O que fazer em Porto Torres na Sardenha?

O que fazer em Porto Torres na Sardenha?

agosto 11, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

No verão é tempo de viajar para praias, Ilhas e por isso que nesse post comentaremos o que fazer em Porto Torres, uma cidade no noroeste da Ilha da Sardenha, lugar de praias paradisíacas.

Porto Torres é um dos principais portos de entrada na Ilha da Sardenha, lá chegam muitos ferry boats que vem de outras cidades da Itália, e de outros países, nós chegamos de ferry vindos de Barcelona com a empresa Grimaldi, os ferry boats na Europa são uns mini cruzeiros com cabine, piscina, restaurantes, bares, cassino, discoteca, galeria e muito mais.

Nessa viagem foi a primeira vez que fomos com a nossa moto no ferry, normalmente alugamos carro quando chegamos no destino, mas dessa vez estava um absurdo de caro, então resolvemos ir com nossa moto.

O Ferry de Barcelona a Porto Torres leva 12hs saímos uma sexta-feira a noite e chegamos lá de manhã do sábado, na ida alugamos uma cabine para dormirmos e descansarmos, já que era de noite, na volta pegamos a passagem mais barata e ficamos na piscina o dia todo já que a volta é durante o dia.

Ficamos 9 dias nessa viagem,, ficamos hospedados em dois lugares, em Porto Torres e em La Pelosa (Stintino).

O que fazer em Porto Torres?

A principal atração de Porto Torres é ir a praia de La Pelosa que fica uns 30 minutos da cidade, essa praia é maravilhosa, com areia branca, água transparente e com vistas espetaculares.

Praia de La Pelosa, Sardenha, Itália

Do lado de La Pelosa, tem outras praias lindas como La Pelosetta, Ilha da Torre, Gabbiano.

praia de La Pelosa

Além de La Pelosa, tem as praias das Salinas que tem o mar lindo igual, mas a praia é de pedrinhas, mas é linda também. Com um lago de sal atrás da praia, tem até um bar brasileiro onde comemos picanha, estava muito boa e o dono fala português.

praias das Salinas

No centro da cidade tem praias bonitas, mas nada para comparar com essas praias que comentamos acima, no centro tem a Praia Balai, Praia de L’acqua Dolce e Praia Lungo.

Praia Balai Praia Lungo Praia de L'acqua Dolce

A cidade é bem mais movimentada a noite e tem muito mais coisas para fazer do que em Stintino e La Pelosa, lá está cheio de restaurantes, comemos boas pizzas, massas e sorvetes, para sorvetes tem que ir na La Cialda Gelateria, foi o melhor sorvete que comemos na ilha,  a melhor pizza foi no Restaurante Pizzeria Il Galeone, e melhor massa que comemos foi no Bar Ristorante Pizzeria Scogliolungo comemos um spaghetti com frutos do mar ótimo, alguns bares tem música ao vivo, vimos o pôr do sol no bar Parallelo 40 que está na praia Làcqua Dolce, com uma banda bem legal, um bom lugar para o final de tarde, eles tocam até de madrugada.

Porto Torres

Em Porto torres ficamos no Hotel Balai Sardegna, um hotel bom e bem simples, nada de mais, porém muito bem localizado, perto do centro e das principais praias de Porto Torres.

Agora que você já sabe o que fazer em Porto Torres, é só comprar as passagens e conhecer esse lindo lugar.

Praia Balai, Porto Torres

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens: Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking. Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB. Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado. Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la Wise Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: OMeuChip OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.