O que fazer em Sinaia, na Romênia

O que fazer em Sinaia, na Romênia

outubro 28, 2019 5 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

O que fazer em Sinaia, na Romênia, a cidade dos castelos, onde você visitará 3 castelos e uma linda e charmosa  cidade, que nos surpreendeu muito, ela está na Transilvânia, uma região de montanhas e paisagens espetaculares da Romênia.

Nós fomos para Sinaia em um roteiro que fizemos pela Bulgária e Romênia, na Romênia visitamos cidades no litoral, a capital e várias cidades da Transilvânia.

TurMundial em Sinaia

Sinaia foi nossa primeira parada na Transilvânia, ficamos por lá uma manhã inteira, um bom tempo para conhecer a cidade e seus castelos, poderíamos até ficar uma noite em Sinaia, pois gostamos muito, mas fizemos de Brasov, também muito bonita, nossa base para conhecer todas as cidades ao redor e lá nos hospedamos no hotel que super recomendamos Casa Tepes.

Chegamos em Sinaia no meio da manhã, vindos da cidade de Mamaia no litoral, é uma distância boa entre as cidades, mas a estrada até que era boa, tinha algumas partes em reforma, mas no geral foi bem tranquilo.

Sinaia Bulevardul Carol I

Logo que chegamos na cidade encontramos uma festa que estava acontecendo, com muitas atrações culturais, comidas e muito mais, tudo isso estava acontecendo na Avenida Bulevardul Carol I, a principal e linda avenida da cidade, onde até vimos uma apresentação de dança típica romena.

dança típica romena

Pena que não tínhamos mais tempo, se tivéssemos com certeza dormiríamos em Sinaia, e assim aproveitaríamos mais a cidade e a festa de rua que tanto adoramos, ainda mais depois de morar na Europa, onde tem muitas festas de rua.

O que fazer em Sinaia, na Romênia e quais são suas atrações turísticas?

Bulevardul Carol I

Como comentamos é a avenida principal da cidade, toda florida com fontes e onde acontecem as festas de Sinaia, como essa que tivemos a sorte de conhecer, todo o comércio está nessa avenida e no final dela tem um lindo parque, o Dimitrie Ghica.

Bulevardul Carol I

Castelo de Stirbey

Está numa rua ao lado da Bulevardul Carol I, um pequeno e charmoso castelo convertido em hotel hoje em dia, deve ser um máximo se hospedar no hotel Castelo de Stirbey.

Castelo de Stirbey

Monastério de Sinaia

O monastério que tem o mesmo nome da cidade, Sinaia, é um monastério que consiste em dois pátios cercados por edifícios baixos, com entrada gratuita, no centro de cada pátio, há uma pequena igreja construída em estilo bizantino. A igreja Biserica Veche (Igreja Velha) foi construída em 1695, enquanto a mais nova, a Biserica Mare (A Grande Igreja) foi construída em 1846.

Monastério de Sinaia

Os monges de Sinaia possuem uma biblioteca que é um repositório de jóias valiosas pertencentes à família Cantacuzino, bem como a mais antiga tradução da Bíblia para o romeno, datada de 1668.

Além disso lá está enterrado o ex-primeiro ministro da Romênia.

Parque Dimitrie Ghica

O parque Dimitrie Ghica, é um lindo parque cheio de árvores, com uma fonte no meio dele, no dia que visitamos a cidade lá estava o palco principal do evento. No final do parque está o Cassino de Sinaia um prédio muito bonito, outra construção que se destaca é o Hotel Palace, uma preciosidade, e ainda com vistas incríveis para o parque.

Parque Dimitrie Ghica Hotel Palace

Castelo de Pelisor

Já meio fora da cidade, em uma montanha, estão os outros dois castelos, o Castelo de Pelisor, foi construído entre 1899 e 1902, por ordem do Rei Carlos I da Romênia, para servir de residência de verão ao seu sobrinho e herdeiro, o príncipe Fernando de Hohenzollern-Sigmaringen, e sua esposa, a princesa Maria de Edimburgo. O castelo é pago para entrar nele, mas ele não chama tanto a atenção com o outro castelo que está ao lado.

Castelo de Pelisor

Castelo Peles

O castelo de Peles dizem que é o mais bonito do país, e realmente é maravilhoso com um estilo bem diferente dos castelos que já conhecemos na Europa, é um castelo-palácio de estilo Neo-Renascentista. O castelo começou a ser construído no final do seculo XIX, pelo príncipe Carlos de Hohenzollern-Sigmaringen, que anos depois se tornou o rei da Romênia em 1877, quando foi declarada a independência da Romênia.

O Rei da Romênia construiu esse castelo em Sinaia, porque é uma região muito linda na Transilvânia com muitas montanhas, rios e uma paisagem bem diferente do restante do país que conhecemos.

Castelo Peles

Apesar de ter algumas partes internas do castelo copiadas de outros castelos da Europa, devido às pessoas que construíram o castelo serem de diversas nacionalidades europeias, seu exterior é muito diferente e lindo, com estilo igual a de outras construções romenas.

Castelo Peles

 

Essa foi a nossa visita em Sinaia, uma cidade que nos encantou muito e aqui vocês puderam ler sobre todas as dicas do que fazer em Sinaia.

 

 

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.