O que fazer em Salou?

O que fazer em Salou?

Agosto 18, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em Salou? Salou é umas das cidades da Costa Dourada no litoral sul da Catalunha, cidade muito visitada por pessoas mais velhas e por pais com criança que vão ao parque de atrações PortAventura World.

Nós fomos para lá conhecer as praias e a cidade, que gostamos de conhecer todas as cidades que estão perto de Barcelona, onde vivemos, e outras cidades do mundo também.

Fomos passar um feriado ali de 3 dias, saímos de Barcelona na sexta-feira depois do trabalho que saímos âs 15hs, pois as agências de marketing na Espanha de sexta-feira fazem um horário especial das 8hs às 15hs.
Demoramos um pouco para chegar no aeroporto por causa do trânsito do feriado e da chuva, aqui de vez em quando tem trânsito, principalmente quando chove, o pessoal não sabe dirigir muito bem na chuva rsrs.

Salou

Chegando no aeroporto de Barcelona onde alugamos um carro com a RentCars, na locadora GoldCar, tivemos um problema com o atendente que em vez de fazer uma pré-autorização da franquia do seguro cobrou o valor inteiro e isso nunca tinha passado conosco, já alugamos carros diversas vezes e quase todas com a GoldCar, e o pior que o atendente falou que só poderia cancelar as cobranças e que não poderia fazer de outra forma, acreditamos que essas locadoras estão fazendo essas coisas para ganhar mais dinheiro, pois a crise do coronavirus atingiu muito forte a eles também, conseguimos e trocamos pela Europcar fizemos uma reserva de última hora por internet, na retirada do carro deu tudo certo, mas a atendente da Europcar falou que não tinha ninguém na garagem para verificar o carro e que a gente se nós víssemos algum problema no carro que tirássemos fotos do carro, isso sempre fizemos, tiramos fotos e fazemos vídeos para ter a prova de como estava o carro antes de pegarmos, e nesse dia não foi diferente, ainda bem que fizemos, pois depois de devolver o carro queriam cobrar 600 euros por um risco que já estava lá e tivemos que enviar as fotos e vídeos para provar que eles estavam errados, no final não cobraram nada a mais, mas fica a dica, tire fotos e faça vídeos dos carros alugados para ter uma prova.

Com isso tudo demoramos ainda mais para chegar em Salou, primeiro fomos ao supermercado comprar comidas e bebidas pois alugamos um aparthotel com a booking chamado RentalMar, era um apartamento bem bonzinho, com cozinha,  varanda e piscina.

O que fazer em Salou, na Costa Dourada da Catalunha, Espanha?

1º Dia
Como chegamos de noite saímos para passear no calçadão a beira mar perto da fonte luminosa de Salou, aonde tem muitos restaurantes e bares, uma parte bem agitada da cidade, além disso todos os quiosques da praia ficam abertos servindo bebidas, e tem uns com umas decorações bem bonitas.

fonte luminosa de Salou

Jantamos no Restaurante Caffe di Mari comemos macarrão com frutos do mar e capeletti, mais bebidas por 42 euros, boa comida. Os horários dos bares e restaurantes estavam reduzidos por causa das restrições do COVID 19, e a meia noite já fecharam.

2º dia
Dia de conhecer as praias de Salou, primeiro ficamos na Praia de Llevant, que é a praia do centro da cidade, bem cheia estava até tendo umas briga por espaços, por causa das distâncias sociais que devem ser feita por causa do coronavirus, a praia em si  não é muito bonita, mas para passar um dia com a família e para pessoas idosas está bem.

Praia de Llevant

A Praia de Capellans é a mais bonita da cidade, não tem areia branca, mas o mar é bem bonito, a praia tem montanha dos dois lados é um caminho que vai passando por todas as praias do centro de Salou.

Praia de Capellans

Praia de Llenguadets uma pequena enseada, entre as Praias de Llevant e Larga.

Praia de Llenguadets

Jantamos na beira mar no Rock & Grill nessa cidade tem vários bares que vendem litros de bebida, muito típico de praias que vem turistas do norte da Europa para as festas na Espanha, Lloret de Mar é uma cidade muito famosa por esses drinks de litros também, ali comemos uma pizza e pedimos uma cerveja de 3 litros, que não esquenta pois tem um recipiente especial para isso.

3º dia
No 3º dia pegamos o carro para irmos em umas praias mais distantes, fomos conhecer a Cala Font.

Cala Font

A praia de Cala Crancs, é a mais bonita perto da cidade de Salou é uma enseada muito bonita já com uma areia mais fina e mar claro, cercada por árvores, por ser tão bonita ficamos ali o dia todo, com nossa mochila térmica com bebidas e comidas, bem típico do pessoal da Europa que sempre levam bastante comida e bebida para as praias para poder ficar o dia todo.

praia de Cala Crancs

Mesmo com o hotel tendo cozinha e como  tínhamos levado comida para a praia a noite fomos jantar no restaurante Dong Fang Wok, que é um buffet livre de comida asiática, principalmente japonesa e chinesa, esse tipos de restaurante aqui são muito baratos e se come muito, na média entre 12 a 15 euros por pessoa.

Como comentamos, na Praia do centro de Salou tem vários quiosques bem bonitinhos com bebida bem barata, em torno de 9,50 euros o litro da sangria, depois do jantar ficamos em um deles.

4º dia
Domingo dia de sair cedo do hotel e começar a viagem de volta a Barcelona, mas como sempre gostamos de aproveitar ao máximo nas viagens, fomos para a Praia de la Mora na cidade de La Mora, uma praia bem extensa e normal a praia bonita dessa parte é a Cala Jovera, que já tínhamos ido em uma outra viagem a Tarragona.

Praia de la Mora

Essa foi nossa primeira viagem a Salou, mas um ano depois voltamos com nossos amigos-irmãos espanhóis o Javi e o Raul passar um final de semana aproveitando que o Javi conseguiu um desconto para ficarmos no hotel Sol Costa Daurada, ótimo hotel e ainda mais com meia pensão, nessa segunda viagem fizemos quase as mesmas coisas que a primeira, mas ficamos bastante na piscina do hotel.

Nós não fomos nem na primeira nem na segunda vez na principal atração da cidade, o parque PortAventura World, falam muito bem desse parque de diversões, aonde inclusive tem o parque da Ferrari com uma das montanhas russas mais rápidas do mundo, igual o de Abu Dhabi, um dia pretendemos ir lá, os ingressos para o parque podem ser comprados no Ticket Bar.  E são essas as atrações que tem que fazer em Salou.