O que fazer em Podgorica: a capital de Montenegro

O que fazer em Podgorica: a capital de Montenegro

maio 7, 2019 6 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em Podgorica? A capital de Montenegro é uma cidade com traços bem vivos da época que Montenegro fazia parte da Iugoslávia, os prédios tem a arquitetura muito parecida entre eles, bem estilo do comunismo da época.

Podgorica foi a cidade que menos nos encantou no roteiro que fizemos por mais de 10 cidades entre a Bósnia e Herzegovina e Montenegro, não tem muito o que visitar por lá, por isso que planejamos só ficar uma pequena parte da tarde, visitamos a cidade além de aproveitar e comprar um chip de internet, pois estávamos sem o nosso chip internacional da Easysim4u, que utilizamos nas viagens para não ficar sem internet para o GPS do celular e sem comunicação.

O que fazer em Podgorica e quais são suas atrações turísticas?

Paramos o carro no centro da cidade e fomos visitar a cidade toda a pé, começamos pela torre medieval chamada Sahat kula.

Museu de História Natural de Montenegro, não entramos por falta de tempo, mas também não vimos muito boas avaliações sobre o lugar, então acho que não perdemos muita coisa.

Monumento ao Rei Nikola, o único rei que o país teve.

Monumento ao Rei Nikola

Ponte velha do Rio Ribnica (Old Ribnica River Bridge rio Morača) uma ponte de pedra da época dos romanos que está sobre o rio Ribnica, ao lado da ponte tem um restaurante e uma pequena praia de rio que o pessoal aproveita para tomar sol no verão e fazer esportes aquáticos no rio.

Ponte velha do Rio Ribnica (Old Ribnica River Bridge rio Morača)

Catedral e igreja do templo dos Santos dos Últimos Dias, é um dos pontos mais bonitos de Podgorica, com estilo ortodoxo.

Catedral e igreja do templo dos Santos dos Últimos Dias

Outro ponto interessante é a Ponte Millenium,  uma ponte pênsil sobre o rio Ribnica.

Ponte Millenium

Como comentamos, a cidade não nos encantou, mas foi interessante conhecer uma cidade com muita influência do passado comunista, em uma viagem é ser bom ter a mente livre para conhecer todos os tipos de cultura e história.

Antes de conhecer Podgorica passamos por Sarajevo, no caminho conhecemos o Monastério de Ostrog e no final do dia fomos para a cidade de Bar, no litoral de Montenegro.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.