O que fazer em Vama Veche, na Romênia

O que fazer em Vama Veche, na Romênia

outubro 7, 2019 10 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Vama Veche na Romênia, é a primeira cidade depois da fronteira com a Bulgária, foi nossa primeira parada no país depois que atravessamos a fronteira, saiba mais aqui sobre essa viagem que fizemos, foi um roteiro com um carro alugado com a RentCars, pela Bulgária e Romênia, começamos a viagem por Sofia e terminamos em Sofia também, fizemos quase 2.000Km em um círculo que fomos do interior até a costa, depois voltamos para o interior, visitamos mais de 10 cidades nesses dois lindos países europeus, que ficam na península balcânica.

O que fazer em Vama Veche, na Romênia e, quais são suas atrações turísticas?

Nesse dia saímos cedo de Golden Sands, uma cidade no litoral da Bulgária, muito legal, onde ficamos hospedados e, paramos em outra cidade de praia ainda na Bulgária, chamada Albena, antes de chegarmos na fronteira entre os dois países.

Coisas importantes se você for cruzar a fronteira dos dois países com carro alugado, é obrigatório ter um documento verde e uma carta de autorização da locadora, é só pedir isso para eles, além disso, para dirigir pelas estradas dos dois países tem que pagar um imposto de circulação, o imposto da Bulgária já estava pago pela locadora, o imposto de circulação pela Romênia tem que pagar depois de cruzar a fronteira, ele pode ser pago na hora de cruzar a fronteira ou em postos de gasolina autorizados, nós pagamos na fronteira para já se livrar do imposto e não ter que procurar nada no meio da estrada, custa em torno de 5 euros, para cruzar a fronteira levamos mais de 1 hora e além de mostrar todos os documentos do carro também tem que mostrar o passaporte.

Fronteira com a Romênia

Depois da cruzar a fronteira,  aproveitamos que tinha uma casa de câmbio logo na saída e trocamos um pouco de Euro para Leu (moeda romena), chegamos bem rápido na cidade, que está ao lado da fronteira.

O que fazer em Vama Veche, na Romênia e, quais são suas atrações turísticas?

Vama Veche, é uma das praias mais bonitas da Romênia, na nossa opinião é a mais bonita.

Na cidade não tem quase nada para fazer além da praia de La Baldachine, que também é conhecida como Praia de Vama Veche, ficamos só algumas horas na cidade, foi o tempo de pegar uma praia e almoçar no Restaurante Povestea Ceaunului, comemos comidas bem típicas da Romênia, prato com carne, linguiça e polenta, uma comida deliciosa, (apesar de pesada para o verão) a comida desse restaurante foi bem boa, o preço um pouco mais caro do que nos que almoçamos na Bulgária, mas mesmo assim, bem mais barato que no resto da Europa tradicional.

praia de La Baldachine, que também é conhecida como Praia de Vama Veche

Não ficamos muito tempo na cidade, pois ainda tínhamos um tempo de estrada até Eforie Nord (onde iríamos dormir),  e ainda queríamos passar antes de chegar nessa cidade por outros lugares na costa da Romênia, um deles foi na praia de Tineretului, para ver um barco encalhado bem pertinho da praia, o barco Evangelia Shipwreck, está encalhado desde os anos 50, e virou uma atração da região, foi o segundo barco encalhado que vimos esse ano, o outro foi no Chipre em Pafos.

barco Evangelia Shipwreck

Depois dessa última parada fomos enfim para a cidade de Eforie Nord, onde ficamos no hotel Top Holiday Apartment, um lugar super bem localizado e com estacionamento incluso,  ficamos por um dia para conhecer a cidade (bem badalada)  e outras praias da região, que contaremos mais em outros posts.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.