O que fazer em Siauliai na Lituânia

O que fazer em Siauliai na Lituânia

agosto 19, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Siauliai é a 4ª maior cidade da Lituânia, com um pouco mais de 100 mil habitantes apenas, fica no centro do país, nesse post contaremos o que fazer em Siauliai e nos entornos da cidade.

Estávamos na Lituânia fazendo um roteiro de carro pelos três países Bálticos, nos primeiros dias ficamos na Lituânia e nesse dias fomos visitar Siauliai, escolhemos conhecer a cidade e se hospedar nela, pois alem de bonita estava no caminho entre as capitais da Lituânia, Vilnius e, da Letônia, Riga,  duas cidades que queríamos conhecer.

Assim Siauliai foi uma parada estratégica no meio do caminho, saímos de manhã de Vilnius, antes de chegar lá paramos em Trakai para conhecer seu lindo castelo numa ilha de um lago no meio do país, e depois conhecemos Kaunas uma importante cidade do país com um centro histórico lindo, como essas duas cidade estão muito perto de Vilnius, pensamos que seria melhor dormir em outra cidade na metade do caminho entre as capitais, e então descobrimos Siauliai.

Além disso outros dois lugares que queríamos conhecer também estavam bem perto de Siauliai, um foi a colina das cruzes e o outro já na Letônia, o palácio de Rundale.

Chegamos no final da tarde no nosso hotel o Modern 2-room flat in the city center, um aparthotel tipo airbnb que alugamos pelo Booking, um apartamento muito bonito, no centro da cidade, com estacionamento em frente, super barato,  com tudo que necessitávamos em um hotel, wifi, tv, banheiro, calefação para quem vai no inverno e ainda com cozinha para fazer o jantar e assim economizar um pouco na viagem, apesar da comida e bebida na Lituânia ser muito barata, metade do preço da Espanha, que já é barata se comparar com outros países da Europa, como Noruega, Islândia, Finlândia, Suíça, Dinamarca, Irlanda, Inglaterra, Escócia, entre outros…

O que fazer Siauliai e quais são suas atrações turísticas?

Como estávamos no centro da cidade, fomos caminhar pelo centro entre as Rua Vilniaus com a Rua Tilžės, onde estão muitos bares e restaurante, na esquina tem o relógio que é um dos símbolos da cidade.

No final da Rua Tilžės está a Catedral dos apóstolos São Pedro e São Paulo, uma catedral bem bonita toda branca, o principal ponto da cidade até tem uma #Siauliai gigante para tirar fotos.

Catedral dos apóstolos São Pedro e São Paulo

Continuando nosso passeio fomos na Praça do Relógio de Sol, que também está junto a um parque, a praça é linda tem um relógio do sol, no meio tem uma estátua de ouro bem bonita, em volta do relógio lembra um anfiteatro.

Praça do Relógio de Sol

Do lago da praça está o lago Talkša, que é a praia deles no verão, onde eles praticam muitos esportes aquáticos como pedalinhos e um parque de esqui aquático com cabos, que deve ser um esporte muito praticado pelos lituanos pois vimos diversos deles pelo país.

lago Talkša

No lago tem uma linda Estátua da Raposa, no entardecer muitas pessoas vão para o lago passear, onde tem um lindo pôr do sol.

Estátua da Raposa

A Colina das cruzes é uma atração muito famosa da Lituânia está só a 15Km da cidade, no dia seguinte foi nossa primeira parada na estrada em direção a Riga.

Colina das cruzes Lituânia

Mas antes de chegar a Riga fomos visitar o maravilhoso Palácio de Rundale, um dos maiores do norte da Europa, reservamos um post só pra ele, pois realmente vale muito a pena conhecer.

Palácio de Rundale

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.