O que fazer em Bran na Romênia, a cidade do famoso Castelo do Drácula

O que fazer em Bran na Romênia, a cidade do famoso Castelo do Drácula

outubro 3, 2019 16 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em Bran? Um dos primeiros lugares que pensamos em visitar quando começamos a montar nosso roteiro pela Romênia foi  o famoso castelo de Bran,  mais conhecido como o Castelo do Drácula, que fica na cidade de Bran, na Transilvânia, onde o escritor Bram Stoker se inspirou no morador mais famoso de lá, o príncipe Vlad Tepes que viveu lá no século XV, ele ficou conhecido como “o empalador”, e Bram Stoker escreveu o romance “Drácula”.

O que fazer em Bran na Romênia

Vlad Tepes é conhecido como herói na Romênia, mesmo matando seus inimigos dessa forma não tão convencional, ele ajudou a proteger o país da invasão turca na época. Existem diversas homenagens para ele por todo o país.

Vlad Tepes

Hoje em dia o castelo abriga um museu aberto ao público, exibe peças de arte e mobílias colecionadas pela Rainha Maria.

Você pode escolher entre fazer uma visita guiada ou livre, nós preferimos fazer a visita livre e você consegue conhecer bem o lugar, ao fundo do castelo tem umas estruturas camponesas bem tradicionais romenas.

Castelo de Bran e do Dracula

O castelo não tem nada de assustador, mesmo a história dizendo que Vlad Tepes ficou enclausurado por mais de 10 dias na masmorra, essa parte não é aberta  ao público, a parte que mais dá um pouco de aflição é uma passagem secreta, uma escada bem apertada que te leva até a biblioteca, mas é mais por ser apertada mesmo.

castelo de Bran não tem nada de assustador

O castelo é bem interessante, o jardim dele por fora é lindo e super bem cuidado, com um lago, um restaurante que parece ser muito bom e como fomos em um dia ensolarado, estava mais bonito ainda.

Nós fizemos a visita durante umas 2h no total, fomos bem tranquilos, fomos no período da manhã, chegamos em torno de 9:30h, um bom horário pois não havia tanta fila, quando saímos a fila já estava bem maior.

Castelo do Drácula Romênia Castelo de Bran Romênia Castelo do Drácula Transilvânia Por dentro do Castelo de Bran

Fomos para lá de carro, desde a cidade de Brasov (onde dormimos no dia anterior) leva em torno de 40 minutos, estacionamos o carro bem perto do castelo, eles não tem estacionamento dentro, mas pode estacionar na rua e eles cobram 8 lei por hora, em torno de 2 euros.

O valor para entrar no castelo é de 40 lei, em torno de 8,5 euros para adultos e crianças 10 lei, em torno de 2 euros, para senhores(as) acima de 65 anos 30 lei ou 6,5 euros e estudantes 25 lei ou 5,50 euros, o horário de abertura é na alta estação (01 de abril até 30 de setembro) das 9 da manhã às 18h de terça a domingo e de segunda das 12h às 18h e na baixa estação (01 de outubro a  31 de março) das 9 da manhã às 16h de terça a domingo e de segunda das 12h às 16h.

Castelo do Bran Transilvânia

Nós gostamos muito da nossa visita ao castelo do Drácula e recomendamos muito para todos e agora você já sabe o que fazer em Bran, uma pequena cidade, com um pouco mais de 5 mil habitantes, onde sua principal atração é o castelo do Drácula mesmo. Em volta do castelo há algumas barraquinhas com comidas, bebidas, lanchonetes, mas tudo em função do castelo.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.