Vinícola Concha y Toro

Vinícola Concha y Toro

desember 5, 2014 0 Av Christian Gutierrez og Priscila Gutierrez

Quando fomos passar alguns dias em Santiago do Chile, resolvermos fazer alguns passeios e um deles foi fazer um tour pela Vinícola Concha y Toro, famoso pelo vinho Casillero del Diablo e outros.

O passeio dura quase o dia inteiro, pois a Vinícola não está tão perto da Capital do Chile, compramos o passeio numa agência que fica dentro do mercado municipal de Santiago, que fazem vários passeios por Santiago e pelo Chile.

Vinícola Concha y Toro

Av Santiago até a Vinícola, leva mais ou menos 1 hora de ônibus.

Santiago até a Vinícola

Lá você irá passear pelos campos de cultivo de uva, conhecerá os tipos de uvas que são usados para a criação de cada vinho.

campos de cultivo de uva

Depois visitará a antiga adega, que fica abaixo da casa, no subsolo, lá terá um vídeozinho contando a história do Casillero del Diablo, quando estava gravando o vídeo, acabou a bateria da máquina e eu perdi o vídeo com a história da lenda do Casillero, en fjær, pois era bem legal.

Casillero del Diablo

No final do passeio vem a melhor parte, a degustação dos vinhos, foram servidos 5 tipos de rótulos da Vinícola Concha y Toro, desde um mais básico até os vinhos de reserva.

Vinícola Concha y Toro

Na saída do passeio você passará por uma loja para comprar os vinhos e outros souvenirs, nós compramos somente duas garrafas, pois percebemos que nos supermercados, os mesmos vinhos eram vendidos mais baratos que na vinícola.

Vinícola Concha y Toro

Ah!! Vimos também que tem um passeio na vinícola, que inclui um menu de comida (achamos mais legal, mas já era tarde demais), com queijos e outras comidinhas o nosso foi somente com o vinho. Mas mesmo assim, o nosso foi bem legal também.

TurMundial na Vinícola Concha y Toro

Uma vinícola que queremos conhecer são as de Mendoza, que o pessoal do Blog Elas Viajando já foram. Agora se você não pensa em sair do Brasil pode ir na Vinícola Guaspari, veja mais detalhes no Blog Travel Tips