O que fazer em L’Ametlla de Mar

O que fazer em L’Ametlla de Mar

Novembro 9, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

A Costa Dourada é a parte do litoral da Catalunha entre Barcelona e o Delta do Ebro,  nessa costa está Ametlla, e aqui contaremos mais sobre o que fazer em L’Ametlla de Mar.

Ao sul da Catalunha fica L’Ametlla de Mar (província de Tarragona), uma pequena cidade pesqueira com apenas 7.000 habitantes, famosa por suas praias e enseadas virgens. Se quer saber o que ver em Ametlla de Mar e descobrir seus recantos secretos, você veio ao lugar certo. Aqui está o melhor guia do que fazer em L’Ametlla de Mar!

L’Ametlla de Mar

Fizemos uma viagem para lá já no final do verão começo do outono, como o sul da Catalunha é mais quente que o norte, fomos para lá pois também queríamos nos hospedar em cabanas dentro de campings. Mas antes de comentar um pouco sobre como que é um camping, pois muitas pessoas pensam que é como acampar em uma praia ou montanha, os campings são como hotéis só que também tem espaços para você estacionar e acampar com seu motorhome, com barracas ou ficar em cabanas que muitas vezes são pequenas casas de madeira ou pré-fabricadas, além disso tem muita área de lazer como, piscinas, quadras de futebol, tênis, restaurantes, parquinhos para crianças e muito mais, faremos um post só sobre esse tema.

Ficamos hospedados no Camping Ametlla, que assim como qualquer hotel reservamos no Booking, por 4 dias aproveitando o feriado do dia 24 de setembro em Barcelona.

Camping Ametlla

O que fazer em L’Ametlla de Mar?

1º dia
Saímos de Barcelona, pegamos o carro no aeroporto as 18:30 e fomos direto para a cidade, paramos no supermercado antes de chegar no camping já que na nossa cabana tinha tudo, inclusive cozinha completa.

Chegamos tarde e jantamos na nossa cabana.

2º dia
Tomamos café da manhã na nossa cabana e fomos na primeira praia, a Cala Forn, uma linda cala uma das mais bonitas da cidade, lá tem um bar na praia bem legal, o problema nesse dia é que estava nublado e começou uma pequena chuva.

Cala Forn

Assim tivemos que almoçar no centro de L’Ametlla de Mar, no Bar Restaurant No Stress perto do porto para conhecer um pouco da cidade, a comida era boa e preço do menu foi justo, 20 euros por pessoa.

Centtro de L’Ametlla de Mar

Depois que passou a chuva fomos nas Praias de L’Alguer e na Cala Xelin, não ficamos muito tempo pois o dia seguia com mau tempo.

Voltamos pro camping para conhecer a estrutura, ir na piscina, e também ficar na praia que está na frente do hotel a Praia de la Llenya que também é muito bonita e tem um lindo pôr do sol. Como estávamos na nossa cabana jantamos por ali e ficamos na varanda.

3º dia
O dia estava bem lindo mas ventava muito forte, então ficamos no camping e nas praias que ficam na frente do camping, Praia De La Llenya e Cala Santes Creus.

Praia De La Llenya Cala Santes Creus

4º dia
Fazia outro dia muito lindo e já não ventava mais, então pegamos o carro para descobrir outras praias e calas, fomos na Praia de L’Illot e em Illot de l’Àliga, fizemos um pequena trilha porque erramos o caminho com o carro e na verdade íamos para a Praia de l’Aliga.

Praia de l'Aliga

Uma praia muito bonita de pedra, mas a cor do mar é lindo, nessas praias vão muitas pessoas com Motorhome, até tinha um parado na praia mas por azar deles chegou a polícia e pediu para ele sair dali pois eles passaram um pouco da parte que era permitido estacionar. Mas ele estacionou no lugar correto e ficou tudo bem.

Ficamos ali o dia inteiro e na volta encontramos a Illot de l’Àliga, que não era tão bonita quanto a outra que ficamos o dia todo, portanto indicamos mais a outra que essa.

Illot de l'Àliga

5º dia

Dia de ir para a casa, mas antes fomos a Cala Sant Jordi e no Castelo Sant Jordi, lindos lugares.

Cala Sant Jordi

O Castelo de Sant Jordi d’Alfama é uma fortaleza de defesa construída na primeira metade do século 18, a primeira tentativa de construção de uma fortificação na área foi uma torre de vigia construída no século 12, e posteriormente reconstruída como uma fortaleza, em 1201, pelos Templários, estabelecendo a sede da Ordem de Sant Jordi d’Alfama. Esta fortaleza foi abandonada em 1650, depois de ter sido bombardeada até ao seu colapso, de modo que não foram ocupadas pelas tropas francesas. Desta primeira fortificação existem ainda algumas fundações junto à praia.

As pedras da antiga fortaleza que não foram quebradas foram utilizadas para construir a atual fortaleza, mas em outro local, um pouco mais para o interior. Este novo forte marítimo foi construído entre 1732 e 1733 com o objetivo de proteger as rotas marítimas. Foi construído durante o reinado de Carlos II.

Castelo de Sant Jordi d'Alfama

Na praia não ficamos muito tempo pois novamente ventava muito e apesar de estar super ensolarado fazia frio, então fomos para Cambrils, uma cidade que está no caminho de volta para Barcelona, lá tentamos ficar na praia mesmo com vento e frio e terminarmos de beber as ultimas cervejas que tinham sobrado das nossas compras, o que não fazemos por uma praia e uma cerveja rsrsrs.

Cambrils

Almoçamos no restaurante Lisu uma maravilha de comida comemos Arroz Caldoso com Lagosta e um file de entrecôte que nos surpreendeu muito, a comida estava deliciosa

Assim terminou mais uma viagem nossa e espero que tenham gostado das nossas dicas sobre o que fazer em L’Ametlla de Mar e seus arredores.