O que fazer em 1 dia em Bucareste, capital da Romênia

O que fazer em 1 dia em Bucareste, capital da Romênia

novembro 18, 2019 8 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em 1 dia em Bucareste, a capital da Romênia nos surpreendeu por seu tamanho, por ter o segundo maior parlamento do mundo e ainda muitas outras surpresas que contaremos mais aqui nesse post.

Fomos para Bucareste em uma viagem de carro que fizemos pela Romênia e Bulgária, ficamos 5 dias em cada país, visitamos mais de 10 cidades e rodamos mais de 1.800Km com o carro que alugamos com a RentCars, pegamos e devolvemos o carro no aeroporto de Sofia, capital da Bulgária para ficar mais barato, sempre pegamos e devolvemos os carros que alugamos no mesmo lugar para diminuir os custos.

Bucareste foi nossa penúltima parada no nosso penúltimo dia de viagem, chegamos na cidade na hora do almoço vindos de Bran, na Transilvânia, onde conhecemos 3 cidades além de Bran onde está o famoso Castelo do Drácula, fomos também para Sinaia, a cidade dos castelos, Rasnov e Brasov que fizemos de base para conhecer todas essas cidades no nosso Roteiro pela Transilvânia.

Além dessas cidades na Romênia, conhecemos outras cidades no litoral que contamos nos posts de Vama Veche, Eforie Nord e Mamaia.

Logo que chegamos em Bucareste fomos para o nosso Hotel ibis Bucharest Palatul Parlamentului City Centre, escolhemos ficar nesse hotel pois além de ser muito bom, com tudo o que precisávamos em um hotel, eles também tinham vaga para estacionar o carro, algo muito importante em algumas cidades europeias quando se está de carro, mas o principal motivo foi por sua localização, que está ao lado do Parlamento da Romênia e do centro antigo da cidade de Bucareste, onde estão quase todas as atrações turísticas da cidade.

atrações turísticas, Bucareste na Romênia

Ficamos somente um dia por lá, pois como visitamos muitas cidades tivemos pouco tempo para Bucareste, mas podemos dizer que em 1 dia se pode conhecer muito da cidade, claro que o ideal é ter uns 2 ou 3 dias, mas o tempo é sempre curto nas nossas viagens, então tentamos aproveitar ao máximo o tempo que temos.

Falando um pouco sobre Bucareste, a cidade é a capital e o centro comercial da Romênia, que fez parte da União Soviética, a cidade fica no sudeste da país. Uma das suas principais atrações sem dúvida é o seu imponente parlamento.

Com quase 2 milhões de habitantes é a maior cidade da Romênia, mesmo tendo um centro histórico antigo a cidade não é antiga para os padrões europeus, as primeiras histórias contadas nos livros antigos datam a cidade a partir de 1.459.

Parlamento da Romênia ou Palácio do Parlamento, Bucareste na Romênia

A Romênia, assim como Bucareste não estava no roteiro dos turistas, pois por muitos anos foi um antigo país comunista fazendo parte da URSS, mas depois da caída da URSS e o país virando independente e logo depois fazendo parte da União Europeia em 2007, o país passou a ser procurado por turistas e é ainda um excelente lugar para visitar, pois é um lugar muito barato para passear, comer e se hospedar, a moeda não é o Euro, é o Lev Romeno que tem um valor parecido com o do Real.

O país é bem seguro, não tivemos problemas em nenhum lugar que passamos e a capital também é bem segura, muitas pessoas não falam inglês, mas em lugares mais turísticos sim,  mas nada que uma boa mímica não resolva. O único lugar que tivemos problema foi no último dia de viagem, na saída do país.

O que fazer, visitar em Bucareste e quais são suas atrações turísticas?

Palácio do Parlamento

O Parlamento da Romênia ou Palácio do Parlamento é o segundo maior parlamento do mundo, só não é maior do que o dos Estados Unidos, além de grande é lindo e remete muito as construções soviéticas, o parlamento tem mais de 1.300 cômodos, e pode ser visitado.

Parlamento da Romênia, Bucareste na Romênia

O Palácio do Parlamento  da Romênia é um dos mais bonitos da Europa, junto ao de Budapeste e o de Londres, para nós esses são os mais bonitos.

Palácio do Parlamento, Bucareste, Romênia

Avenida Bulevardul Unirii

Uma linda e larga Avenida que começa no Parlamento Romeno passando pela lindíssima Fonte de Bucareste seguindo por mais quilômetros. Que lembra a Champs Élysées de Paris.

Avenida Bulevardul Unirii, Bucareste na Romênia

Fontes artesianas de Bucareste

As Fontes Artesianas de Bucareste que estão na Avenida Bulevardul Unirii é linda de manhã e maravilhosa de noite, já que ela fica toda iluminada, um dos cartões postais da cidade. Falam que tem show com onde as fontes dançam e tem luz, mas não vimos, então não sabemos se é como a fonte de Dubai ou Barcelona

Fontes artesianas de Bucareste, Bucareste na Romênia Fontes artesianas de Bucareste, Bucareste na Romênia

Tribunal de Recurso

Um lindo prédio nas margens do rio que corta a cidade, dizem que por dentro é muito lindo, não entramos.

