Linares de Mora e seu sistema de comunicação super interessante

Linares de Mora e seu sistema de comunicação super interessante

Martie 8, 2019 0 De Christian Gutierrez și Priscila Gutierrez

Linares de Mora é uma pequena cidade medieval da província de Teruel, que visitamos em um roteiro pelos pueblos (cidades com menos de 5 mii de locuitori) de Teruel.

A cidade no passado foi uma cidade muçulmana, mas pouco se sabe sobre o passado islâmico de Linares de Mora, dos quais ainda há alguns restos do castelo que está no alto da cidade, do século XIII e sua ponte medieval, origem Califado (forma islâmica monárquica de governo) do século X que nessa época dominavam quase toda a Espanha e Portugal. No século XV e XVI voltou a ser uma cidade espanhola.

Linares de Mora

Orasul Linares de Mora está localizada no Valle Alto, na margem esquerda do rio Linares, na Serra de Gúdar, em um assentamento rochoso cercado por montanhas e encostas íngremes forrado com pinheiros e selvagens pinheiros austríacos.

Das ruínas de muralhas medievais e torres do castelo de Linares de Mora, da origem Califado ponte e parte das paredes, há também várias mansões dos séculos XVI a XVII, um antigo hospital, fontes, passagens e becos que fazem de Linares de Mora uma obrigação, para o viajante que gosta de viagens para cidades antigas e conhecer preciosidades medievais.

Linares de Mora é uma pequena cidade medieval da província de Teruel

O maior edifício é a igreja de La Inmaculada, do século XVIII, a igreja serve hoje em dia de sistema de comunicação da cidade, quando chegamos lá para visitar o sistema de som estava informando sobre a vacinação de pessoas mais velhas da cidade, como se fosse um radio comunitário da cidade, e depois começou a tocar música, nunca tínhamos visto isso de perto, bem diferente de tudo, achamos muito interessante.

Como visitamos a cidade perto da hora do almoço, paramos lá para comer, no princípio achamos que iríamos ficar sem comer nada pois a cidade parecia que não tinha restaurante, mas encontramos o Hostal Tres Hermanos que além de hotel é restaurante, com uma comida tipica e deliciosa, comemos um tipo de ensopado muito bom, valeu a pena e era bem barato.

Linares de Mora cidade Medieval

Além das ruínas do castelo e da igreja, a cidade tem como atração a Ermita de Santa Ana este la ponte do caminho e Alcalá.

Antes de passar em Linares de Mora, já tínhamos visitado as cidades de Calaceite, Valderrobres onde dormimos, e Morella, agora partiríamos para conhecer mais outras 4 orase (Mora de Rubielos, Bezas, Albarracín e Teruel) în 3 zile.