Potes na Cantábria, te leva para a Idade Média

Potes na Cantábria, te leva para a Idade Média

Fevereiro 8, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Potes é uma daquelas cidades da Espanha que te faz voltar no tempo, na Idade Média, na época dos romanos e suas construções maravilhosas, a cidade que é considerada um pueblo (cidade pequena, aldeia ou povoado) fica em Cantábria, uma comunidade autônoma (se for comparar é como se fosse um estado no Brasil).

A cidade não tem mais de 1.500 habitantes, e ficou entre os 30 pueblos mais bonitos da Espanha em 2018, numa votação popular de um jornal espanhol.

Potes é tão pequeno que tem só 7 quilômetros de extensão, está localizada entre vales e montanhas da comarca de Liébana, está dentro do Parque Nacional do Pico da Europa, lá tem a montanha mais alta da Espanha.

O que fazer em Potes e quais são suas atrações turísticas?

A igreja gótica de São Vicente de Potes, é umas das atrações,mas a cidade é tão bonita que só de caminhar por suas ruas medievais já vale a pena o passeio, a cidade é declarada conjunto histórico artístico.

Outro ponto de destaque é a ponte romana de pedra em arco, tanto que a cidade é conhecida como vila da ponte.

Uma boa época para ir em Potes é na época das festas tradicionais de lá que são: a Festa do Orujo uma festa turística regional e a festa da exaltação da cruz.

Mas sem dúvida, um dos aspectos mais importantes de Potes e toda a região é a gastronomia. A vila tem um bom número de restaurantes de todos os estilos e categorias em que você pode saborear uma variedade de pratos. O “cocido lebaniego” é uma das suas estrelas culinárias, à base do típico grão de bico da região (pequeno e macio), carne seca, repolho e recheio. A Pri adora pratos a base de grão de bico.