Como chegar na Cala Napoletana, na região da Sardenha

Cum se ajunge la Cala Napoletana, în regiunea Sardinia

iulie 29, 2021 0 De Christian Gutierrez și Priscila Gutierrez

Saiba aqui como chegar na praia ou Cala Napoletana, uma das praias mais bonitas da Itália, în regiunea Sardinia, para chegar nela tem uma trilha de 1 ora.

praia Napoletana

A Cala Napoletana está na Insula Caprera uma das ilhas que fazem parte do arquipélago de La Maddalena, as ilhas que fazem parte desse arquipélago são: Caprera, Spargi, Santo Stefano, Sfanta Maria, Budelli e Razzoli, e todas essas ilhas estão ao norte da Ilha da Sardenha no Mar Mediterrâneo.

Cala Napoletana está na Ilha de Caprera

Para ir a Sardenha, tem opções de ferry boat e avião saindo de várias cidades, de avião pode chegar por Cagliari ou Olbia, essa última foi onde chegamos na Sardenha, vindos de Barcelona, de lá alugamos um carro e fomos para La Maddalena a ilha principal do arquipélago, de Olbia a La Maddalena tem uma parte de estrada e outra de ferry boat para atravessar as ilhas.

Em La Maddalena foi onde nos hospedamos, Nu Residence Blu Baita, só a ilha de La Maddalena e Sardenha que tem hotéis para se hospedar, as outras ilhas pequenas não tem hotéis.

Da Ilha La Maddalena para a Ilha Caprera onde está a Praia Napoletana

Da Ilha La Maddalena para a Ilha Caprera onde está a Praia Napoletana, tem uma ponte que liga as ilhas, já dentro da ilha tem que ir com o carro em direção ao Forte e Museu Garibaldi, nesse link tem a localização do forte, ali deixamos nosso carro e começamos a trilha.

Trilha para a praia ou Cala Napoletana

A trilha para a Cala Napoletana começa do lado do forte, é mais ou menos 1 hora de caminhada, por uma trilha que no é bem fácil, só é um pouco longa, mas pode ir tranquilamente crianças e pessoas mais velhas.

trilha para a Cala Napoletana começa do lado do forte

A trilha tem mais ou menos 2Km começando no alto e terminando nessa maravilhosa praia. Na trilha tem indicações para seguir.

Na trilha tem indicações para seguir Cala Napoletana

Uma dica, vá cedo para a Cala Napoletana, pois tem que garantir um local para o carro e outro para você na praia, que não é muito grande mas é muito linda, outra coisa, chegando cedo você verá a cor do mar ainda mais bonita devido a posição do Sol, pois pela tarde a água não fica tãaao cristalina.

Cala Napoletana

Recomendamos levar comida e água para fazer a trilha e o suficiente para depois também, para poder ficar na praia tranquilo, pois lá não tem bares, restaurantes ou vendedores ambulantes é uma praia virgem, maravilhosa, sem qualquer infraestrutura.

TurMundial na Cala Napoletana

Esperamos que aproveitem esse paraíso lindíssimo.