O que visitar entre Nice e Mônaco?

O que visitar entre Nice e Mônaco?

junho 7, 2017 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

A distância entre a cidade de Nice e o pequeno país Mônaco, são somente 20Km, mas é uma região com muitas coisas para fazer, os lugares são lindíssimos para fazer uma paradinha, ou até mesmo se hospedar nas pequenas cidades.

Aqui te contaremos um pouco sobre o que é possível fazer, para conhecer as 3 estradas que ligam essas cidades, a primeira estrada vai beirando o mar e se chama Basse Corniche, a outra é a Moyenne Corniche, que está mais ao alto no meio da montanha, e por último está a Grande Corniche que está no topo da montanha.

Pela Basse Corniche, que vai beirando o mar, as paradas que fizemos foram: na cidade de Villefranche, uma cidadezinha super charmosa com um belo castelo a cidade murada junto ao Porto da cidade, a Citadelle Saint-Elme, mas o mais bonito da cidade é a praia de Mariniére, que é um paraíso de água azul cristalina e areia branca.

visitar nice e monaco - Villefranche

Outra parada nessa estrada foi na cidade de Saint-Jean-Cap-Ferrat, uma cidade bem pequenininha que fica também numa península, lá as atrações são: a praia de Paloma Beach, a Capela de Saint-Hospice, mas o que faz essa cidade ter uma parada obrigatória é a Villa Ephrussi de Rothschild, um palácio com um jardim espetacular do início do século XX, o Palácio é estilo Provençal é lindo demais e tem até um restaurante, vale muito a pena a parada.

Villa Ephrussi de Rothschild

Indo ou vindo pela Moyenne Corniche, uma parada também obrigatória é na pequena cidade medieval de Éze, super bem preservada com ruas, praças, igrejas, jardins e hotéis no estilo medieval, fora isso tem uma vista panorâmica impressionante de toda a costa que liga as cidades, um lindo lugar para ver o nascer ou o pôr-do-sol, jantando ou simplesmente bebendo alguma coisa em um dos restaurantes ou bares da cidade, nós indicamos o Château de Eza, que também é um lindo hotel, não é muito barato, mas vale o preço sem dúvida.

cidade medieval de Éze

Pela última estrada a Grande Corniche, que um dia foi a estrada que ligava essa região a Roma antiga, chamada de Via Aurélia, o ponto alto do passeio é o vilarejo de La Turbie, há também um mirante na estrada onde você pode ver a cidade de Éze por outro ângulo, mas essa foi a única que não passamos.

Éze

Visitar Nice e Mônaco foi uma experiencia incrível.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.