O que fazer em Rasnov, na Romênia

O que fazer em Rasnov, na Romênia

outubro 24, 2019 18 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em Rasnov na Romênia? Rasnov é uma cidade da Romênia com cerca de 15.000 habitantes e fica na famosa região da Transilvânia.

Rasnov é muito visitada devido ao seu interesse cultural em suas proximidades, uma vez que está localizada um pouco mais de 15 minutos de cidades como Sinaia, a cidade dos castelos, Bran, a cidade do Castelo do Drácula e de Brasov, a maior cidade da região. Ao longo desse mês vamos escrever sobre todas essas cidades que passamos durante a nossa viagem de 5 dias pela Romênia.

Rasnov foi a capital dos Jogos Olímpicos de Inverno em 2013, essa região da Romênia tem algumas estação de esqui e no inverno faz muito frio, nós fomos no verão e vimos uma cidade diferente disso, mas muito bonita. Por esse motivo, podemos encontrar uma oferta incrível de turismo ativo. Além disso, do ponto de vista histórico, o mais notável é a sua fortaleza construída em 1211 pelos reis teutônicos.

O que fazer em Rasnov na Romênia e quais são suas principais atrações

Caminhadas

Por estar muito perto das montanhas, existem muitas rotas acessíveis a partir da própria estação de trem, uma delas é subir a montanha onde está a fortaleza e a placa ao estilo Hollywood de Rasnov, como estávamos com carro alugado pela RentCars, não fizemos essa caminhada do centro, fizemos uma caminhada saindo do estacionamento que está na base da fortaleza, uma caminhada bem tranquila de uns 20 minutos, para quem não quer caminhar tem um trenzinho que leva e traz as pessoas por 2 euros por trecho.

Fortaleza de Rasnov (Cetatea Rasnov)

A Fortaleza de Rasnov ou a cidade antiga de Rasnov, foi contruída entre 1211 e 1225, como parte da defesa da cidade e da região, defendendo-a das diversas invasões que aconteceram no passar dos anos. A Fortaleza foi tão bem construída em um lugar tão bem pensado que só foi conquistada uma vez, em 1612, resistindo a diversas tentativas de conquista.

Fortaleza de Rasnov

Alguns pesquisadores descobriram que a existência de fortificações na colina da cidadela remontam à Pré-história e ao período dácio, e que a atual fortaleza está construída em cima dessas outras ruínas. Apesar de não haver provas dessa existência, consideram que a cidadela medieval foi construída entre 1211 e 1225, quando Burzenland estava sob o domínio dos Cavaleiros Teutônicos. Quase cem anos depois, em 1335, durante uma invasão de bárbaros, as únicas cidadela que não foram conquistadas foram a de Rasnov e Brasov.

Cetatea Rasnov

No período otomano, no ano de 1421, a fortaleza foi outra vez sitiada, mas resistiu. Em 1600, o príncipe da Valáquia, Miguel, conhecido como o Valente, foi para a cidadela com a sua esposa e suas tropas depois de ter sido derrotado em uma guerra perto dali. A cidadela/forte foi conquistada apenas uma vez, como comentamos, durante o reinado do príncipe Gabriel Báthory, em 1612, a causa da queda foi a falta de água devido que os inimigos descobriram o caminho secreto para uma nascente do rio. Nos anos seguintes entre 1623 e 1642 foi escavado um poço com 146 metros de profundidade para resolver o problema da falta de água no interior da cidadela. A fortaleza sofreu com fogos e terremotos que destruíram uma grande parte dela.

Nos anos de 1848 e 1849, Rasnov foi outra vez invadida por inimigos e novamente o povo foi para a cidadela se proteger das invasões, sendo a última vez que a fortaleza foi usada como local de refúgio e de defesa. Depois de anos de abandono a fortaleza foi restaurada pela primeira vez entre 1955 e 1956, e ali está até hoje sendo o principal cartão postal da cidade junto do letreiro de Rasnov

Rasnov

Caverna de Rasnov

Subindo a estrada Rasnov, você pode encontrar a Pestera Valea Cetatii. É uma caverna que foi descoberta há apenas 70 anos que vale a pena a visita. O preço do bilhete é em torno de 4 euros e a visita com guia é obrigatória. O guia deve falar em inglês ou romeno.

Por outro lado, é comum que eles façam concertos de música clássica, se você estiver visitando esta área e encontrar com algum, nós só descobrimos essa caverna depois de ter visitado a cidade, então você que leu nosso post já sabe que tem outras atrações para visitar ao lado da fortaleza.

Letreiro de Rasnov

O letreiro de Rasnov, com estilo do letreiro de Hollwood, está no topo da montanha ao lado da fortaleza, uma trilha desde o centro da cidade, a cidade ao lado que fizemos de base para conhecer todas essas cidades, Brasov,  também tem um letreiro como esse da foto principal do post. Gostou das nossas dicas sobre o que fazer e visitar em Rasnov? Compartilhe nas suas redes sociais.

O que fazer em Rasnov, na Romênia

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.