documenten, Den Haag Apostille en beëdigde vertalingen.