Pueblo de Frigiliana, um dos mais bonitos da Espanha

Pueblo de Frigiliana, um dos mais bonitos da Espanha

Fevereiro 4, 2019 0 Por Christian Gutierrez e Priscila Gutierrez

Frigiliana é, sem dúvida, uma das aldeias brancas ou pueblos blancos (tem esse nome por causa de suas casinhas brancas) de Málaga com mais charme. Ganhou vários prêmios, o mais recente foi ficar entre os 30 pueblos mais bonitos da Espanha, além desse foi premiado com o Prêmio Nacional de Enfeite em 1982, e pelo Conjunto Artístico Histórico desde 2014.

A cidade de casas brancas e ruas estreitas e sinuosas em escadas intermináveis que funcionam durante todo o Barribarto, as ruas são o legado mouro que a passagem do tempo deixou na cidade velha de Frigiliana, um dos mais bem preservados na província.

Os mouros por muitos anos invadiram a Espanha, e ficaram por muitos anos no que é hoje conhecido como o Estado da Andaluzia e deixaram lindas obras arquitetônicas nessas cidades e Frigiliana é uma dessas cidades ricas de história moura.

Frigiliana está localizada na parte leste da região da Axarquía,  no Mar do Mediterrano e junto ao Parque Natural Almijara, Tejeda e Alhama.

Frigiliana tem muitos serviços turísticos para atender a demanda de visitantes. Diversos hotéis e um número de restaurantes que oferecem todos os tipos de pratos de cozinha local, muito desses pratos tem como base frutos do mar, uma tradição do mediterrâneo, como por exemplo o pescado frito em molho de amêndoas, vários pratos de vegetais frescos, o bacalhau cozido na Páscoa uma tradição da região … são alguns dos pratos típicos da culinária local, todos preparados com um bom azeite da região e regado com vinhos maravilhosos de uva moscatel.

Algumas tradições artesanais indígenas ainda sobrevivem em Frigiliana, por tudo isso e muito mais foi eleita uma das aldeias ou pueblos mais bonitos da Espanha.