Roteiro de Motorhome por la Plata

Traseu pentru autocaravane prin La Plata

iulie 13, 2021 0 De Christian Gutierrez și Priscila Gutierrez

A Via da Prata, uma das mais antigas, fica na estrada romana que atravessava a península de norte a sulou de sul a norte como preferirpara transportar mercadorias e, principalmente, o metal que lhe dá nome. De Gijón A Sevilha, atravessando Astúrias, Castilla y León, Extremadura e Andaluzia e com uma rota de mais de 800 quilômetros, é possível descobrir todas as cidades e vilas que cruzam essa rota centenária

Tomando Gijón como referência, você pode considerar a viagem dormindo nas diferentes cidades pelas quais passa. Sendo a rota mais longa de todas, é o prazer de cada um dos dias passados ​​em cada lugar. Propomos, então, as diferentes áreas de serviço onde você pode descansar e deixar o autorulote destinado a continuar a jornada.

Em Gijón, o estacionamento mais valorizado pelos usuários de motorhomes é o El Rinconín: gratuito e perto da praia. În plus, a área de El Arbeyal está disponível, gratuitamente e com serviços nas proximidades: restaurante, lojas e postos de gasolina, além de mesas de piquenique para se sentar e comer.

Em León, encontramos duas áreas diferentes. Primeiro, o Ribaseca, que é pago (cerca de 15 euros por noite), mas com wifi, eletricidade e troca de água incluídas no preço. Segundo, o de León, onde apenas 9 vagas são gratuitas e o restante é pago de acordo com o tempo de ocupação.

Em Zamora também existem dois, gratuitos e com características semelhantes: a Área Entrepuentes e a Área Valorio.

Já na Extremadura, em Cáceres, existe apenas a área de Valhondo, que é gratuita, mas com a desvantagem de que você só pode estacionar por no máximo 24 ore.

In cele din urma, em Sevilha, existem quatro áreas diferentes e estacionamento, mas todos eles são pagos. Estes são os estacionamentos da estação Santa Justa (o preço varia de acordo com o tamanho do veículo e não inclui serviços), o estacionamento Las Razas (cerca de 10 € por noite e inclui troca de água), o estacionamento Caravane (cerca de 12 euros com troca de água incluída) e a área de motorhome em Sevilha (também cerca de 12 euro, com troca de água e eletricidade inclusos no preço).