O que fazer em Lloret de Mar, na Costa Brava

O que fazer em Lloret de Mar, na Costa Brava

agosto 28, 2019 9 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em Lloret de Mar? Uma cidade de praia da Costa Brava, na Catalunha, Espanha. Ficou muito famosa por ter muitos turistas jovens durante as férias do verão europeu.

Mas a cidade hoje em dia não é só uma cidade de festas, é uma cidade bem charmosa, com uma beira mar muito bonita e praias lindas nas cidades próximas a Lloret de Mar.

A cidade está muito perto de Barcelona, somente 76Km de distância, nós fomos de carro alugado, alugamos com a Rental Car, empresa que sempre alugamos e nunca tivemos problemas, mas você também pode ir para lá de ônibus saindo da estação do norte, a estação de ônibus de Barcelona, outra opção para quem mora fora da Espanha é ir de avião até a cidade de Girona que está só a 30Km da praia de Lloret de Mar.

TurMundial en Lloret de Mar

Como trabalhamos somente até as 15 horas nas sextas-feiras, fomos na sexta-feira depois do trabalho, chegamos lá a tempo de pegar uma praia no final do dia.

Ficamos no Hotel Ninays, muito bem localizado, super perto da praia principal, com um valor ótimo, ainda mais na época do verão, o hotel tem piscina e estacionamento privado, essencial para quem vai de carro pois, essa região da Espanha é muito difícil de parar o carro no verão.

Hotel Ninays

O que fazer em Lloret de Mar na Costa Brava?

Como falamos, chegamos em Lloret a tempo de pegar uma praia. Depois de passarmos no hotel para fazermos o check-in fomos para a Praia de Lloret de Mar, que está a 10 minutos caminhando do hotel.

Praia de Lloret de Mar

A Praia é bem bonita e tem uma avenida a beira mar muito legal, dessa praia podemos ver o castelo da praia e o mirante, na avenida a beira mar tem muitos restaurantes e bares, com preços acessíveis, nada muito caro, mas também nada muito barato. Nós comemos nesta primeira noite no restaurante Les Petxines, tinha uma comida boa.

Castelo da Praia

Do lado direito da praia tem o Mirante Dona Marinera, com uma linda vista da praia de Lloret de Mar.

Mirante Dona Marinera

Esse final de semana que estávamos lá, tinha a festa maior de Lloret de Mar, com shows gratuitos na ponta da praia, aproveitamos e ficamos no show depois de jantarmos.

festa maior de Lloret de Mar

Como tínhamos 2 dias inteiros de praia, essa foi nossa ideia, ir para Lloret e dividimos as praias que queríamos conhecer perto de Lloret, no sábado fomos nas praias que ficam a esquerda da cidade e no domingo as da direita, que já são no caminho de volta para Barcelona, a primeira praia que fomos foi a praia de Cala Canyelles que é muito bonita de areia fina e branca com águas bem cristalinas, lá ficamos durante toda a manhã.

praia de Cala Canyelles

A tarde fizemos uma trilha da Cala Trons até a Praia de Sa Caleta Lloret, passando pela Praia de Cala dels Frares, todas as praias são bonitas, mas bem pequenas e algumas com pedras, o caminho entre elas é muito bonito, dá até  para ir do centro de Lloret até essas praias, mas leva um tempinho, nesse caminho tem o Castelo da Praia, um castelo bem bonito, mais pela vista do que pelo próprio castelo.

Castelo da Praia

Ficamos mais tempo na Cala Trons que tem uma faixa de areia maior.

Cala Trons

Para quem gosta de praias de pedra e águas cristalinas a Praia de Cala dels Frares e a Praia de Sa Caleta Lloret, tem este estilo.

Praia de Cala dels Frares

Praia de Sa Caleta Lloret

No sábado a noite voltamos para o centro da cidade para jantar no Restaurante Il Pomodoro, um bom restaurante ali você pode pedir de tudo, desde frutos do mar especialidade na cidade até pizzas e massas para os que não gostam de peixes e frutos do mar.

No domingo, terceiro e último dia, fomos para a Praia de Fenals, bem perto de Lloret, uma praia grande linda e com uma boa estrutura de bares e restaurantes.

Praia de Fenals

No canto da Praia de Fenals tem a Punta de Sureda, com umas ilhas e pedras lindíssimas, mas no verão fica bem movimentada, então se quiser um bom lugar, chegue cedo.

Punta de Sureda

A praia mais bonita perto de Lloret de Mar é a Cala Boadella,  na direita é uma praia de nudismo, mas quem quiser ficar de biquíni e sunga, como ficamos, pode ficar também.

Cala Boadella

A praia é muito bonita, a parte nudista é mais, ficamos um pouco de cada lado, na parte da esquerda tem um restaurante onde almoçamos.

Cala Boadella

O restaurante Xiringuito Sa Boadella, tem um preço um pouco caro pelo que oferece, mas quebra bem o galho e tem a vista linda da praia.

Esse foi o nosso pequeno roteiro pelas praias de Lloret, agora que você já sabe o que fazer em Lloret de Mar é só viajar para lá e curtir suas praias maravilhosas

 

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.