O que fazer em Lárnaca, no Chipre

O que fazer em Lárnaca, no Chipre

setembro 29, 2019 10 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em Lárnaca? A cidade é uma das maiores e mais importantes do Chipre, tem o principal aeroporto do país, onde chega a maioria dos voos de toda a Europa.

Chipre é um país que está localizado no Mar Mediterrâneo leste, é uma ilha com muitas praias paradisíacas muito procurada por russos e israelenses e europeus de uma forma geral.

Nós fomos para lá nas férias durante o verão europeu e, descobrimos que as passagens para lá saindo de Barcelona estavam bem baratas então fomos passar 10 dias por lá, além disso o país é bem barato em relação a hotéis, restaurantes e passeios.

Lárnaca, no Chipre

Lárnaca foi a cidade que chegamos pois é onde fica o melhor aeroporto para chegar vindo de Barcelona e, como chegamos de madrugada resolvemos dormir uma noite por lá, no aeroporto pegamos o carro que alugamos pelo site da Rentcars.com com a companhia Green Motion, essa companhia não recomendamos muito pois, eles fazem de tudo para que você alugue o carro com o seguro completo, nós já alugamos carro em mais de 20 países mas só no Chipre e na Itália (na Sardenha foi com uma outra companhia que alugamos o carro, chamada Noleggiare, eles foram piores ainda) que fomos praticamente obrigados a contratar o seguro completo, pois o pessoal da locadora colocou muito medo na gente, e como em todos os outros países da Europa não aconteceu nada disso, achamos melhor não arriscarmos e ficarmos tranquilos, mas tudo bem, só fica essa dica para o próximo que for para lá.

Em Lárnaca ficamos no San Remo Hotel, um bom hotel com preço justo, o hotel tem piscina, pode parar o carro na frente do hotel, a rua é tranquila,  o café da manhã estava incluso na diária, além de ter ar condicionado, item obrigatório no verão do Chipre de mais de 30 graus e que em alguns lugares cobram o valor do uso do ar condicionado a parte, achamos engraçado, mas era real.

Lárnaca ficamos no San Remo Hotel

Ficamos em Lánarca somente por um dia, no dia seguinte já fomos para Ayia Napa, um dos lugares mais lindos da ilha.

O que fazer em Lárnaca e quais são suas atrações turísticas?

Mesmo ficando somente um dia em Lánarca deu tempo para conhecer as atrações principais da cidade.

O Lago Salgado de Lárnaca é uma atração pela beleza do lago e também por ali ter muitos flamingos, mas por azar  eles não estavam por lá esse dia, mas mesmo assim vale passar por ali.

Lago Salgado de Lárnaca

Ainda no lago tem a Mesquita Hala Sultan Tekke é um santuário muçulmano muito importante. Umm Haram era uma enfermeira do profeta islâmico Muhammad e a esposa de Ubada bin al-Samit. Segunda algumas pesquisas o santuário está no local da morte da enfermeira. O santuário mais tarde, virou a mesquita e todo o complexo recebeu seu nome.

Mesquita Hala Sultan Tekke Mesquita Hala Sultan Tekke

Nos tempos que em os otomanos dominaram a região, o complexo de mesquitas foi construído em etapas ao redor da tumba, especialmente no final do século XVIII e início do século XIX. A estrutura do santuário foi erguida pela primeira vez pelo Sheik Hassan em 1760.

Hala Sultan Tekke consiste em uma mesquita, mausoléu, minarete e cemitério. A visita é gratuita e estando as margens do lago deixa o lugar ainda mais bonito, ficamos ali por 1 hora, tempo suficiente para conhecer a mesquita.

Igreja de São Lazaro, a mais bonita da cidade, toda de pedra, no centro da cidade, ali estão os restos mortais de Lázaro de Betânia que segundo o novo testamento foi ressucitado por Jesus, por ter essa historia a igreja é muito visitada pelos turistas, é bom chegar cedo lá, pois mais tarde fica cheio de turistas, quando estávamos saindo, chegou um grupo enorme.

Igreja de São Lazaro

A igreja foi construída no início do ano 900. Por um ex-imperador bizantino levou os restos mortais de São Lázaro de Betânia para Constantinopla, por esse motivo, ele queria “recompensar” o Chipre, iniciando a construção da nova igreja em comemoração ao Santo, os restos mortais estão ao lado do altar e podem ser vistos. Uma lenda ao redor da igreja de São Lázaro de Betânia, diz que foi a própria Virgem Maria quem teceu e entregou à mão o pálio episcopal de Lázaro. Essa tradição serviu historicamente para argumentar a independência da Igreja Ortodoxa do Chipre, sendo atualmente autocefalia da Igreja Ortodoxa da Grécia.

restos mortais de Lázaro de Betânia

Fizemos esse passeio por mais 2 horas, e como fomos no verão, já estava na hora de ir para a praia em direção a Ayia Napa, assim fomos conhecer e ficar por lá na praia de Ayia Thekla (Ayia Thekla Beach) linda praia de areia branca e águas cristalinas, ficamos por ali durante o final da manhã e começo da tarde.

praia de Ayia Thekla (Ayia Thekla Beach)

No final da tarde fomos para as praias de Dome (The Dome Beach) e  praia de Makronissos (Makronissos Beach) uma das praias mais famosas do Chipre, as duas estão numa pequena península.

praias de Dome (The Dome Beach) praia de Makronissos (Makronissos Beach)

 

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.