Peñíscola, na província de Castellón

Peñíscola, na província de Castellón

janeiro 15, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Peñíscola, é uma cidade antiga construída em cima de uma rocha, por isso o nome Peñiscola, o Castelo de Peñíscola (também conhecido como Castillo Templário) é uma das atrações turísticas para visitar em Peñíscola. Construído sobre uma antiga fortificação muçulmana, muito comum no sul da Espanha, o castelo foi o último refúgio do papa Luna (Antipapa Bento XIII).

Atualmente está aberto todo o ano e tem importantes museus e galerias de arte para visitar em Peñíscola, a cidade fica entre Barcelona e Valência, uma boa dica se você estiver de carro indo para visitar alguma dessas cidades, uma parada por lá com certeza será incrível.

No castelo você pode acessar a antiga cidade fortificada, onde encontramos interessantes pontos turísticos como as muralhas de Peñíscola que destacam-se o Portal Fosc e o Portal de San Pedro, duas das três entradas para a cidade medieval. Outras atrações para visitar em Peñíscola são: a igreja da Virgem do Socorro, o Santuário da Mare de Deu d’Ermitana (o padroeiro da cidade) ou os jardins do Parque de Artilharia.

Uma parte que gostamos muito são as praias de Peníscola, que são uma das grandes atrações turísticas da cidade, se você é um amante do turismo de praia assim como a gente, uma das coisas para fazer em Peñíscola, sem dúvida, é tomar um banho de sol e uma cerveja gelada na praia.

O passeio marítimo nos leva à praia do Norte. Com o castelo ao fundo, é uma das praias mais populares junto à praia do Sul e da praia de Las Viudas. Se você está procurando um pouco mais de tranquilidade, no extremo sul da cidade, você encontrará a praia Russo e a praia de Pebret.

Junto às praias, um dos locais mais populares para ver em Peñíscola é o Parque Natural da Serra de Irta. Além de suas inúmeras trilhas para caminhadas e ciclismo, você também pode visitar vários monumentos interessantes, como o Castelo de Xivert, a ermida de Santa Llúcia e Sant Benet ou a torre Ebrí.

A Peñiscola de Castelló, lembra muito a cidade medieval de Sveti Stefan no litoral de Montenegro, ou até mesmo a cidade medieval do litoral francês o Monte Saint-Michel, todas são lindas maravilhas para se conhecer.

Planeje sua Viagem

Deu vontade de viajar depois de tantas dicas? O Blog TurMundial te dá ainda mais dicas para facilitar suas viagens:
Quer reservar um hotel? Reserve hotéis com ótimos preços pela Booking.
Quer reservar um apartamento, casa, barco ou até uma casa na árvore e ainda ganhar 100 reais na sua primeira estadia? Reserve tudo isso e muitas outras opções de lugares com preços excelentes pelo AirBnB.
Quer comprar ingressos antecipados para diversas atrações e tours sem aquelas filas imensas? Compre Ticketbar
Quer alugar um carro? Sem dúvida indicamos a Rentcars.com ela busca os melhores carros e valores do mercado.
Precisa enviar ou receber dinheiro de/para exterior, sem pagar aquelas taxas absurdas de banco ou casas de câmbio la TransferWise
Quer evitar problemas no meio da sua tão esperada viagem? Contrate um seguro de viagem com qualquer uma dessas empresas Real Seguro de Viagem, ou Seguros Promo
Quer evitar aquelas contas altíssimas de celular no final da sua viagem internacional? E mesmo assim poder fazer, receber ligações e usar a internet? Compre um chip de celular internacional com qualquer uma dessas empresas: Easysim4u
OBS: Ressaltamos que a responsabilidade pela prestação dos serviços/venda e entrega dos produtos, são dos fornecedores acima descritos.