O que fazer em Vinaroz?

O que fazer em Vinaroz?

Novembro 11, 2021 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

 Vinaroz ou Vinaròs, é um dos destinos turísticos de praia mais famosos de Castellón. Não é à toa que é uma cidade litorânea, com ambiente familiar, com um amplo calçadão onde duas longas praias atraem a atenção e o lazer do visitante.

Mas é que além das praias, Vinaroz tem uma longa história, uma rica gastronomia à sua mesa e vários edifícios curiosos para visitar espalhados pelas ruas do seu centro histórico.

Portanto, se vai visitar ou passar o verão em Vinaroz, aqui está uma lista com tudo o que ver e fazer em Vinaroz (Vinarós), para que além das suas praias, possa desfrutar do encanto desta localidade na costa de Castellón.

Vinaroz

Vinaroz tem um passado muçulmano, mas não espere encontrar vestígios dessa época na cidade, pois quase não existem vestígios do período muçulmano. Hoje, é um destino de férias em família muito famoso, oferecendo várias coisas para ver.

Decidimos ir a Vinaroz, porque era uma cidade que não conhecíamos e essa região estava mais quente (no final de semana que fomos) e com um tempo melhor que outras praias mais perto de Barcelona, onde vivemos.

O que fazer em Vinaroz?

1º día
Pegamos nosso carro alugado com a RentCars no aerporto de Barcelona, chegamos no final da tarde, tempo de passear nas praias do lado direito do centro da cidade e ver o entardecer no Les Set Paraules.

Les Set Paraules

Ficamos perto da praça de touro e do Porto de Vinaroz no hotel RH Hotel Vinaròs, bom hotel, bom preço e muito bem localizado, tem uma mini cozinha.

A noite passeamos no centro tomamos umas cervejas e jantamos no Restaurante Bonavista.

2º dia
Fomos em várias Calas que ficam fora da cidade fazendo uma trilha desde Cala de Les Timbes, onde paramos o carro, até a Praia de Les Cales passando pela Cala de la Roca Plana e por Cala de La Foradada, onde ficamos mais tempo pois, é a cala mais bonita dessa região.

Cala de la Roca Plana

Depois de um dia de praia passamos no hotel para tomar um banho e fomos para o centro da cidade na beira mar comer no restaurante El Barco, restaurante que fomos dois dias.

3º dia
Dia nublado fomos caminhar até o final da praia de d’Aiguadoliva, mas antes de chegarmos lá começou a chover forte e nos abrigamos literalmente debaixo da ponte rsrs de um antigo rio que desemboca no mar, ficamos ali com nossa mochila térmica bebendo umas cervejas esperando a chuva parar.

Nesse caminho entre a praia do centro e a praia de d’Aiguadoliva, é um calçadão a beira mar bem bonito com um parque cheio de pinturas, o parque Cala Puntal

parque Cala Puntal

Depois da caminhada voltamos para o centro de Vinaroz em frente a praia de del Fortí, para almoçar no restaurante El Barco, muito boa comida, e o melhor é que nos serviram no meio da tarde, quase 16hs, hora que muitos restaurantes daqui fecham a cozinha.

praia de del Fortí

Depois de comer ficamos ali na Praia del Fortí.

4º dia
Já na volta para Barcelona fomos para o Delta do Ebro, um paraíso, sempre pensávamos em irmos e nunca íamos, que bom que deu certo pois amamos conhecer os arrozais e ver os pássaros e flamingos que nunca tínhamos visto antes no meio da natureza e isso que já tínhamos visitado diversos lagos onde eles vivem, mas sempre estavam migrando quando estávamos, como gostamos muito dali e com tantas atrações para fazer escrevemos um post só sobre o que fazer no Delta de Ebro.

Essas foram as dicas do que fazer em Vinaroz, esperamos que vocês aproveitem assim como nós.