Cruzar a fronteira entre a Croácia e a Bósnia e Herzegovina de carro

Met de auto de grens tussen Kroatië en Bosnië en Herzegovina oversteken

april 3, 2019 10 Door Christian Gutierrez en Priscila Gutierrez

Heb je er ooit aan gedacht om Bosnië en Herzegovina te bezoeken?? Um dos jeitos mais fáceis para visitar o país é chegar pela Croácia (Dubrovnik), huur een auto e atravessar a fronteira com a Bósnia e Herzegovina, que é bem próxima.

Aqui nesse post comentaremos como foi a nossa experiência em cruzar a fronteira de carro entre a Croácia e a Bosnië-Herzegovina, os voos direto para a Bósnia dede Barcelona são caros, com isso chegamos de avião pela Kroatië no aeroporto de Dubrovnik, onde alugamos um carro e dali fomos para a fronteira.

A Bósnia não faz parte da União Europeia, mas igual como acontece na União Europeia lá brasileiro também não precisa de visto para entrar a turismo, só é necessário o passaporte com a data de vencimento mínima de 6 meses para entrar no país.

atravessar a fronteira com a Bósnia e Herzegovina

Além do passaporte, se você estiver de carro assim como nós, será necessário além do passaporte apresentar o documento do carro e um outro documento verde, que entre outras coisas nesse documento tem o seguro do carro e a autorização da locadora para sair da Croácia e entrar em outro país, por isso não esqueça de avisar sua locadora que você irá para outro país e pedir esse documento.

Para você entrar na Bósnia primeiro você passa pela saída da Croácia e depois passa pelos guichês de entrada da Bósnia, como o país é pobre, tem poucos policiais fazendo o serviço, com isso já se prepare para pelo menos 1 hora de fila para entrar, se for alta temporada do verão (julho e agosto) a espera poderá ser ainda maior.

cruzar a fronteira de carro entre a Croácia e a Bósnia e Herzegovina

Nós não tivemos problema nenhum e fomos autorizados a entrar no país e seguir o nosso roteiro pela Bósnia. Quando você chega no guichê normalmente eles são rápidos, o pior é a fila mesmo.

Nesse mapa abaixo sinalizamos bem o lugar que tem a fronteira onde passamos.

cruzar a fronteira de carro entre a Croácia e a Bosnia e Herzegovina

Há uns 30 anos atrás cruzar as fronteiras era uma coisa normal pela Europa, só que hoje em dia, isso só ocorre somente nos países que não fazem parte do Acordo de Schengen.