Dun Laoghaire e Dalkey

Dun Laoghaire e Dalkey

iulie 27, 2016 0 De Christian Gutierrez și Priscila Gutierrez

Aproveitando alguns dias livres que tivemos na Irlanda e com sol, fizemos algumas viagens de bate e volta perto de Dublin.

Numa dessas viagens fomos para Dun Laoghaire e para Dalkey.

Dun Laoghaire

Fomos de trem (o Dart trem metropolitano de Dublin), pegamos o trem na estação Connolly e descemos em Dun Laoghaire, na volta pegamos o trem em Dalkey e voltamos para Connolly, o trem pra quem tem carteirnha de estudante custa menos de 5 euro.

Dalkey

Em Dun Laoghaire, conhecemos a cidadezinha e fomos numa igreja que não lembro o nome mas é bem perto da estação, dois quarteirões.

Dun Laoghaire

Depois de lá passamos pelo museu Marítimo, e de lá fomos para o pier, onde é possível ver a cidade de Dublin de longe, paramos lá para fazer um lanche aproveitando a vista do mar.

museu Marítimo

museu Marítimo

Indo em direção de Dalkey, fomos até o People´s park, fomos margeando a costa da cidade.

People´s park

Logo em seguida fomos ao museu James Joyce (a fost un romancier, Scriitor și poet povestitor irlandez expatriat. É amplamente considerado um dos autores de maior relevância do século XX.) a entrada é de graça o museu é uma torre e por isso é bem pequeno e a escada para subir é muito pequena mesmo, tem que tomar um ceto cuidado.

museu James Joyce

museu James Joyce

Seguindo em direção a estação de Dalkey, passamos pelo castelo de Dalkey, porém não visitamos pois de terça feira ele está fechado.

estação de Dalkey

Fomos também no parque Sorrento, mas gostamos mesmo de ficar sentado curtindo a vista no parque ao lado que se chama Dillon´s.

parque Sorrento

parque Sorrento

Todo esse passeio dá mais ou menos 8 km, fizemos tudo a pé para conhecer o local. Valeu e pena, é uma dica para quem está sem fazer nada em Dublin, ainda mais nos dias de verão.

Irlanda

Irlanda