Tribunal de Recurso, Bucareste na Romênia Tribunal de Recurso, Bucareste na Romênia

Igreja de Santo Antônio (Biserica Sfântul Anton)

A Igreja de Santo Antônio em Bucareste é uma das construções mais antigas da cidade, que como comentamos não é tão antiga como outras capitais europeias.

Igreja de Santo Antônio (Biserica Sfântul Anton), Bucareste na Romênia Igreja de Santo Antônio (Biserica Sfântul Anton), Bucareste na Romênia

Palácio Curtea Veche

O Palácio Curtea Veche que está ao lado da Igreja na cidade antiga, foi residência do Prícipe Vlad Tepes conhecido como “o empalador” e que o escritor irlandês Bram Stoker se inspirou para escrever o famoso romance do Drácula, mas para toda Romênia foi um grande herói que defendeu o país de muitas invasões, nesses conflitos, a cada vez que ele ganhava empalava seus inimigos vivos.

Palácio Curtea Veche, Bucareste na Romênia

Nós fomos visitar o Castelo que ele viveu na cidade de Bran, o Castelo de Bran hoje em dia é conhecido como o Castelo do Drácula, é muito lindo, mas não tem nada de assustador.

Pena que o Palácio Curtea Veche estava em reforma e não deu para visitar.

Igreja de São Demétrio (Saint Demetrius Church)

Outra igreja que está no centro da cidade antiga de Bucareste, o que chama a atenção nela é um lindo relógio no jardim da Igreja de São Demétrio (Saint Demetrius Church).

Igreja de São Demétrio (Saint Demetrius Church), Bucareste na Romênia

Museu Nacional de História da Romênia

Principal Museu da cidade e do país, o Museu Nacional de História da Romênia onde como o próprio nome diz, conta um pouco também da história do país.

Museu Nacional de História da Romênia, Bucareste na Romênia

Palácio CEC

Palácio CEC um antigo palácio que hoje em dia é a sede do Banco da Romênia, tem uma cúpula majestosa.

Palácio CEC, Bucareste na Romênia

Igreja do Mosteiro de Stavropoleos (Stavropoleos Monastery Church)

Igreja do Mosteiro de Stavropoleos, um antigo monastério no meio da capital, linda.

Igreja do Mosteiro de Stavropoleos, Bucareste na Romênia

Café e Restaurante Caru’ cu bere

Se você está na capital romena e está procurando lugares para comer bem e barato, o Caru cu Bere em Bucareste é o restaurante que você está procurando. Este restaurante, onde você saboreará comida tradicional romena, é um dos melhores em Bucareste, como está muito lotado a gente só entrou para tirar fotos.

Sua história remonta a 1879, quando foi fundada como uma cervejaria tradicional. Cerca de duas décadas depois, ele se mudou para seu endereço atual na rua Stavropoleos, é o restaurante mais famoso de Bucareste.

Café e Restaurante Caru' cu bere, Bucareste na Romênia

Este restaurante centenário não é apenas um lugar com boa comida, mas também visitá-lo é uma maneira de absorver a cultura e a história romena. A decoração composta por murais, janelas e colunas que permaneceram ao longo do tempo, a homenagem ao velho barman, a música e a dança ao vivo tornam a atmosfera algo especial. Portanto, tornou-se uma parada fixa para os turistas.

O Caru cu Bere oferece um menu com comida tradicional romena, onde você encontra pratos típicos. Sem esquecer a cerveja que é feita ali.

Praça da Relovução (Piața Revoluției)

Como o próprio nome diz, foi um dos lugares importantes da revolução Romena lá está a Estátua Equestre de Carol I,  uma obra imponente em bronze, com 13 metros de altura, com elevado valor simbólico para o nacionalismo romeno, pois Carlos foi o primeiro rei da Romênia independente, pelo qual é um símbolo da unificação nacional do país.

Praça da Relovução, Bucareste na Romênia

Praça da Universidade

Em Bucareste nessa praça está uma das mais importantes universidades do país e o prédio é bem bonito e imponente.

Centro antigo de Bucareste

Quase todas as atrações turísticas de Bucareste estão no centro antigo da cidade, só o Parlamento e as Fontes que não estão lá, um lugar para conhecer cada ruazinha da cidade, onde também estão muitos restaurantes e bares, durante o dia e a noite é cheio de turistas, pois além dos restaurantes e bares, as baladas estão por ali também.

Centro antigo de Bucareste, Bucareste na Romênia

Xclusive Pub e a Rua Strada Smârdan

A Rua Strada Smârdan foi onde paramos para jantar, lá tem muitas opções de restaurantes, nós escolhemos o Xclusive Pub, excelente restaurante com pratos típicos da Romênia, tem um preço muito bom e barato.

Esse foi o nosso roteiro de 1 dia por Bucasreste, aqui fizemos um guia completo do que fazer em 1 dia em Bucareste, essa incrível cidade para visitar e pouco conhecida pelos turistas.

Onde ficar em Bucareste?

Como comentamos, ficamos no Hotel ibis Bucharest Palatul Parlamentului City Centre mas Bucareste tem muitas opções de hotéis para todos os gostos e bolsos, como os hotéis: City Tower AccommodationHello Hotels Gara de NordHotel ParliamentHotel Duke Armeneasca – Ex Tempo, todos esse hotéis estão no centro da cidade e são recomendados pelos turistas conforme sua pontuação no Booking.

 

 

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.