Roteiro por Montenegro, o que fazer no país?

Roteiro por Montenegro, o que fazer no país?

Kan 29, 2019 10 Av Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez

hva du skal gjøre i Montenegro? Nós contamos aqui o nosso Roteiro por Montenegro, vi bodde der i 6 dias e adoramos conhecer as atrações turísticas desse pequeno país dos Balcãs, no sudeste europeu.

Essa jovem nação mal ultrapassa os 600 tusen innbyggere. men, apesar de sua pequena superfície, Montenegro é certamente um dos países mais interessantes e atraentes da antiga Iugoslávia país qual pertencia Montenegro, antigos países socialistas, assim como a ex União Soviética.

Nessa viagem também passamos pela Kroatia e Bosnia og Herzegovina, Croácia passamos por lá pois é o aeroporto mais barato para chegar nos outros dois países indo desde Barcelona, descemos no aeroporto de Dubrovnik que é uma cidade imperdível para conhecer, mas como já tínhamos ido antes não passamos por lá e fomos direto para a Bósnia ficamos por 3 dager og vi vet, Trebinje, Stol, Mostar, Blagaj, Sarajevo, depois cruzamos a fronteira entre a Bósnia e Montenegro pelo norte no interior e ali começou a parte de Montenegro.

Roteiro por Montenegro, o que fazer no menor país dos Balcãs?

Como falamos chegamos pelo norte do país na fronteira com a Bósnia, numa região de lagos do país, fomos de Sarajevo a Podgorica, O lago Piva é lindo pois tem a água com um tom verde azulado encantador.

lago Piva Montenegro

O Mosteiro de Ostrog foi construído dentro de uma rocha e mantém as relíquias de São Basílio, seu fundador. Este mosteiro ortodoxo do século XVII é um dos mais importantes templos religiosos e centros de peregrinação do país e, ao nível turístico, um dos imperdíveis em Montenegro.

Ostrog kloster, o monastério que fica incrustado na montanha

Podgorica, a capital de Montenegro não é uma cidade muito turística mas se você quiser conhecer um pouco mais sobre a cultura e da vida que se viveu por ali na época Socialista deve passar pela capital.

Hva å gjøre i Podgorica: til hovedstaden i Montenegro

As três primeiras atrações são do interior do país, que fizemos em 1 dag, depois disso os outros 5 dias foi no litoral, e lá fizemos três cidades de base para conhecer todas as praias, ou quase todas, ficamos em Bar na costa sul, em Budva no centro da costa de Montenegro e no final em Kotor no litoral norte, já perto da divisa com a Croácia, onde tínhamos que voltar para Dubrovnik e devolver o carro alugado. Alugamos sempre com a e gostamos muito.

Bar, uma das principais cidades do sul do litoral, têm praias lindas de areia fina e outras praias de pedra, a mais bonita é Den hellige Stephen que já está no caminho entre Bar e Budva, fica a uns 8 quilômetros de Budva, uma antiga cidade medieval agora convertida em um hotel de luxo, essa praia é a mais bonita de Montenegro. Linda, ingen?

Den hellige Stephen, strender og den gamle middelalderbyen Montenegro

Budva, assim como em Bar ficamos dois dias na cidade. A cidade com o entorno mais preparado para os turistas a região das praias e seu entorno tem de tudo, praias paradisíacas desertas, praias que tem clube de festa como Ploce, e ainda tem a Old Town de Budva que te leva a Idade média com suas muralhas, slott og kirker.

Ting å gjøre i Budva på kysten av Montenegro?

EN Kotor Bay, talvez a região mais bonita e conhecida de Montenegro, por sua beleza natural e por estar ao lado da Croácia, muitos turistas fazem um bate e volta para Kotor a principal cidade desde a Croácia, outros vão de cruzeiro que também para na cidade, nós achamos pouco tempo ir de cruzeiro ou fazer um bate e volta, o ideal é ficar pelo menos dois dias.

Não podemos falar sobre este país sem falar sobre a Baía de Kotor, pois é, ingen tvil, um dos lugares mais bonitos para visitar em Montenegro. Para rever com você as aulas de geografia, basta lembrar que baía é a entrada de um mar, neste caso o Adriático, para uma região cercada por terra, exceto na zona de penetração. Esta baía é nomeada após a cidade de Kotor, a cidade mais importante neste canto.

Perast, apenas 12 quilômetros de Kotor, uma cidade de apenas 300 befolkning, mas com uma magia, vida e essência que muitos gostariam, além de ser romântica. Vale a pena caminhar por quase qualquer canto desta pequena aldeia, embora sua área de maior interesse esteja concentrada em torno da igreja de San Nikolás cuja torre dá muita personalidade à cidade e permite, depois de pagar um euro, uma bela vista do lugar. Mas se algum ponto de Perast tem gancho de turismo são suas ilhas que estão na frente da cidade, você pode pegar um barco e fazer um passeio.

Perast, den sjarmerende byen Kotor Bay

Skitten, Sendo a cidade que dá nome a uma baía de tantos quilates, é evidente que Kotor é um dos lugares mais bonitos de Montenegro. A cidade medieval de Kotor estáimóvel” det er mer enn 700 år gammel, com o charme de ser completamente murada.

Apesar de não ser uma cidade muito grande, vale a pena a viagem de ponta a ponta ao longo do caminho e visitar a Catedral de St. Tryphon, a Igreja de St. Nikolas, o palácio Grubonja, suas muralhas e, especialmente, o seu castelo.

Skitten

A parte mais bonita são as escadas para o Castelo de San Giovanni, com as vistas mais bonitas da cidade e da Baía.

Além da própria cidade murada de Kotor, nos arredores há uma outra muralha que se conecta ao Castelo de San Giovanni, uma das torres de defesa da cidade em seus tempos de guerra. O castelo fica no meio de uma montanha e, para chegar a esse ponto, é preciso subir um número infinito de degraus. men, esta altitude é o que torna este lugar um lugar perfeito para ver a baía em todo o seu esplendor. Ideal especialmente para ver o pôr do sol. Sem dúvida, um dos lugares imperdíveis de Montenegro.

Skitten, Montenegro

Em cada link acima comentamos mais sobre cada cidade e atrações do nosso roteiro por Montenegro.